Mônica Bergamo > Clima no STF é de 'decepção total' com ala das Forças Armadas pró-Bolsonaro, relatam magistrados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
" Todo Poder emana do POVO para o POVO. Cabe às Forças Armadas garantir esse PODER! JAMAIS teremos um tenebroso retorno ao triste 1964. QUEM VIVER, VERà !!!
Os generais, sem méritos militares, que suportam um recruta zero são terrivelmente estúpidos e responsáveis por este dito governo que ataca a democracia porque são incapazes de governar um paÃs do tamanho do Brasil.
aposto meus dez centavos aqui no moedeiro que esse ministro do supremo, fonte da colunista, atende pelas iniciais G.M.
Bolsonaro não governou durante o seu mandato, nada fez de útil. Só encheu o saco de todo mundo com suas ameaças e ca ga das! O paÃs está um caos, com a maior inflação e a maior taxa de juros do mundo, desemprego, falta de crescimento. Desesperança. Pra que quer se reeleger? Ou pior: por que quer ser o ditador em uma ditadura militar? Só se for pra um eventual enriquecimento próprio e dos seus pimpolhos. Exemplo: os "presentes" por liberar a Amazônia, o gasoduto...
Os pimpolhos enriqueceram e continuam enriquecendo completamente impunes. O papito é diferente. A mentalidade militar é de sempre procurar uma guerra para chamar de sua, e a do ex-capitão é mandar, o puro e grosseiro prazer de mandar nos outros.
Boquinha rica no (des)governo Bolsonaro fazendo milagres. Autointitulados patriotas que conspiram contra a democracia e sabotam instituições de Estado.
Os generais brasileiros verdadeiramente patriotas e democratas deveriam se espelhar no exemplo do general Mark Milley, chefe do Estado-Maior dos Estados Unidos que foi a televisão se desculpar por ir a encenação de Donald Trump que caminhou do presidente para posar para uma foto em frente à igreja de St. John, próxima à Casa Branca, em Washington. Essa é a postura esperada de um Profissional cumpridor da Constituição do paÃs, que zela por sua instituição (forças armadas) e por sua biografia.
Pois é! Todo respeito ao Exercito Brasileiro, mas tem cada general...O patrono Duque de Caxias deve revirar na tumba!
Uma questão: como confiar nas Forças Armadas no transporte das urnas eletrônicas até os locais de votação? Será que não introduzirão elementos estranhos nos equipamentos de forma a justificar as falsidades e mentiras do "comandante supremo"?
Uma maneira de melar a eleição seria sabotar a logÃstica das urnas.
Monica, desculpe, mas vc é a lÃder em " alguém disse alguma coisa de alguém em algum lugar em algum momento ". Segundo fontes que eu apurei sua credibilidade está abalada... Faça agora o contrário pergunte o que acham da atuação de alguns ministros do supremo, vá na avenida Paulista...
Ministros do STF têm a função de resguardar a constituição e suas leis, interpretá-las e aplicá-las quando necessário. Não lhes cabe o papel de agradar ninguém, muito menos bolsominions transeuntes da Avenida Paulista. Hai capito?
fora bolsonaro
Ainda bem que está chegando Outubro e vc vai acomodar-se no ostracismo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Muuu
Muuuuiu
Surpresos???Duvido.Achavam que o povo brasileiro e as for.cas armadas, aprovariam a manobra jurÃdica para soltar e descondensar Lula?Jamais.E agora, achavam que as forças armadas, apenas chancelariam o sistema antigo, falho e nada transparente sistema eleitoral?Obvio que nao.A fraude que tentam emplacar, nao passara.
Somente as Forças Armadas - desculpe, PARTE delas - estão tentando emplacar fraude nas eleições.
Depois do golpe perpetrado pelo STF para soltar LULA, diante de todas as provas apresentadas e condenado por todas as instâncias do judiciário, como confiar nesses senhores nomeados pelo mesmo criminoso? O golpe do STF é eminente. Vamos ver se todos concordam com os eminentes ministros da Pseudo-corte.
Militares não são tão patriotas como avalia o senso comum. Principalmente, depois que o capitão reformado assumiu o Planalto, eles só querem mamar nas tetas da "mãe gentil".
