Tec > Esquerda deveria estar no campo de batalha dos games, diz pesquisador marxista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só o fato dos games viciaram, deixam o jogador zumbÃ, alienado sobre a realidade porque perde o tempo preciso do trabalho e da vida, entregando-se ao Diabo. Jogador de games e de outros tornam-se 'adictos', escravos da coisa. Sugiro: ver o experimento encomendado pela SuperNanny. Ler "O jogador", autoterapia de Dostoievski. Games tem poder de produzir jogadores compulsivos, doentes mentais, bons para serem manipulados politicamente pró-ódio e pró-mortes. Games ensinam matar, matar...sem culpa.
A folha contribui com o sectarismo ao estampar Manchete com afirmação estreita e falsa que compara a esquerda com o comunismo, já morto e quase sepultado.
Opa, robô novo na área...
A percepção de que a direita desenvolveu um conjunto de táticas e estratégias de uso da cultura popular, diria a internet, terminou por impor pautas conservadoras. O mundo não está se tornando mais conservador. É o grande capital que tem mais poder para pautar os interesses. Aqui no Brasil, a extrema-direita direita foi eficaz na batalha pela ocupação do espaço virtual e na manipulação das ideias. Não o capital, mas a cor ja de ratos cibernéticos da igreja do ó dio e da destruição da Democracia.
Os seguidores do Marx são piores do que o Ãdolo que veneram. O marxismo falhou no mundo inteiro. Mas ainda há anacrônicos e obtusos defensores da ideologia marxista. Essa gente apela para tudo para tentar manter viva as ideias marxistas (estão apelando até para os games).
O outro comentante aà mandando ler o que nunca leu... rsrs.... Na real a esquerda nada tem a ver com o comunismo. Ela nasceu e continua trabalhista. O comunismo foi só um sonho que virou pesadelo. Que eu bem conheço por ter vivido por 2 anos em Cuba.
Engraçado, tÃpico comentário de quem nunca dever ter lido um livro de Marx e sabe sobre marxismo via meme de zap. Tente ler, vai ajudar a ver uma perspectiva diferente da economia e polÃtica.
Cara Marx não funciona no séc. XXI...
Kkkk a luta de classes acabou? Assim como a gravidade? Será q a Terra é plana? Esse papo de terra redonda cheira a mofo!
Serve para vender livros, mas a tese é furada. Marxismo é filosofia falida para análise setorial dos games.
Filosofia falida? Então vivemos em um mundo perfeito onde capital e trabalho vivem em harmonia e não existe mais luta de classes, nenhuma exploração, com todos abraçando árvores ricos e felizes! Vivemos no paraÃso (não aquele da Paulista) e ninguém me avisou!
É muito interessante a entrevista. Para quem como eu que não liga para games é difÃcil imaginar como eles podem agregar qq aspecto cultural que não o da violência e da competição desenfreada, talvez a causa maior da discórdia e ódio impregnado na sociedade contemporânea. Como não existe retorno ao pré-games, a solução realmente seria mudar o foco tão caro à direita e estabelecer jogos de amizade e civilização.
Ledo engano meu caro, nos tempos de Marx não existia Mortadela, o Povo culturalmente corrúpto daqui e "esquerdista" por obaoba se vendem por um simples Sanduba e por "declarações" de seus "ArtÃstas" favoritos, nada mais e nada menos. "A Corrupção é a Paz do Brasil."
Em vez de ficar vendo meme em zap, q tal ler um livro, só um livrinho de Marx, para poder opinar com mais embasamento? E não escrevendo soluços Bolsonaristas ou extremistas?
Jogo World of Warcraft há mais de 11 anos e sempre que posso exalto os valores socialistas aos colegas de jogo, tanto dentro quanto fora do game. A quem interessar possa meu nome no jogo é Vasthul, sou um warlock destruction e luto pela Horda.
As religiões e as ideologias tentam sempre se apropriar da cultura popular para sua propaganda. Lembro do tempo em que ia à missa, com grupos de jovens tocando no violão a música Imagine do John Lennon, com a letra 'ligeiramente' modificada: imagine o povo seguindo ao senhor...
virji
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Esquerda deveria estar no campo de batalha dos games, diz pesquisador marxista Voltar
Comente este texto