Mônica Bergamo > Clima no STF é de 'decepção total' com ala das Forças Armadas pró-Bolsonaro, relatam magistrados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Bolsonaro e Lula não são exemplos de democratas, de pessoas que respeitam o estado democratico de direito. Lula certa vez declarou que "na venezuela tem democracia atpe demais". Para nós cidadãos os dois candidatos são péssimos, ogros, ignorantes e desonestos para dizer o mÃnimo. Eu imagino que para as forças armadas Bolsonaro seja mais manobrável e, portanto, menos perigoso.
E esse tipo de concepção nos trouxe à lama em que nos encontramos. Goste você ou não, Lula nunca tentou dar (ou mesmo sugerir) golpe, não aceitou colocar na pauta do Congresso a terceira reeleição (e olha que ele tinha voto pra passar isso!), Dilma saiu calada depois do impeachment. Só pq Lula disse uma bobagem, não significa que ele seja golpista. Colocar Lula e Bolsonaro no mesmo patamar autoritário é desonestidade intelectual e com os fatos...só isso, fatos!
"Eu não sei se a América Latina teve um presidente com as experiências democráticas colocadas em prática na Venezuela. Um presidente que ganha as eleições, faz uma Constituição e propõe um referendo para ele mesmo; faz um referendo e ganha as eleições outra vez. Ninguém pode acusar aquele paÃs de não ter democracia. Poder-se-ia até dizer que tem excesso." 29/09/2005. Este é o contexto. A história é viva!!!
Suprema ingenuidade! Se STF se decepciona, que dirá o povo?
O clima no Brasil inteiro é de decepção total com essas forças armadas que voltaram a considerar como seu maior inimigo o próprio Estado brasileiro, tanto que já se ouvem manifestações favoráveis à sua extinção.
Eu acho que, agora, o TSE deve botar as barbas de molho quanto à s forças armadas disitribuindo urnas pelo paÃs. Melhorar o protocolo, quantas foram entregues a eles para distribuir, quantas voltaram devidamente conferidas, etc.
Funcionário público deveria saber que PolÃtico passa, ele permanece. Na Aman deveria ensinar isso e mais Direito Constitucional.
Silvia: escrevi, várias vezes aqui, que a Ditadura Militar acabou com a Educação, ver a Lei de setenta e um; acabou com a Segurança Pública, ver a lei das Execuções de setenta e três(para beneficiar um dos seus!), acabou com as Ferrovias e deixou de brinde a Hiperinflação que perdurou dez anos e foi debelada no Governo Itamar Franco. O povo vota em Militar, por desconhecer a História.
Silvia: tinha , quase,dez anos quando houve o golpe, 1°de abril. Perguntei,para defunta mãe,então se era mentira que havia derrubado o Jango! Era eu quem fazia as compras em casa quando criança.Fui impedida, por não ter registro de nascimento,de entrar no ginásio Castro Alves,Cornélio Procópio.Comecei a trabalhar aos 15 anos para ajudar em casa ,registrada.Recomecei os estudos aos vinte anos em 1973 , supletivo do ginásio e do colegial. A inflação começou forte em fins dos anos 1970.
Neli, acima, em uma resposta, você menciona que não tem más lembranças do perÃodo da ditadura militar. Você já tinha idade pra fazer mercado? Tinha salário? Então deveria lembrar-se, ao menos, da inflação galopante e destruidora de orçamentos domésticos.... Por favor, seja menos tendenciosa ou vai acabar sendo confundida com o namastê:)
É que agora elas viraram parte interessada. Muitos empregos de parentes e amigos podem ser perdidos caso o Bolsonaro perca.
No que diz respeito a mim, os militares brasileiros receberão desprezo até o último dia da minha vida!
Vivi o PerÃodo Militar e nunca tive nada contra , mas, de dois mil e dezenove para cá? Como são despreparados, incompetentes e impatriotas. Fez-me recordar a frase de meu defunto pai, então vivo, no inÃcio dos anos setenta, após ver um noticiário na televisão: o patriotismo dessa gente é dinheiro no aspas borso. Funcionário público deveria saber que PolÃtico passa, ele permanece. Na Aman deveria ensinar isso e mais Direito Constitucional.
Apesar de não se dizer mas as instituições ainda guardam temor dos fardados, daà convidar -los para participar de atividades que não estão dentro das suas atribuições. Criem uma guarda nacional e deixem esse caras nos quartéis que é onde eles devem estar.
Os bananas de pijama não querem perder a mordomia.