Existe uma decepção muito grande da população com o STF basta ver as demonstrações nas ruas. Viva a democracia e a liberdade de expressão!!
Muuuu
fora bolsonaro.
Demonstração do gado é bem expressiva. Mas não são a maioria dos que se manifestam. Creio que você está redondamente enganado e engajado na furada desse governo incompetente.
Militares são sempre militares, principalmente os do Brasil: incultos e antidemocráticos
Lineu, os militares ocuparam todas as tetas, são milhares de milicos comissionados com custo maior que os militares americanos mas que só sabem atacar a população que os paga. Ah e só eles deixam as filhas com tetas gordas sem trabalhar.
Só se decepciona quem tem alguma boa expectativa sobre algo ou alguém. Nesse caso, não teve decepção para mim.
Se os militares da ativa forem realmente patriotas precisam, desde já, enquadrar os militares que estão apoiando o golpe que Bolsonaro quer aplicar, aà inclusas as PMs. Esses maus militares - principalmente os do governo - estão emporcalhando a imagem das FFAA e desrespeitando o que determina a Constituição. Não têm que se meter com urnas nem com eleição. Melhor ainda seria se as FFAA desembarcassem in totum desse (des)governo.
Pela inacreditável quantidade de militares hoje alegremente empoleirados na administração pública federal, os quais será difÃcil remover dos lucrativos postos depois, ouso cogitar que simplesmente não existe um reconhecimento interno de que eles estão agindo contra a própria instituição, portanto nenhuma ação será tomada contra qualquer deles, nunca.
Bem recescente Bol sonaro deu aumentos poupudos aos generais, de fazer inveja a Maduro. Quem mesmo que está levando o Brasil a uma "Venezuela?"
Empate técnico. Tá cheio de milico decepcionado com o STF.
Os milicos deveriam estar decepcionados com o capitão expulso do Exército. Mas os milicos brasileiros estão preocupados com a mamata da "mãe gentil", pátria (des)amada Brasil. Desamada pelos militares que posam como patriotas. Patriota é o bolso deles.
Não cabe milico nenhum questionar o que não conhece. Bando de incompetentes que só sabem atacar seu próprio povo e golpear a democracia. Nada entendem de democracia e eleições livres. Que se recolham à sua insignificância com seus privilégios de casta "superior"...
Osa brasileiros dignos e responsáveis têm que impedir um golpe militar no Brasil. A começar do Ministério Público, que tem que formar maioria contra Augusto Aras, atual "advogado de Bolsonaro" e denunciar o PR por diversos crimes contra o regime democrático. O mesmo com Arthur Lira, sentado que está sobre 130 pedidos de impeachment do presidente. Os partidos e organizações sociais e civis têm que reagir, assim como o STF, TSE e principalmente os muitos militares da ativa que são contra o golpe.
"O povo quer reeleger Bolsonaro" "Basta ver o apoio dele nas ruas" Frases tiradas direto da cartilha de Mussolini
O problema é que 30% dos eleitores querem reeleger Bolsonaro.
O problema é que o povo quer a reeleição do Presidente . Basta ver o apoio que recebe quando sai às ruas.
Se os impatrióticos militares do grupo palaciano ousarem pela ditadura militar de Bolsonaro, as consequências serão muito graves: boicotes econômicos e suspensão de negócios por parte dos EUA e da Comunidade Européia (que abominam golpes), apreensão de ativos, convulsão social ou até uma guerra civil no front interno, com mais fome, miséria, desemprego, inflação, juros, aumento da criminalidade e violência. Um caos!
Bolsonaro vai ser reeleito pelo voto democrático, não haverá envolvimento das Forças Armadas Viva a democracia!!
Se houver golpe será golpe da direita. Sendo assim, será apoiado discretamente pelos americanos e disfarçadamente pelos europeus. A fome. miséria, desemprego, inflação alta, juros, aumento da criminalidade e violência independem de novo golpe, o de 2016 já fez esse estrago.
É uma vergonha ver nosso paÃs, único na America do Sul, ao lado da Venezuela, usando suas forças armadas, em especial o exército brasileiro, manipulado por esse governo inoperante. Com manobras politicas não condizentes com suas tradições históricas , infelizmente o exército de Caxias será novamente marcado por mais um grave erro na sua trajetória.
