Vinícius Torres Freire > Quanto custaria o golpe de Bolsonaro, na opinião de gente do mercado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa elite econômica é nojenta.
Discussão tola, afinal foi o mercado financeiro que colocou Bolsonaro onde está. O objetivo era implantar o projeto que está em curso, de precarização do trabalho e deterioração das garantias previdenciárias, sobretudo. Caso houvesse resistência, caberia ao atual mandatário usar de todas as armas possÃveis para dar consecução ao pretendido pelo mercado financeiro. Não sejamos ingênuos,
Se o cabra tivesse aproveitado a passagem por Harvard (um privilégio apenas de iluminados), ele perceberia que o golpe continuará em outubro, por iniciativa do povo brasileiro, favorável à liberdade, coragem e ética. Traduzindo para os não iluminados que perderam tempo em Harvard: um ex-honesto, ex-corruPTo, ex-condenado e ex-presidiário jamais será presidente do Brasil. Simples! Nem precisa passagem por Harvard.
Quanta irresponsabilidade, asneiras e insanidades e preenchem o vazio mental dêsses fanáticos golpistas. O insanaro, mesmo eleito pelo voto, só foca no golpe continuista. Se tiver êxito será o assassinato da democracia e suas trágicas consequências.
A censura da fSP está assassinando meus comentários. Eu nunca saberei seus critérios. Então tenho que truncar as palavras?
O pior que tem muito bolsonarista cheio de dinheiro no Banco e na bolsa, que apoia o golpe.
Faço minhas as palavras do Roberto Maciel Falou tudo. Sempre vi o Bolsonaro sem qualidades,mas não imaginei que chegasse a tanto.
Curioso como a gente do mercado reclama da quebra explÃcita do teto de gastos, mas não fala nada do orçamento secreto. Com certeza porque o orçamento não fica só no congresso.
Bolsonaro não governou durante o seu mandato, nada fez de útil. Só encheu o saco de todo mundo com suas ameaças e ca ga das! O paÃs está um caos, com a maior inflação e a maior taxa de juros do mundo, desemprego, falta de crescimento. Desesperança. Pra que quer se reeleger? Ou pior: por que quer ser o ditador em uma ditadura militar? Só se for pra um eventual enriquecimento próprio e dos seus pimpolhos. Exemplo: os "presentes" por liberar a Amazônia, o gasoduto...
Bolsonaro quer implantar uma ditadura militar sem povo (a não ser os desinformados tiozinhos do WhatsApp consumidores de fake news), sem o apoio dos setores econômico e financeiro, sem apoio externo algum e principalmente sem o apoio da maior parte das Forças Armadas. O que espera Aras, até então advogado do PR, e Arthur Lira com 130 pedidos de impeachment para impedirem as ações tresloucadas desse megalomanÃaco?
Quanto esta custando o golpe na Dilma ?
Ótima pergunta. Queria ver o VTF responder essa....
Parece que ninguém se lembra da Turquia de Erdogan. Golpe do século XXI perfeitamente possÃvel, e que vai bem obrigado. Digo o golpe, pois a Turquia não vai bem, mas todos os paÃses da Europa reconhecem o governo golpista de lá. Não vejo porque não reconheceriam o golpe reacionário do Brasil. Afinal trata-se de um vendilhão, e os gringos querem comprar. Sou pessimista nisso
Se os militares da ativa forem realmente patriotas precisam, desde já, enquadrar os militares que estão apoiando o golpe que Bolsonaro quer aplicar, aà inclusas as PMs. Esses maus militares - principalmente os do governo - estão emporcalhando a imagem das FFAA e desrespeitando o que determina a Constituição. Não têm que se meter com urnas nem com eleição. Melhor ainda seria se as FFAA desembarcassem in totum desse (des)governo.
O mercado financeiro paga qualquer preço para ter um homem de confiança no poder.
Pior do que o prejuizo financeiro e economico seria o prejuizo moral que nos faria voltar no tempo, a ter medo de se expressar, ter q andar cabisbaixo, ser desrespeitado perante a opiniao publica internacional, sentir q cumprir a constituições é coisa de o-tár-io, perceber q o amor foi vencido e q a mentira venceu. Perdeu a fé nos homens e até em Deus.
Nota-se, pela clareza e objetividade das previsões, o "alto nÃvel" da consultoria do jornalista. É essa galera que detém a maioria do PIB do Brasil... verdadeiros enxadristas.
Teremos guerra civil?
