Maria Herminia Tavares > No ambiente, um (bom) sinal dos tempos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vito Algirdas Sukys

    É bom a sociedade discutir a questão ambiental. Basta lembrar o chumbo usado na gasolina no Brasil desde 1922 para a eficiência do processo de refino. O chumbo do escapamento ia para os pulmões, corrente sanguínea e cérebro de brasileiros que podia causar retardo no desenvolvimentos neural de crianças. A indústria química passava essa externalidade ao público. Externalidade = custo.

    Responda
  2. Adriano Ferreira

    Esta foto está parecendo aquelas fotos de propaganda do Kim Jong-Un (Líder Supremo da Coréia do Norte).

    Responda
  3. José Cardoso

    A votação da Marina Silva em 2018 mostrou a importância que o meio ambiente tem para 99% dos brasileiros. (Ela teve 1%).

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mmmmmmm, embora eu não saiba se a coisa tem mesmo essa dimensão, caro José, a sua constatação é uma joelhada no estômago...

  4. Marcos Benassi

    Ah, dona Hermínia, a senhora acredita no inpe? Aquele instituto cheio de comunistas que ficam lá em cima tirando foto de queimada no quintal de gente de bem, ampliando pra fingir que é amazônia? Bonito é el'Rey seBozo com seu gatão: Gêngis "Klan" não tinha tigre? BozoKlan viu um gatinho. Gostei foi da construção da frase: "Bozo na frente com a suçuarana, a mata atrás". Achei que ele "a matava atrás"... Ninguém pode me culpar por esse deslize cognitivo-linguístico! Hahahahah!

    Responda
    1. Paulo Silva Barbosa

      Esta desatualizado, não precisam tirar fotos lá do alto, hoje satélites da NASA em tempo real, mostra com detalhes o que está acontecendo na Amazônia e sabem muito bem que o desmatamento é extensivo e de grande proporções. Lembrei no passado, a expansão da agricultura nas grandes planícies do oeste norte americano, causaram um desequilíbrio ecológico enorme, e veio a seca e os grandes tornados, coisa que os indígenas já haviam detectado antes da chegada do europeu pelas aquelas plagas.

    2. Amarildo Caetano

      Comunistas não existem mais. o mesmo que acreditar em Papai Noel.

  5. Robson Simões

    Com todo o respeito à autora: texto para quem "sabe ler" e já leu muito, o que não é o caso da maioria dos brasileiros.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Xiiiiiii, compadre, cê vê o tipo de ilação que a minha "leitura comunista" me leva a fazer... Acho que eu sou um desses aí que você menciona. Hahaha!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.