As forças armadas brasileiras caÃram na armadilha da guerra fria seguindo a liderança de um paÃs que era, e continua sendo, uma potência militar, polÃtica e econômica, em 1964! No momento, parecem estar caindo numa outra armadilha, desta feita da guerra cultural, seguindo um lÃder populista, mas que não está sustentado em nenhuma potência! Em 1964, o pretexto foi o Jango; agora, o Lula! O que mais vai se repetir nesta história? Uma outra comissão da verdade no futuro?
Com vencimentos turbinados com até trezentos e cinquenta mil reais a mais por ano.....
Já falei aqui, os militares transportam as urnas eletrônicas para o interior do paÃs, não vão fazer mais esse serviço. O TSL já deve procurar novas alternativas. Não paguem pra ver!
e os militares estão no Serviço Público para quê? Para paparicar o capitão?
Realmente... não será surpresa se houver sabotagem no transporte das urnas.
Militares mais centrão elevaram industrialmente a corrupção no Brasil. Na ditadura era assim tbm. Alianças se dão por interesses comuns. As forças armadas mostram mais uma vez a cara.
Não deveria haver surpresas nem decepções. Os nÃveis intelectual e cognitivo dos integrantes das Forças Armadas estão bem aquém das expectativas. A revelação da eleição dos interesses nesse momento tão crucial, nos empurram para tais conclusões. A subordinação ao Presidente da República deveria ser funcional, hierárquica nunca intelectual. Jamais deveriam incorporar funções polÃticas. Sem decepções. Que os grandes Soldados da Nação imponham a prudência.
Assim , pensam que a sociedade tem que arcar com seus custos e regalias, que acham mais que justo. Se acham moralmente superiores, e o pagamento a de pensão ás suas filhas consideram dever dos brasileiros. Não se misturam aos mortais, tem sues clubes, suas festas, se aposentam em média aos 42 anos sem produzir um unico canudinho de papel, e acham normal que um agricultor, um mecanico, um motorista , chegue aos 70 sem aposentar e se consguir é salario mÃnimo. Isso não importa pois são superiores.
Você ouviu falar do problema em 2018? Da solicitação do órgão responsável pelas eleições à PolÃcia Federal para apurar? Do sumiço do arquivo das movimentações? Se não, procure se informar. Está na mÃdia não tradicional.
Realamente surpreenderam pelo baixo nivel cognitivo intelectual. A gente nãosabia. Viviam la canto deles com muitas regalias e se contentavam. Agora abriram a boca para o infinito. querem mais. Criados desde os 14 anos nas escolas militares, vivem numa redoma, nem sabem o que é a sociedade brasileira. Os curriculuns são elaborados por eles , reacionarios e golpistas, alem de oportunistas. Na cabeça deles, os brasileiros lhes devem obediencia porqe juraram dar a vida pela "patria"..
O Bozo não é nada inteligente mesmo ao se candidatar. Deveria aproveitar e fazer logo uma delação premiada, visto que perderá o foro privilegiado. Entrega a famÃlia bozolina e seus asseclas.
Não confiem nos militares! São submissos a famÃlia do presidente, não a constituição. Não confiem.
qual será a desculpa para não ir aos debates agora ? Camarão estragado de SC ?
Há muita gente armada...
Antes da lava jato não se conhecia ministros do STF. Com a lava jato a constituição foi pra gaveta. Fizeram dobradinha com o Moro. Ao chancelar a prisão do Lula os ministros entraram para o ibope da mÃdia principalmente da Globo. Eram ovacionados por andam passavam. Mas como toda mentira tem perna curta eles acordaram do sonho e viram que era preciso resgatar a constituição. Resgataram, mas perderam a moral. Hoje não são respeitados. Nem os militares respeitam mas o STF. É triste pro PaÃs.
Infelizmente é verdade, havia uma campanha orquestrada pelos procuradores da lava-jato e Moro de desmoralização da justiça brasileira, patrocinada pela Globo, ministros do STF foram cooptados, aceitaram a pressão dos militares e rejeitaram o habeas corpus preventivo para Lula. Só depois do escândalo das gravações do Telegram e desses procuradores começarem a bisbilhotar a vida dos ministros é que acordaram. Mas aÃ, Ines já estava morta. Temos o que temos, estamos a beira de um golpe de estado.
