Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João da Silva Ribeiro Neto

    Concordo com o articulista, especialmente com as observações sobre o rompimento de contratos por parte das empresas norte-americanas com filiais na Rússia. Ela é um país capitalista inserido no processo de globalização. Da mesma maneira que a decisão de invadir a Ucrânia impacta a geopolítica e a economia globais, a decisão norte-americana também impacta. Faz parte da mesma guerra, e quando ela começa perde-se o controle sobre as consequências. Também vai impactar a democracia.

    Responda
  2. RAYMOND KAPPAZ

    Artigo com fundamento patético. Omite quem está efetivamente destruindo um dos pilares da democracia que é o respeito a soberania e independência dos países.Russia agendar com o objetivo de destruir o sistema democrático ocidental. Na minha opinião, sanções até aqui são válidas mad insuficientes.A única forma de interromper esse genocídio é a atuação forte da Otan.Guerra nuclear ? É o preço a pagar, infelizmente.

    Responda
  3. José Cardoso

    Também acho que bloqueio de reservas soberanas não deveria ter sido feito. Restrições comerciais diversas, OK. Armar os ucranianos também OK.

    Responda