Opinião > Pela sexta vez Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Jisuise. Que rajada de comentários "FSP é do mal e quer que os pobres se explodam". Pessoal, a maioria dos eleitores não lê artigos como este, nad mudará se uma pequena parte da classe média mudar de opinião por causa dele. PS: achei um pouco superficial, o artigo. Mas, se queremos profundidade, livros e estudos são mais recomendados que os apressados e efêmeros conteúdos dia noticiosos.
Vale lembrar, as ideias modernas e reformistas que a Folha apoiou de 2016 pra cá, todas, sem exceção, TODAS deram errado. Talvez Lula esteja certo.
A FSP sempre no mesmo mote do meu pirão primeiro, não importa quantos morram de fome, a elite nem tchum.
O grande problema atual é a financeirização de empresas . Todos querem virar banco e oferecer serviços de agiotagem . Isto é , ganhar sem trabalhar . Então a mÃdia atual não faz jornalismo , mas sim defesa de seus interesses financeiros . Governo progressista acaba sendo um estorvo pra essa gente , só atrapalha seus ganhos financeiros .
Já repararam como a Folha e o Grupo Globo poupam Guedes? Eles gostam de Benjamin Steinbruch e do mais do mesmo do velhaco Partido Novo. Danem-se os desvalidos.
Eita, FSP, empresas estatais consolidadas e lucrativas em setores estratégicos não é "intervencionismo estatal", quanta ignorância em Economia contemporânea. É responsabilidade social, soberania nacional e crescimento.
Pelo jeito a FSP vai preferir o arcaÃsmo ditatorial de defesa de torturadores , de desmatamento, de invasão de terra indÃgena , de garimpo ilegal, de venda de madeira ilegal...;tudo isso é preferÃvel ao arcaÃsmo econômico que FSP enxerga em Lula.
Tudo o que vai contra o interesse do mercado é taxado de arcaico.. até quando? Até quando os noticiários vão ficar mostrando tabelas de crescimento da bolsa de valores, enquanto pessoas morrem de fome, moram na rua, cozinham com lenha?
Para sair dessa sinuca do conformismo com a mediocridade polarizada, basta desconsiderar os 2 dinossauros polarizados das opções e votar no melhor posicionado em outubro dentre os demais postulantes. O paÃs, as instituições e o seu bolso agradecerão. Populistas como Bozo e Lula são personalistas, vivem da divisão da sociedade pelo ódio. Nenhum paÃs se desenvolve num ambiente hostil. O importante nessa eleição é pacificar o paÃs e renovar o Congresso Nacional, onde o poder real está estabelecido.
A FSP vai ter que entender que o governo Lula vai ser de centro esquerda e não neoliberal ou de extrema-direita que a mÃdia ajudou a colocar no poder. Lendo esse editorial me pergunto se, em caso de um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, a FSP, grupo Globo, SBT e afins, qual dos dois apoiarão?
A Folha a serviço do capital
Do capital e dos empresários para não perder assinaturas. Será que a folha não consegue enxergar que o Brasil foi colocado no esgoto? Alexandre
O moderno que a Folha celebra, além de excludente, vem de antes do chamado Estado do Bem Estar Social, que Lula conseguiu resgatar, mesmo parcialmente. Ou seja, é ainda mais antigo do que o modelo que o Jornal chama de antigo.
a diferença dele e do outro, é que os seus eleitores pensam que sabem o que fazem e os do outro tem certeza que sabem o que fazem. abismo eterno em berço esplêndido, eis o Brasil.
Vale lembrar que o PT e Bozo votaram contra o plano real. Vale lembrar que o PT pediu o impeachment do Itamar. "O presidente Jair Bolsonaro (PSL) votou contra o Plano Real, posto em prática em 1º de julho de 1994, que implementou a moeda vigente até hoje no paÃs e estabilizou a inflação. Apesar de estarem de lados opostos do espectro polÃtico, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) também teve uma posição contrária à s medidas econômicas propostas pelo governo de Itamar Franco". Vai vendo!
Opa, Dona Folha! Ser moderna é exterminar os pobres?
FSP, decepcionante! Arcaica e medieval ao escolher e disseminar, através de seus editoriais , um modelo econômico que não contempla, que não abarca os mais pobres. E ainda se achar o último biscoito do pacote !
Segundo este editorial, o problema do Lula é o discurso econômico mofado. Afinal, qualquer discurso que vá contra o mantra liberal, é tachado de antiquado. O sonho desses veÃculos de midia e Faria Limers é o Paulo Guedes ser ministro da economia do Moro. Mas para ficar bom mesmo, seria o Bolsonaro dar uma maneirada, deixar de ser golpista, ser mais light, falar mais de diversidade e tal, mas continuar com a radicalismo liberal! Nisso não precisa mexer não! Que se f.. se o povo tá comendo osso!