Com tantas benesses feitas às forças armadas e às forças auxiliares, não será surpresa que haja uma grande adesão ao golpe.
Parece que essa galera do mercado vive em outro mundo, achado absolutamente improvável que um golpe seja instaurado aqui. Na verdade, um golpe já está em curso!
Se Bolsonaro tiver êxito em aplicar o golpe militar no Brasil, as consequências seriam muito graves. Biden - que detesta o PR brasileiro -, assim como Macron na Comunidade Européia, tendem a liderar profundos boicotes econômicos ao Brasil, a começar pelas exportações brasileiras do agronegócio. Haveria uma fuga em massa de investidores. Haveria convulsão social no paÃs, com o aumento da fome, do desemprego e da paralisação dos negócios e até a invasão de supermercados. Ou, quem sabe, uma guerra.
O deprimente bosolóide insiste na fraude das urnas insinuando que teria uma margem maior de votos sobre Haddad. Quanta idiotice, se alguém tivesse esse poder, iria alterar para a vitória de Haddad, e não simplesmente diminuir a diferença! Tamanha estupidez, só que até outubro!
O Bozo não é nada inteligente mesmo ao se candidatar. Deveria aproveitar e fazer logo uma delação premiada, visto que perderá o foro privilegiado. Entrega a famÃlia bozolina e seus asseclas.
A pergunta correta é: quanto custará ao paÃs mais um governo em que prevalece a corrupção.
Sim, no governo do bozo não tem corrupção nenhuma, nenhum orçamento secreto, nenhum gasto com tratores que nunca chegam, cheques na conta da Michelle bozo, 15 milhões em leite condensado, ... lista é longa. Mais provável a Terra ser plana do que qualquer outra pessoa na presidência a partir do ano que vem terá um custo maior do que o do morador da casa de vidro.
Tome o exemplo de agora: não há governo nessa corrupção.
Parece que esse dado é uma constante na equação e não uma variável
Ditadura "pro busines" é do Peru. kkkk Imaginem a Ditadura do Bozo com agronegócio jogando pesticida em tudo, retirando água sem controle, desmatando tudo.... Pastores evangélicos ocupando rádios e tv's, o youtube e redes socias pedindo dinheiro para a "obra de Deus" e enriquecendo, os Militares cumulando soldo nos Órgaos Públicos. Claro, antes vão privatizar até o legislativo kkk Esse Governo é um desastre total e era para impechar o golpista já em maio/19...terror bolsonarista.
Essas coisas já estão acontecendo... imagine o trabalho que será reverter.
TerÃamos corrido sério risco de esse ogro que hora nos desgoverna e nunca negou que não entendia nada de economia, saúde, educação e ganhou as eleições destilando ódio e promessas dissimuladas de nova polÃtica e combate à corrupção, tivesse tido uma economia menos ruim, e simulado empatia na pandemia! Aà poderia fazer maioria e iria dar um golpe quando terminasse o novo mandato! Nossa democracia é frágil! Fomos salvos por sua limitação!
O "golpismo imaginário" que a Folha tem previsto acontecer nos últimos anos, jamais ocorreu. Nem sequer indÃcios. Trata-se de manipulação de opinião pública cujo objetivo é denegrir, atacar, caluniar. As ruas mostram que a estratégia não tem funcionado... o 4º Poder está se dando conta que não possui mais poder...
Sr. Vil/ão. Nós, respeitosos das regras democráticas, só iremos às ruas quando as campanhas eleitorais forem permitidas a partir de julho ou agosto. No próximo sete de setembro. Iremos lotar as ruas das cidades em defesa da democracia. Êsses golpistas verão o quanto a população rejeita o retrocesso e a continuidade dêsse desgovêrno.
Bolsonaro,o encantador de idiotas.
Ese quarto poder que hoje aparentemente na elege mais ninguem, é tao ruim quanto a eleição do fascista que esta no poder. Vamos dar os nomes do quarto poder : Imprensa e mercado financeiro.
Errado, os ataques são diários e está aà a erosão das instituições base da proteção às garantias fundamentais, mormente via aparelhamento com militares. Quem não reconhece isso é um grande desonesto.
Páre de mentir. As forças armadas ameaçando o STF, exigindo decisões judiciais, dizendo abertamente que não confiam nas urnas e no TSE enquanto elogiam o golpe de estado que levou a Ditadura Militar são sinais equivocos de ruptura institucional... e voce sabe.
bolsonaro é coisa do demônio.
