Lygia Maria > Seu candidato à Presidência apoia a Ucrânia? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Estamos bem servidos. De um lado um bocó militar de baixa patente desbocado e ignorante. Do outro, um megalômano apenas alfabetizado especialista em pérolas tipo "Ghadafi é um amigo e irmão", metido a estadista. Ambos totalmente ignorantes do contexto histórico dos acontecimentos. A colunista perde tempo falando em moral. O termo nada significa para ambos.
Parabéns à colunista! De novo, gol de placa! Lula hoje posa de defensor da democracia, mas jamais vai perder um quezinho de "iliberal" que sempre teve, assim como a maioria da esquerda latino-americana. Basta lembrar que ele foi contra a Constituição de 1988, o Plano Real, e seu projeto de poder era de 24 anos, mais dois mandatos depois da Dilma... Não tem democracia que aguente tal desaforo! Só espero que ele tenha aprendido com os erros...
Eu também acho que o Lula "jamais vai perder um quezinho de iliberal". Mas... e o Bozo? Você nada tem a dizer sobre ele? Não estamos numa eleição "normal", do tipo "UDN X PTB", estamos mais para "barbárie x civilização", mesmo com todos os defeitos desta última.
A tática é a mesma da extrema-direita: desqualificar a esquerda ao sempre repetir, para ver se vira verdade, os nomes de Cuba e Venezuela. Nada disto importa para o eleitor preocupado com a inflação. E sua perfÃdia de condomÃnio neoliberal articula a mesma estratégia da mÃdia inventora da fracassada terceira via ao tentar construir uma equiparação falsa entre Lula a Bolsonaro. Vá discutir perfumaria no lixão de Gramacho, querida!
Diante da realidade do desemprego e da inflação, determinantes para a eleição, a sinhazinha neoliberal obedece ao comando articulado da casa-grande e tenta desviar o foco para uma questão sem importância para a maioria do eleitorado. Sua enganosa retórica não afeta quem está preocupado com o preço do gás.
Lula e o Bolsonaro estão certos!!! A articulista está errada !!!
Criticar o Zelensky não é a mesma coisa que apoiar a Rússia...
Exato, EmÃlia. Mas ela consegue agradar aos im be cis teleguiados pela mÃdia subserviente aos EUA.
Oi, Marcos! Né?
Curta e... delicada.
A análise é perfeita e eu que já fui petista de carteirinha não entendo essa adoração pelo tirano russo, tanto de bolsonaristas como de aloprados de esquerda. Só assim podem ser chamados esses ids ao apoiarem um czar de direita ala Bozo ou seria Bozo ala Putin. Acredito na mal informação, pois há diversas entidades de direitos humanos pelo mundo, inclusive o Intercept, que denunciam campos de concentração pra minorias na Rússia. Até meu filho de 8 anos ao olhar pra Putin vê nele um fuhrer.
Pelamor! Onde vocês viram o Lula endeusar o Putin? Ele condena a guerra. Será que não sabe ler?
Lygia, prezada, o Ministério da Saúde Mental deveria advertir: fazer papel de PedraMorro na página dois não faz o menor sentido. Eu não li a entrevista, só sei aquilo que seu colega São Paulo - sem autoria identificada, deve ter sido o Santo quem escreveu - aqui na própria folha. Ele não lambeu saco do Pudin, como o Bozo, apenas falou que há outras responsabilidades. Não objetificou pessoas, criticou o Ucraniano. Pode-se discordar, mas não torcer o que vocês mesmos publicaram. Menas, faz favor.
A folha da Faria Lima recicla sempre uma perfumada reacionária de ocasião. Seu modelito neoliberal dá continuidade à linhagem de pregadores programáticos para a classe média pretensamente esclarecida. Há que se manter o sonho intenso, como um raio vÃvido, da visão na vitrine de uma bolsa da Louis Vuitton. Como isso não há de acontecer, há que se contentar com uma da Vinte e cinco de março. Feito essa genérica da Rochamente que reencarnou na catarinense. Vade retro!