Esqueceram rápido o enquadro que o Toffoli tomou do general e o tuite que também ameaçou o stf, e que em ambos os casos esse se curvou para afastar o Lula da eleição e não atrapalhar o candidato militar. Agora estão decepcionados, só se for com eles mesmos.
comentário com precisão cirúrgica.
A força armada, quando muito, deve se ater a atos operacionais como transporte de urnas com garantia de integridade fÃsica das mesmas, eventualmente fiscalizar áreas onde a milÃcia pode constranger os eleitores (chiii, o chefe deles é o mesmo chefe da milÃcia...), atuar em caso de desastres naturais para auxiliar no trancurso normal das votações, etc.. Jamais, jamais, participar como processo como parte...
Não só do STF, mas de grade maioria do povo brasileiro que tinha respeito e confiança na instituição. As Forças Armadas através dessa ala a cada dia mais se afunda. O povo brasileiro tem certeza que dentro das Forças Armadas uma grande maioria absoluta não apoia essa falta de respeito a Democracia e ao povo brasileiro.
As FFAA, as igrejas evangélicas e o Centrão estão juntos e misturados, comprados e lucrando horrores, fazem parte da mesma massa que almeja nos manter por décadas nesse atraso civilizatório. É por causa dessa força deletéria que o inominável não cai.
Eu não tenho essa certeza toda não.
fala a verdade mais do que esperada essa reação desses milicos ainda mais depois de picanha, leite condensado, viagra e aumento nas mamatas.
avaliação dos magistrados está correta, no entanto há um erro raiz nesta questão. FAs não devem em hipótese alguma serem atores polÃticos, e este conceito é ainda mais importante ao percebermos (de forma cristalina) que estas, têm lado.
Imagine-se a decepção de milhões de brasileiros com o STF, ao anular 07 anos de trabalho árduo e sério de centenas de Servidores Públicos, dentre esses Policiais Federais, Magistrados, Procuradores da República etc e submeter a sociedade a conviver sob a "fantasia de mártir" de Lula, assim lançado às eleições com o apoio da imprensa. O que restou para falar em nome desse contingente de brasileiros do bem, senão nossas FA? Namastê!
Errou, Namastê. Ouviu mal a voz do povo. Não foi de decepção o sentimento de milhões com a justiça para Lula: foi de alÃvio...
"Eu acabei com a Lava-Jato" -Bolsonaro, Jair Messias.
Nesse caso não houve decepção nenhuma. Exceto para os bolsominions. Os que ficaram e os que sairam junto com moro. Mas já são minoria. Felizmente.
Nenhuma instituição são tão degradada desse perÃodo de baderna e vulgaridade quanto à s Forças Armadas, o Exército em particular. A cara do exército nos livros de história que versarão sobre 2018-2022 será a figura gorducha, servil e aparvalhada do General Pazuello. Extirpar militares de cargos civis e boquinhas vai ser um dever do próximo presidente, e espero que não havia acomodação alguma.
Decepção com os milicos? Só quem acredita em contos de fadas fica decepcionado com os verdes olivas
Militar é somente um cão de guarda. Tem que dormir no quintal e não incomodar. Se rosnar para o dono, ou capa ou sacrifica.
O voto tem que ser impresso, com os papeizinhos sendo transportados e guardados pelo “glorioso” Exército Brasileiro. É a única forma de haver “reeleição”. Afinal, a eleição já foi uma fraude, por que não repeti-la?
Fina ironia.
Suas informações são vagas, como sempre, "segundo um tal de Ministro", segundo um "Participante" etc., etc., e por aà vai, que a Senhora tenha a honradez de nos informar quem é esses seus "Informantes" de Porta de Delegacia, afinal eles são Públicos, Pois não? Quanto a "Vomitar no Tapete" esses tais de Ministros fazem isso, só que não no Tapete e sim em nossa precária Constituição.
Bernabé sendo um barnabé como sempre ...
Morel, não acredito que a Maria teve a intenção de faltar com Educação e Urbanidade. De qualquer forma corrijo: não é Minion, é Bolsominion! Agora está educado e urbano!!!
Maria, você ouviu falar em Educação e Urbanidade?
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no PaÃs a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: XIV - e assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercÃcio profissional;
Minion, vc ouviu falar de sigilo da fonte ?
Â… quem SÃO esses seus informantesÂ… Sua noção de português parece compatÃvel com sua análise!!!
O STF não deveria estar decepcionado, pois diuturnamente o chefe dos militares defende ditaduras, ditadores, torturadores e ameaça o sistema eleitoral. Esperar o que dos seus comparsas?