O demônio está com medo de perder o emprego para essa Coisa Ruim.
Pois é. Se vai ser uma catástrofe para todo mundo, inclusive para quem tem muito, porquê o causador da incerteza ainda tem tanto apoio ?
Anonimamente e privadamente, os operadores financeiros e empresários até abominam o que temos agora ocupando o Planalto, mas seguindo seu pragmatismo extremo que poderia até ser descrito como satânico, à s claras não indicam dissenso, não dizem que enfrentamos um grande problema. Alguns até apoiam entusiasticamente o status quo. A razão disso é a certeza de que não terão prejuÃzo com nada que acontecer.
O texto do articulista é o retrato do Brasil. Confuso.
Provavelmente porque evitou-se editar muito a transcrição das conversas. Mas deu pra entender bem, sim. Da boca para fora não tem problema nenhum, mas intimamente eles se sentem inseguros.
Esses milicos filé mignon com whisky vão que brar a ca ra apoiando o vira lata genocida. Além de serem processados e poderem ir pra ca deia ainda vão cair na lata de li xo da história nacional. Acordem, pa ra si tas verde oliva!
Tudo indica, que teremos golpe! Mesmo que Bolsonaro não aplique o golpe, pode haver golpe numa administração de Lula! Havia menos argumento para um golpe em Dilma Rousseff, do que em qualquer deslize numa administração de Lula. Os anti-lulas, são bravos e não teme por a cara a tapa... Eu sou Lula, mas sou igual a todos os lulista. esbravejam mas não vai ao afronte...
Não creio... Com Lula devidamente instalado, começaria imediatamente uma reação do lado que está atualmente no lado mais fraco. Afinal, todos os principais envolvidos terão altas contas a acertar com a justiça. Não aposto que haja um movimento violento de massas organizado entre o gado. No máximo, pode haver uma dúzia de atos terroristas privados, ajudando a solidificar o descrédito da causa fascista. Não se faz movimento violento com sucesso sem que ele tenha generalizado apoio popular.
O golpe foi precificado em 2016! Acharam que compensava, agora é só "ajustar as amarras".
Chama a atenção a resposta estilo "Hein? Er... acho que é ruim, né? Não, é ruim, sim.", de pessoas que vivem de pensar estrategicamente sobre lucro. Sugere mais uma confirmação à percepção que para o " mercado", democracia é opcional.
É o tal do pragmatismo satânico. O mercado fecha contratos igualmente com santos e com demônios.
A culpa é da imprensa militante!
É o desespero batendo á porta, a água já pelo pescoço de quem não sabe nadar e está afundando. VinÃcius? Banqueiro anônimo? Que significância tem esses dois que não seja reprisar um discurso orquestrado de uma ficção que só existe em narrativas oportunistas e coordenadas? O golpe já está em curso e vem sendo aplicado pelo STF que, quase diariamente, fere a Constituição. Por que apenas os quinto mundistas Brasil, Bangladesh e Butão não tem voto impresso? França, papel. Até Los Hermanos imprimem.
Quanto está recebendo do gabinete do ódio para espalhar spam sobre "insegurança da eleição" num artigo que nada tem a ver com o tema?
Diogo, bom dia. A contestação não foi pelo voto impresso e sim pelo voto via correio de eleitores fantasmas. Imagino como seria se não houvesse impressão.
Nos EUA tem voto de papel e os bolsonaristas dizem que a eleição foi fraudada para Trump perder. Já passou pela sua cabeça que a maioria das pessoas já percebeu que o problema de vcs não é a forma que o voto é dado mas o voto em si?
Informações que acabo de receber de uma fonte confiável asseguram que quem está desesperado e reprisa um discurso orquestrado de uma ficção que só existe em narrativas oportunistas e coordenadas é um tal de Jair Boca Aberta, conspirador conhecido no esgoto polÃtico pela alcunha de "Inepto". Por enquanto, é só isso que eu posso dizer...
Com militares de alto escalão sendo comprado descaradamente pelo Bozo, tudo é possÃvel.
Não se esqueça que a imprensa tem culpa nisso aÃ.
Parece que a escolha agora não será tão difÃcil.
Quer dizer que a hipótese de golpe "não está nos nossos cenários" ? Venderam a alma ao coisa ruim e agora a hipótese dele vir cobrar a conta "não está nos nossos cenários" ?
