Opinião > O Brasil precisa de paz Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Paulo Zizas

    Diferentemente do afirmado pelos três militantes adversos ao governo federal que assinaram o artigo, é evidente a legalidade da graça concedida pelo presidente da República a um parlamentar vítima do revanchismo de alguns membros do STF. Basta ler os artigos da Constituição aplicáveis à questão para comprovar isso. Quem constantemente coloca suas preferências pessoais acima da lei são o ministro Moraes e seus comparsas. Eles gostam de usar a corte para promover diversas aberrações jurídicas.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Silveira cometeu o maior crime de todos: eleito como representante do povo atentou contra a democracia e as liberdades ao pregar o fechamento do STF e uma ditadura com Bolsonaro no poder e AI 5. É pouco para você ou quer transformar isso aqui numa Venezuela de extrema direita!

    2. Carlos Gueller

      O indulto concedido só tem o objetivo de afrontar o STF e demostrar que o poder presidencial está ao serviço da impunidade dos mais fanáticos apoiadores. Quem chama de militantes (prentedendo que isso seja um agravio) a ex ministros de governos constitucionais com ampla trajetoria democrática e aos ministros do Supremo de comparsas, não pode ser levado a sério num ambiente democrático. Apenas é mais uma expressão do neo fascismo que tomou conta dos apoiadores deste desgoverno calamitoso

  2. Mario Donizete Pelissaro

    Já passsou da hora. Como temos visto, manifestações de gente pedindo intervenção militar, fechamento do congresso e STF, AI-5, homenageando torturadores, ofendendo autoridades, atacando instituições e até rasgando o livro com a instituição em pça publica e na frente das cameras, é crime grave. A imprensa trata o caso como se fosse "só" mais uma presepada deste fascistas. É preciso ação. A democracia está por um fio.

    Responda
  3. Vanderlei Nogueira

    Reforma no Judiciário, como pode o STF anular as provas condenatórias?

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      ? ; que provas, que anulaçoes? ; a que o senhor se refere?

  4. Marcos Benassi

    Senhora, senhores, sinto constatar que, mais do que constitucional, nosso presente dilema é constitutivo: a perversidade que constitui o estofo mofado do escroque ora no trono, o mau-caráter daqueles que o cercam e a pulsilanimidade desse legislativo de Herda, são mais graves do que o desrespeito ao texto constitucional que deveria guiá-los. Porque, justamente, não são efêmeros e contextuais, são constitutivos das más pessoas, maus cidadãos que são. Mas ótimos pppiicaretas, excelentes escroques.

    Responda
  5. Dorgival Pedroso

    Que dó desse Presidente. Ele não tem inteligência para estar num cargo tão importante. Foi parlamentar por 30 anos, não aprendeu nada e nunca deve ter lido a Constituição. O STF o tempo todo precisando mostrar a ele que não pode. Chega logo 2 de outubro. O Brasil precisa se livrar desse câncer!!

    Responda
    1. Raymundo De Lima

      Errata "precisa"

    2. Raymundo De Lima

      O Brasil presisa se livrar deste câncer, sim. Mas há pessoas que preferem não fazer tratamento, por seguir valores X, ou por masoquismo. Há ainda os fanáticos, enceguecidos por ideias delirantes ou fake news.

  6. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

    Desde sempre, o presidente nunca jogou pelas regras Constitucionais, a ponto de declarar pública e despudoradamente "Eu sou a Constituição"!Sua biografia o precede na compulsão pela desordem e afronta a lei, nos últimos 30 anos protegido pelo manto da imunidade parlamentar! O Gal. Ernesto Geisel o conhecia muito bem: "Um mau militar"!Um deputado medíocre cujo ídolo era o torturador Ustra!Ninguém muda, nasce feito, está no DNA. Precisa ser contido antes que destrua nossa já combalida Democracia.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      É, meu caro, felizmente que nasceu pra Jair, num chega a Luís. "Sou a constituição"... Malemá um estrume pisado, isso sim.

    2. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

      Antes da paz, o Brasil precisa ganhar essa guerra!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.