Paulo Guedes não é arcaico para a Folha.
Mas a Folha é arcaica pra ele e pro "encosto' do Planalto . Hehe
Mas a Folha é arcaica pra ele e para o encosto do Planalto. Hehe
Mas a Folha é arcaica p
É muito engraçado o discurso do "menos Estado e mais iniciativa privada". Algum empresário vai investir num paÃs com um governo que se formou após o golpe que tirou a ex-presidente Dilma? Se o solução seria somente a iniciativa privada, por que o Brasil não cresceu depois de 2016? Afinal Temer deu tudo o que o mercado queria!
A Folha é declaradamente pelo modelo de economia liberal, que só serve pra paÃses ricos. PaÃses como o Brasil, com enorme miséria, não pode entregar os rumos da economia pro Deus mercado, que não tem olhar pro social. Simples assim. Em relação ao segundo mandato de Lula, grande mentira dizer que fez o Brasil regredir. Pelamor, Folha! Seja honesta e se baseie em dados reais.
O segundo governo foi um festival de gastança. A bomba de efeito retardado estourou no colo da coitada da Dilma. Ainda estamos esperando Angola, Cuba e Maduro pagarem as dividas financiadas pelo BNDES cuja função seria outra. E o Morales pagar pela refinaria expropriada.
A falta de bons quadros em economia sempre foi um ponto fraco do PT. Mas, há gente que trocaria a turma do Plano real por Mantega, Palocci (sem formação), Mercadante, Barbosa, etc.
Aparentemente discurso moderno e atual para o editor é o do bozo. O foco do jornal deveria ser a defesa da democracia mas parece que o editor não se importa com uma ditadura facista caso venha junto com ela um reacionário como Paulo Guedes.
Uau, perfeito!!!!
Aparentemente discurso moderno e atual para o editor é o do boçalnaro. O foco do jornal deveria ser a defesa da democracia mas parece que o editor não se importa com uma ditadura racista caso venha junto com ela um reacionário como Paulo Guedes.
Lula, vez ou outra, mete os pés pelas mãos. Há, sim, no seio do PT uma infinidade de bolores, mas o que me incomoda é o fato de que, tanto para a Folha, quanto para boa parte da mÃdia tradicional, até mesmo os estudos de Piketty, o maior economista da história da humanidade, são vistos como anacrônicos, estatistas, antimercados etc. Virou um charme midiático defender as causas neoliberais, ainda que se saiba que ela é a patrocinadora das piores tragédias socioeconômicas!
Editor, pela milésima vez. Desde o muro de Berlim?! Ah! Então eh pouco. Seu liberalismo nasceu há trezentos anos e até hoje não resolveu o problema da penúria no mundo. O capital cada vez acumula mais. No Br falar em estatal ou privado não significa nada. Com oitenta por cento do povo na pobreza completa ou semi e com a classe media alienada, essa separação não diz nada.
Essa é a razão de assinar a Folha: Me fazer pensar fora do quadrado. Não quero um jornal que repita as minhas ideias. Mas, me incomode. Obrigado ao pessoal da Folha, por me fazer coçar a pulga atrás da orelha
Tem alguma coisa mais neoliberal que este editorial? Só o Lula. Deixem o privado cuidar de monopólio para vocês verem o que acontece. Ah, o Lula já deixou, né? Olha o preço da gasolina. Essa ideologia de classe média, em que não existe direita e esquerda, apenas o centro, vai matar o povo.
Bons tempos arcaicos em que éramos a sexta economia do mundo e tÃnhamos (pela única temporada em nossa história) grau de investimento. Saudades do discurso econômico arcaico e daquilo que nos proporcionava...
Perfeito, MaurÃcio
Arcaico procê. Lula é o unico candidato à apresentar um plano de governo. Coisa, que a 5 meses da eleição, nenhum outro candidato tem. Alias, é o unico a definir e anunciar o seu candidato a vice.
Ciro também tem uma plataforma de governo há bastante tempo!
O frias banqueiro capota mas não freia.
Pela milésima vez, a Folha não se furta de tecer crÃticas indevidas a Lula! Não dava pra destilar um pouquinho menos de ódio, não? Fica a dicaÂ…
A Folha mais uma vez repercutindo a voz dos donos: banqueiros , empresários predadores , interesses internacionais.A desigualdade social, a saúde, a educação , a cultura e democracia que se danem.