Os Estados Unidos estão só esperando o Bolsonaro fazer essa presepada de golpe pra aplicar as sanções Econômicas que irá destruir a Economia Brasileira a derrota desse incompetente é iminente.
o Brasil não é o único produtor de soja e a China não é o único parceiro comercial do Brasil. Vai quebrar tudo. Militar tem muita responsabilidade em pintar meio fio.
O maior produtor de comida não sofrerá sanções, esquece! A China vai comprar soja onde?
Por enquanto estou no mercado presente. Estou aferindo o golpe da habilitação do Lula pelo supremo. Ele é alto. O mecanismo corrupto nacional, imprensa velha inclusa, está atrapalhando a vida econômica brasileira!
Esse robô anda fumando orégano estragado...
Meu Deus! Quanto delÃrio! A que nÃvel chegou a lavagem cerebral na gadolândia.
Vocês (mercado) ajudaram a chocar esse ovo de cobra d'água (tá longe de serpente). Agora ficam fazendo as contas para minimizar suas perdas e manterem nababescas vidas. Assumam que erraram.
Eles não erraram. Ganharam e tão ganhando muito dinheiro com essa "ineficiência". O povo é que está afundando.
Cézar, ao menos no Brasil, quem tem muito dinheiro não tem pátria. Esses caras ca gam e andam para o que acontece no restante da sociedade.
Se ele fosse um sujeito inteligente o risco seria bem maior. É um pobre diabo. Alguns do seu entorno aproveitam a chance de mamar nas tetas do Estado até quando der. Que golpe que nada. O mais provável é que ele vá passar um bom tempo na Papuda. Não sem antes gastar um boa grana das rachadonas para pagar honorários advocatÃcios. Ele fez muita lambança. Nunca fez outra outra coisa na medÃocre vida pública.
Papo b-Es-t-a!
O povo sempre só um detalhe…
O sonho do Genocida é ser o Putin, mas com muito custo chegará a um Maduro.
Walter, nossas FA estão preparadÃssimas, equipadas com o que há de melhor em próteses penianas, potencializada por toneladas de pilulazinhas azuis mágicas. São competentes também em sinalizarem meio fios e como bônus promovem festanças regadas a picanha, whisky e doces de leite condensado.
Se o Brasil chegar a uma Venezuela do Maduro, os paÃses andinos que nos cercam não podem aproveitar a oportunidade de invadir o Brasil brasileiro. Mas alguém vai logo me dizer: Mas quando? Afinal, as nossas FA estão preparadas para impedir essa remota possibilidade! E aÃ, outro dirá: Mas como? Com o comando desses generais de pyjamas que a cada dia só faz aumentar a pança?
Perfeito.
Que elitizinha medÃocre. Nem sob anonimato defendem com clareza a democracia. Aliás, realmente não se livra de uma cria assim, né? Bolsonaro é filho desses oportunistas. Estão se dando bem, pra que Estado de direito, democracia... Bobagem!
As perspectivas de perdas imediatas na economia em caso de desrespeito aos resultados das eleições é uma cerca elétrica para as hienas.
Tava ruim, não tava muito bom, agora parece que piorou. São Paulo já virou a cidade das tendas, mas se vier o golpe, vamos é sentir saudades deste ano. Pior que a imagem de Bolsonaro já é tão tóxica e irrecuperável, que ele nem se importaria com um aumento do seu isolamento diplomático. E o mundo tá olhando muito mais para o Leste Europeu. Porém, em certas áreas, nossos competidores ficariam bem contentes com algumas sanções.
Parece que a possibilidade de golpe já está se tornando banal a tal ponto do colunista estar discutindo quanto custaria o tal golpe. Sugiro discutir o que fazer para não ter golpe. Que tal colunista? Pode ser?
A grana que trai coisas belas não está nem aà para um governo fascista. Até parece ameaça virginal, primeira, surpreendente. A questão moral está colocada lá atrás, começa com a AP 470 e a perversão do "domÃnio do fato" com o Joaquim Barbosa. Depois vem o Moro e o Dallagnol. A anarquia militar veio na esteira da desordem jurÃdica. Os homens do dinheiro se tornaram homens do presidente, e a imprensa fez o papel da Poliana diante da "escolha difÃcil". O resto é perfumaria, "despiora", e tal...
O tal mercado é amoral. Não se importa com polÃtica mas só com dividendos. Para a Faria Lima tanto faz que Bolsonaro dê um golpe com os militares. Nunca deu importância para o drama do Brasil. Seu único interesse é seu umbigo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Quanto custaria o golpe de Bolsonaro, na opinião de gente do mercado Voltar
Comente este texto