Esse governo incompetente,nos mostrou o quanto nossos Generais são espertalhões e traiçoeiros .
O que um sujeito é capaz de fazer para manter o salário de quase 90 mil por mês, trai a farda e o paÃs.
Esse clima de decepção com as Froças Armadas, não é só no STF, o povo também esta decepcionado. É lamentável o que está acontecendo no Brasil, está se criando um clima de odio terrivel, as Forças Armadas deveriam ficar ao margem da polÃtica e das eleições, mas estão fazendo parte do lado golpista do governo. As consequencias váo ser graves se no se muda o rumo disso, a solução é uma só, Dar ao Lula a maior votação no primeiro turno, o resto é lero lero.
A relação entre os Poderes de um Estado Democrático de Direito não deve ser pautada por amor e desamor, onde se abrigam conceitos como decepção total. Só falta agora, um e outro dos parceiros, se dizerem traÃdos.
Os milicos estão atuando em desvio de função.
Militar de alta patente tomou gosto pelos salários extras, muito mais que qualquer funcionário público. O brilho do ouro prestou um serviço de cegueira que encantou os fardados com estrelas. Estrelas que antes significavam honra, patriotismo, civismo mas que agora significam verdinhas a mais, ou amarelo do ouro. O lema destes generais "Lutar pela defesa da Pátria" se transformou em "Ganhar sem se importar com a pátria".
Espetáculo seu comentário. Parabéns.
Não sei porque ficam metendo milicos em instituiçoes civis de interesse público. Esses sujeitos só porque têm armas, são treinados para matar inimigos e ganham muito bem sem fazer nada se acham os maiorais da cocada para se intrometerem em assuntos que não são do suas funções. Um absurdo!
A realidade é que a milicada que nunca trabalhou, muito menos a favor do paÃs, não quer largar a boquinha dos cargos comissionados. Tem de haver uma emenda à constituição vedando milico na ativa assumir posto civil, só se for para a reserva. Além do mais, não extrapolar o teto de remuneração legal. Neste governo, nefasto, estão fazendo a festa. Vide reportagem da própria Folha !
É um tanto vexatório ver senhores tão experientes se passarem por tolos.
Já é hora de começar a ver o tamanho da pena para tentativa de golpe, além de restituição de todo o dinheiro dado por Bolsonaro...
Aos que se intitulam Defensores desse tal de "Sigilo da Fonte" de jornalistas informo que, segundo um Informante seguro, fui informado que querem matar, com facada ou qualquer outro instrumento, o Presidente da República, o informante pediu para não ser identificado. OK seus manés.
Excesso de cloroquina deixa sequelas, né mesmo?
Qial o nome do seu informante? A uma hora vc cobrou da jornalista.
Mané é mané, mesmo! Não tem jeito! Você não é jornalista, mané!
Diz para o informante que ninguém liga.
Eu! Eu! Eu! Quá quá quá.
Eu quero! Eu quero! Eu quero! Quá a quá quá.
"Ala dos militares pró-Bolsonaro"? Existe alguma ala que não lhe seja favorável? Ah, sim! É a chamada "ala cabeça de bacalhau"...
Bolsonaro arregimenta fanáticos e aparelha toda a máquina pública com essas pessoas. E essas pessoas, 1/3 dos brasileiros, deram as costas pro jornalismo crÃtico, apenas se alimentam do que chega no whatsapp e está alinhado com suas convicções. Precisamos de urgentemente retirar essas pessoas do poder e curar essa febre que bestializa nossa sociedade.
não deveriam ter convidado . STF e milicos são duas entidades que não se misturam
Vê se aprende agora. Deixem de ser inocentes, bobinhos. Fux, cria vergonha na sua cara e para de ficar de trelelê com golpistas, com a desculpa de 'harmonizar os poderes'. Deixa de ser tão ingênuo assim!
Pois é, eu iria escrever outras adjetivações, mas seria cortada minha fala.
Ingênuo? C.gão! C.zão!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Clima no STF é de 'decepção total' com ala das Forças Armadas pró-Bolsonaro, relatam magistrados Voltar
Comente este texto