O PCC ataca sua casa porque quer que você lhes dê seu quintal dos fundos. Você se esconde no porão enquanto seus seguranças são mortos. Então você manda Zaps para sua esposa atacar o PCC com coquetéis Molotov e para a milÃcia atacar o PCC. Eles afirmam que não farão isso, mas enviarão tantos 38´s quanto possÃvel para seus filhos. Você continua a exercer seu talento de comediante, e o mundo se encanta com sua performance no seu porão seguro, ironicamente construÃdo pelo Comando Vermelho.
Declarar-se dessa ou daquela religião ou raça não quer dizer nada. Temos um racista negro dirigindo a Fundação Palmares, judeus sionistas cometendo genocÃdio na Palestina. E Hitler era cristão. A OTAN deveria ter acabado há 30 anos. Putin é um ditador, um autocrata, mas os EUA também não deixariam o México instalar uma base chinesa ou russa em seu território. E compare os bombardeios dos EUA ao Iraque e à Sérvia com os de Putin à Ucrânia. Onde houve mais baixas civis?
Engenharia me li ante pra tentar justificar o injustificável, por simples ódio ao ocidente e porque comprou a propaganda russa de que Zelensky é nazista. Só pra te informar Zelenky é judeu.
Seu candidato à Presidência apoia a Democracia? Seu candidato à Presidência respeita as instituições?
Calma pessoal! Foi uma tentativa de dar "furo". O problema é que a entrevista está em inglês, restando aproveitar o que leu no Brasil. Quando ela encontrar a tradução completa será retificado.
Seu candidato apoia a guerra?
Que texto mais sem fundamento, pois não deve ter lido o que o ex-presidente Lula falou. A Folha está colocando cada tipo de colunista que mais parece da Não Veja, estadinho ou coisa parecida ou pior. Tem horas que parece que a Folha não tem mais jeito, colocando qualquer um para ser colunista. Comparar o que Lula fala com o que diz bolsonaro só pode ser problema cog nitivo.
Você sim deve ter problema cognitivo. A análise é perfeita e eu que já fui petista de carteirinha não entendo essa adoração pelo tirano russo, tanto de bolsonaristas como de aloprados de esquerda. Só assim podem ser chamados esses ids ao apoiarem um czar de direita, ala Bozo ou seria Bozo ala Putin. E além do problema de cognição são mal informados, pois há diversas entidades de direitos humanos pelo mundo, inclusive o Intercept, que denunciam campos de concentração pra minorias na Rússia.
Exatamente isso!
Essa gentinha que defende o deus mercado é pouco inteligente e insensÃvel. Acho um horror!
Quanto mais próximo das eleições, o nÃvel de certos colunistas vai baixando. A autora do texto confunde Zelinski com a Ucrânia. São coisas diferentes, mas para quem tem uma visão maniqueÃsta do mundo, quem só enxerga o mundo em preto e branco e não percebe a quantidade de cinza que ele possui, são a mesma coisa. Este texto parece uma Fake News, pois retira uma pequena parte do que o Lula falou para embasar a sua narrativa tendenciosa. Como ter credibilidade deste jeito?
Minha nossa, Lygia, que horror! Que nojo o seu texto! Além de ser bem pouco inteligente achar que o mundo se divide entre o bem e o mal, fazendo essa leitura parcial e limitada de um contexto geopolÃtico muito mais complexo, pegou trechos da entrevista do Lula que não mostram a posição total dele. Ele condenou a invasão, mas, como estadista, fez uma leitura mais ampla. Até o papa fez isso, mas sua visão simplista é bem ruinzinha, bem rede bobo. Lamentável
Exatamente!
A colunista parte do pressuposto de que Zelenski é um "querido" inocente. E se não for? O "candidato à esquerda" não apoiou a Rússia, só não pôs a mão no fogo pelo outro... Texto tendencioso à la folha.
E a sua sorte é que a gente sabe esquecer e perdoar. E lembrar que a senhora já escreveu coisas muito melhores que essa equivalência estapafúrdia de hoje. Lula não é perfeito e fez uma declaração bem ruizinha. Mas compará-lo ao estrupicio ora no comando não passa de um baita disparate!
Estou pensando seriamente em cancelar assinatura coma folha , todos sabem que o genocida ucraniano procurou a guerra com apoio dos americanos oras , fica difÃcil ter que ler isso .