A ingenuidade dos ministros do supremo em relação ao golpismo das forças armadas é surpreendente, já dizia Nara Leão, "esse exército aà não serve pra nada". O que sabem fazer bem é golpear a constituição e romper com o Estado democrático de direito, não apenas não são confiáveis como serão os primeiros a apoiar o presidente na contestação da eleição que Lula deverá ganhar.
"Ad rivum eundem lupus et agnus...". O lobo e o cordeiro vieram ao mesmo rio. O lobo quis comer o cordeiro que estava sujando a água que pretendia beber. O cordeiro se defende: "Estou bebendo abaixo do trecho onde você bebia, como posso sujar a sua água?". O lobo deu a sentença final: "Ano passado, seu pai sujou a água que eu bebia!". E comeu o cordeiro.
Está mais do que na hora dos militares voltarem pra sua insignificância....
O que merecem esses milicos que envergonham a farda para fazer o jogo golpista de Boconato? Uma banana. E são tantos que será preciso requisitar os estoques da fruta.
Ainda estamos numa democracia graças ao STF. Os que estão sendo presos são aqueles que atentam contra a democracia e às instituições, cometendo crime. Liberdade de expressão não é sinônimo de liberdade de incitação criminosa.
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram..." Martin Niemöller.
Os "inocentes" do STF querem colher bananas em laranjeira, se sentem frustrados e culpam a árvore. Criaram o monstro que agora os está devorando
Parece que você não entendeu o texto. O problema em questão é que, a partir desse desgoverno bozo, as laranjeiras começaram a dar bananas, ou vice versa.
Tirando a velha imprensa que apoia a subversão do supremo, todo o resto está decepcionado com o STF!
Tira meu nome da sua lista, robô-Moura. Decepcionantes são seus comentários fasc istas.
Em pleno século XXI onde o Putin aperta um botão e um mÃssel cai aqui em BrasÃlia , não há muito sentido em existirem FA no modelo atual . .
Se o STF está decepcionado com as Forças Armadas, a sociedade, pelo menos a sua parcela lúdida e decente, está decepcionada com o STF. O motivo: o STF encontra-se infestado de protetores de corruptos, especialmente dos mais poderosos, e atua com afinco para disseminar a impunidade. O STF é o patrono do capitalismo de compadrio (regime em que governantes e grandes empresários se unem para dilapidar os cofres públicos).
Pura teoria da conspiração que enfiaram na sua cabeça fraca. O que está infestado de protetores de corruptos é o Palácio do Planalto e o congresso, a começar pelo ogro nefasto e seus aliados do centrão.
Isso tem nome e sobrenome: mamata das boas!
Ohhh! Os senhores da legião da boa vontade parece que assumiram o simbolismo da Justiça, com a venda nos olhos, e não enxergam um palmo diante de suas togas. O que esperar de um arruaceiro que queria lançar artefatos explosivos nos quartéis, foi expulso do Exército, homofóbico, racista, misógino e amigo de milicianos? Que defendesse o Estado Democrático de Direito? Polyanas, por que há mais de seis mil militares no governo? Quem comanda o governo é um triunvirato golpista.
O problema consiste em que esse sujeito que o senhor descreve tão acertadamente ganhou a eleição para a presidência do Brasil. Não há outro presidente alternativo, infelizmente. O STF tem que falar com ele. Contudo, o STF poderia dar amostras de maior galhardia.
Afinal Mônica, quem está dando golpe em quem? Para muitos, juÃzes que supostamente não cumprem a Constituição estão na linha de frente. Para outros, são os jornalistas que diariamente publicam fofocas e narrativas procurando desestabilizar o governo. Afinal quem são os golpistas? O presidente democraticamente eleito não consegue governar, sob pretextos múltiplos querem governar por ele.
Governar é trabalhar. E o coiso e filhinhas nunca trabalhou e nem sabem o que é isto. Encostados no Estado desde sempre: exército (faz o que?), parlamento (28 anos de boa e improdutiva vida!) e a presidência, agora. Burro velho não consegue aprender uma atividade tão nobre como trabalhar. Bozo não aprende! Serra, Braga, Barnabé, Vidal: não percamos mais tempo com estes: ou são do extrato militar ou parentes. Força mamata!
O presidente eleito não consegue governar. Que os céus caiam sobre nossas cabeças. Really?? Arranje outra desculpa para seu indefensável apoio ao cre/tino inepto que desgoverna o paÃs.
O presidente eleito não quer governar. Entregou o orçamento para o centrão e passa os dias no zapzap e em motociatas geriátricas. Sem competência e preguiçoso, só levanta da cama para favorecer a gangue fardada e a familÃcia.