O frias eh banqueiro.
À FSP só interessa a reeleição do Bolsonaro e Guedes com ministro da economia.
Sim. Devia só elogiar, aclamar, aplaudir, enaltecer, não é, Cordeiro? Criticar é chato, mesmo.
Os “caçadores de renda das estatais nunca estiveram tão presentes quanto agora. A paridade de preços, o falado PPI, foi criado e serve apenas aos interesses dos investidores. É uma forma brutal de transferência de renda dos pobres para os mais ricos, sendo o principal fator inflacionário.
Quem sabe Lula ouve a FSP e indica Paulo Guedes para a Fazenda?
Boa
IncrÃvel como as editorias de jornais, tvs e rádios estão nervosos, arquitetando como vão falar mal do Lula nos próximos meses com o resultado das pesquisas e com os eventos com participação dele. Não aprenderam nada apoiando Bolsonaro e Guedes?
Defeito evidentemente que tem. Mas a questão aqui é o discurso econômico. Pois, qualquer discurso que vá contra o mantra liberal, é tachado de antiquado. O sonho desses veÃculos de midia e Faria Limers é o Paulo Guedes ser ministro da economia do Moro. Mas para ficar bom mesmo, seria o Bolsonaro dar uma maneirada, deixar de ser golpista, ser mais light, falar mais de diversidade e tal, mas continuar com a radicalismo liberal! Nisso não precisa mexer não! Que se f.. se o povo tá comendo osso!
Pois é, mania desse jornais de fazer crÃticas, não é, Moraes? Dizer que Lula tem defeitos que precisa corrigir, onde já se viu?
Não li nem vou ler, há muita hipocrisia, de quem sempre quis destrui-lo, exigir de Lula modulação de seus discursos. Sigam na terceira vÃa, a mesma usada para injeção de ozônio durante a pandemia, criem um caderno de ilustres, editorialzinho, pondezinho, leandrinho, joelzinho, pereirinha beltraozinho, demetriusinho, um pra cada dia, dose da, melda diaria.
Não leia, mas continue custeando o jornal pagando a assinaturinha da nossa melda diária.
Folha sendo folha. O que os senhores chamam de intervencionismo na verdade são polÃticas públicas de inclusão num PaÃs extremamente desigual. Queriam um discurso para agradar a Faria,Lima?
O que significa esse ajuntamento de palavras "abertura para forças de outras extrações..."? Parece o esforço de escamotear a história do próprio jornal, que sempre foi oposição e oportunista com a Casa Grande. Sentindo que não tem volta, tem que reaprender a conviver com um governo de centro-esquerda. É o caminho das pedras pro jornal.
Eh o ranso psdbista da fsp. Tucanes.
A folha evoluiu em alguns aspectos, mas não em outros. Kkk
Arcaico a miséria que o paÃs se encontra.
Brasil é um doente que não evolui a partir de diagnósticos especializados, pois a causa está no estilo de vida. Olhem a situação em que o paÃs está... Desde Dilma até agora, com um governo populista, decisões tomadas para atenderem reivindicações setorizadas só afundaram ainda mais o paÃs e aumentaram o tamanho e o peso do saco de pedra que cada pobre tem que levar na cabeça.
Entre um louco varrido e um mentiroso,vou num visionário;Ciro Gomes.
Lula tirou o Brasil do mapa da fome da ONU, levou água onde só tinha areia e fez de nosso paÃs um lugar de prestÃgio internacional. Se a isso damos o nome de polÃtica obsoleta, preciso rever meus conceitos.
Na visão do jornal a concepção de "moderno" em economia é o neoliberalismo tacanho de Paulo Guedes. Um sucesso, como podemos constatar nos postos de gasolina e supermercados. Virem o disco! Arcaica é essa defesa de uma visão que já provou ser um desastre.
Lula terminou o mandato com 87% de aprovação. Alguma dúvida de sua capacidade de governar?
Lula é o Lula, se engana quem acha que ele pode mudar ou mudou ele vai ser o eterno sindicalista que sabe falar o que a platéia quer ouvir, não importando a platéia
Aà eu concordo com você Cury. CertÃssimo. Fala o que querem ouvir, não o que precisa ser dito.
Pois é . O “ eterno sindicalista” governou com inclusão social , sem prejudicar empresários e investidores, deixou o Brasil com milhões de dólares noFMI e saiu do governo com 87 o/o de aprovação..
O texto é um amontoado de análises tacanhas e infundadas . Nojo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Pela sexta vez Voltar
Comente este texto