Esses lulopetistas fanáticos ficam a toda hora dando chiliquinho que vão cancelar assinatura tal e não o fazem. Chega admiradores de gurus que apoiam o putin nesta guerra covarde e sanguinária.
Bye, bye, adorador de ultra direitista que mantém até campos de concentração na Chechênia e Sibéria pra minorias.
Eu também, prezado Luiz Antônio. A Folha insiste em não admitir isso. Ainda não cancelei a assinatura, mas não vai demorar.
Parabéns à colunista! É não para qualquer guerra! Não pode haver justificativa para um paÃs invadir o outro. E a soberania das nações?
Querida, o intuito da autora não é dizer que é contra qualquer guerra. Nas entrelinhas, ela quis falar mal do Lula pegando algumas pequenas partes do que ele falou em entrevista à revista Time. Procure no Google a tradução da entrevista para você identificar o que está por trás deste texto.
Zelensky foi precipitado. Com quem você não pode, você não enfrenta, você negocia e encontra uma saÃda inteligente e preserva vidas. Acho interessante que não houve o mesmo clamor em outras invasões causadas pelos EUA, afinal, a morte de civis quando causadas por yankes é lÃcita. Um único peso duas medidas. Lula não disse que apoia ou não a Ucrânia, só deixou claro que haviam saÃdas melhores, e que certamente pouparia mais vidas. Zelensky é um amador. Putin um ditador, algo bom não sairia daÃ.
Como disse a cara colunista: não nada mais repugnante do tratar pessoas como objeto. E é exatamente isto que o presidente da Ucrânia fez com seu povo quando os estimularam a ir para guerra, lembra dos coquetéis molotov que pediu para seu povo fazer. Não são se preocupou com seu povo e os mandou e os manda para morte. Um lÃder sensato busca sempre a negociação para evitar conflitos, ainda mais quando sabia que não tinha como enfrentar o exército Russo. Zelensk pagou para ver com a vida do povo.
Ótimo o seu comentário. A sua última frase define muito bem todo o episódio.
Tens razão, Xará. A Ucrânia estava usando uma saia curta e chamativa, tava pedindo pra isso acontecer. Eu mesmo vou tirar o alarme aqui de casa, nunca se sabe como isso pode ser entendido por alguém que queira entrar sem ser chamado, não é?
A jornalista é tendenciosa e faz uma análise no mÃnimo superficial . bolsonaro se solidarizou com Putin . Creio que o fez tendo em vista interesses comerciais... Já Lula não disse que não apoiava a Ucrânia, mas como muitas pessoas , entende que o presidente da Ucrânia teria uma certa responsabilidade ao não esgotar as possibilidades de evitar a guerra . Não que o sucesso fosse garantido mas , ao que parece , preferiu surfar na popularidade internacional , como bom politico!
Tens razão, Vilarino. A Ucrânia estava usando uma saia curta e chamativa, tava pedindo pra isso acontecer. Eu mesmo vou tirar o alarme aqui de casa, nunca se sabe como isso pode ser entendido por alguém que queira entrar sem ser chamado, não é? Importante é esgotar as possibilidades de negociação antes que o alarme dispare
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
LÃgia, vc é ótima! Gosto de colunistas imparciais como vc, que expõem a verdade. E aqueles admiradores de gurus do atraso logo começam a chiar.
Como se diz, lula calado é um poeta. A única ressalva é que lula não tem a coragem de explicitar claramente o apoio a putin. Agora estes comentaristas aqui são filhotes do atraso, são rasos, não tem empatia, o povo ucraniano massacrado que se lasque, apoiam gurus corruptos, enfim são responsáveis pelo atraso deste paÃs.
Faça stand up! Inventa absurdos que fazem rir.
Lygia imparcial? Hahahaha! Pior só o marreco de quem ela deve ser fã. Colunista bem medÃocre, essa é a verdade.
Essa ficou no lugar da Rochamonte, de triste memória . Haja Pantoprazol...
Hahahaha, essa foi boa. Olha, depois do trabalho que me deu parar de tomar esse antiácido, não. Um bicarbonato de sódio basta, dada a qualidade geral.
Pensei nisso. Uma adoradora do deus mercado pra agradar a galera da grana. Nojo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > Seu candidato à Presidência apoia a Ucrânia? Voltar
Comente este texto