O presidente eleito não quer governar. Entregou o orçamento para o Centrão e passa os dias no zapzap e em motociatas geriátricas. Sem competência, ogro e preguiçoso, só levanta da cama para favorecer a golirada fardada e a familÃcia.
Cláudio Luis da Cunha, talvez o seu critério de competência seja a Dilma que comprou a refinaria de Pasadena? Ou a corrupção que varreu o paÃs na época petista. Ou as obras, portos, rodovias, metrôs... construÃdos infelizmente no exterior em concluio com empreiteiras cor ruptas. São seus valores de competência? Vocês da esquerda prestam um desservico a nação.
Não governa porque é incompetente.
Exatamente, e democraticamente deixará o governo se não for reeleito. Presidente que divide nação não merece ser presidente, seja de esquerda, direita ou centro. Tem que tomar cuidado para não sair de camburão.
Setores das FAAs, judiciário, PGR, Legislativo se unindo a band!dos milicianos. Se equiparam a eles. O problema é que ainda pagamos seus salários. Temos que varrer todos que se juntam a band!dos. Inclusive falsos pastores que se dizem "de Cristo ", bravata, servam ao deus dinheiro, nada mais....
Moniquinha mais do mesmo. Não sai do Jardim de Infância; não consegue fazer uma matéria fundamentada, séria, com fatos reais. Sempre assim: falaram, disseram, reclamaram. Nunca há sujeito, autores. Que significância tem essa mulher que não seja reprisar um discurso orquestrado de uma ficção que só existe em narrativas oportunistas e coordenadas? O suposto golpe já está em curso e vem sendo aplicado pelo STF que, quase diariamente fere a Constituição. Tal fato tem caras e evidências palpáveis.
Denunciando, serrinha? Hum....
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Maria, bom dia. Agradeço o espontâneo elogio.
Serrinha sempre o mesmo. A demonstração que saber escrever bem a lÃngua não indica que o escriba saiba pensar.
Cláudio, além de medÃocre e grosseiro, só sabes copiar e colar. Que tal ofender com criatividade? Sua ameba não consegue? Comentários como esse teu só fazem denegrir o espaço aqui. Lugar de palhaço é no picadeiro do circo, não aqui. Cresça, amadureça e depois volte a postar algo aqui. De repente, sai algo de aproveitável.
Aà é que está, meu posicionamento polÃtico é meu posicionamento polÃtico e deve ser respeitado não importando se sou de esquerda , centro ou direita. Eu repito, militar partidário de alto escalão e comentarista sendo pago com fundo partidário devem ser levantados em um próximo governo e punido na forma da lei. Além disso respeito a posicionamentos polÃticos deve ser exercido por todos .
José, por favor. Não gosto de pão com morta dela e nem preciso disso. Por que será que esquer dopatas como você desconhecem idealismo, amor ao paÃs, bem-estar da coletividade, orgulho de ser brasileiro? A resposta eu sei: não possuem esses valores e, consequentemente, não imaginam ou admitem que outros os tenham. Tua postagem tinha que ser auditada por psicólogos estudiosos de comportamento humano. Se necessário, o pasquim tem meus dados; peça a eles.
Minha opinião é que em futuro próximo militares que estejam cometendo desvio de função ou ações partidárias devem ser julgados por tribunal comum e comentários como esse aqui devem ser auditados com ip e email de login para caso seja comprovado que exista dinheiro de fundo partidário bancando o comentário de maneira profissional o autor e principalmente o partido que destinou a verba para bancar comentaristas assim responsabilizados na forma da lei. Devemos começar desde já a nós mobilizarmos.
Militares têm que cumprir com sua função constitucional. Fiscalizar urnas eleitorais é uma aberração.
Nunca acreditei nesses militares que ganham muito e nada produz ao paÃs. Agora também se juntaram ao pior presidente da história do Brasil para sabotar o regime democrático. Hoje o patriotismo dessa turma é o bolso, enquanto o paÃs está numa miséria total.
Esses militares estão ganhando quase 1 milhão de reais por ano para cometerem partidarismo polÃtico na nossa cara. Partidarismo polÃtico por militar de alto escalão deve ser punido na forma da lei.
As forças servindo ao mandatário-turista, que não sabe mais o que fazer para extender suas já longas férias hospedado no resort do Planalto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Clima no STF é de 'decepção total' com ala das Forças Armadas pró-Bolsonaro, relatam magistrados Voltar
Comente este texto