Bruno Boghossian > Lula lança mensagem política com agenda do 'não' para economia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Isabel Gnaccarini

    Tudo o que o PT de Lula fez não é suficiente pra essa turma parar de falar M?

    Responda
  2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Olha o medo do liberal! Será que lula vai aplicar a política de uma década atrás?! Fique tranquilo. Ele fará o melhor. Simplesmente porque não tem ninguém melhor que ele, até agora. Só que ninguém vai dizer a ele o que fazer. Disso não tenho dúvida.

    Responda
  3. André Silva de Oliveira

    Lula é atraso - e hiperbólico. Patrimonialista, estatista e com nítido viés bolivariano, nada tem de novo para oferecer ao Brasil, pelo contrário, não passa de mais do mesmo.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      ufa; apos ser submetido à moderaçao por *conter palavras* que urgem analise meu comentario abaixo foi publicado - esta fsp precisa rever ou atualizar seu index proibito rum; eu sugiro recorrer ao Sergio Rodrigues que sabe tudo de palavras e já é da casa..

    2. DAVIDSON PISMEL CONDE

      na lista de candidatos ja divulgada quem tem algo de novo a oferecer ao pais? - apon te um ; voce tem alguma ideia nova alem do tal #bolivariano#?; alias os problemas do pais sao todos bem velhos (um deles é o tal perigo comunista , outro é o #patrimonialismo # e a tutela militar ) por isso continuamos neste impasse ha decadas mesmo e apesar de termos vivenciado governos sociais democratas

  4. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Lula não evoluiu nada. Paralisou no tempo. O eterno retorno às obsoletas colocações econômicas. Reedição do repertório das antigas campanhas indica a falta de projeto para o país. Sua performance nos comícios é a mesma de décadas atrás: gesticulação raivosa, falta de contemporaneidade, voz gritada, vai tirar do ricos para dar aos pobres, vai consertar o Brasil, o paraíso é logo ali, só depende de sua eleição. Esse político anacrônico e egoico quer poder mais uma vez... (Claudia F.)

    Responda
  5. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    O teto dos gastos pode sim ser substituído por um outro mecanismo de administração dos gastos públicos e a experiência internacional oferece opções. E há racionalidade até em rever o mecanismo, dada a necessidade de se elevar a participação do investimento público na economia. Um sistema de metas de superavit primário factível seria uma das alternativas. Básico.

    Responda
  6. Igor Cornelsen

    O Lula fala como se tivesse poderes ditatoriais. Não vai acabar com o teto de gastos, pois este é um assunto do Congresso Nacional. É matéria inserida na Constituição Federal e necessita de duas votações na Câmara e no Senado com 3/5 dos votos para ser revogada. Se a imprensa e o Bolsonaro fossem um pouco melhores já teriam contestado esta e outras bravatas do candidato.

    Responda
  7. Fatima Marinho

    LulaAlckmin é a nossa esperança de dias melhores. Vitória no primeiro turno.

    Responda
  8. Valdeci Gomes

    Diziam que a esquerda ia transformar o Brasil na Venezuela, mas foi a direita que transformou. O bolsochavismo avança em grande parte da direita e das FA aparelhando o Estado para se perpetuar no poder. Com inflação recorde e desemprego nas alturas, além da pobreza, miséria e fome atingir quase metade da população.

    Responda
  9. Hermes Yaly

    A essa altura dos acontecimentos, o bilhete premiado do Brasil seria Lula nomear um Palloci 2 como seu ministro da Economia, porém sem a coceira na mão que acometia o Palloci 1. Infelizmente, acho que isso não existe no PT: seja alguém que entende de Economia, seja alguém que não é corrupto.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      @Wechsler: Caramba, é "Palocci" e não "Palloci", como eu venho escrevendo. Culpa do José Simão que sempre escrevia "Paloffi", imitando a pronúncia dele...

    2. Peter Janos Wechsler

      Palocci 1 foi um bom ministro da economia pelo simples fato de que, sendo leigo total no assunto, nada fez. Deixou as coisas correrem nos moldes do Plano Real. Quando mexeu estragou.

    3. Hermes Yaly

      @Fátima Marinho: Lulalá se ele não aceitasse mimos desinteressados de empreiteiras, não aboletasse "cumpanheros" em fundos de pensão estatais, não emprestasse nosso dinheiro a fundo perdido para ditaduras, não elogiasse ou recebesse aqui ditadores sanguinários de todo o mundo, não gastasse nossos limitados recursos em Copas do Mundo ou Jogos Olímpicos, não promovesse "campeães nacionais" que só enriquecem seus donos, não lançasse "postes" que são completas nulidades, etc...É tanto "não" que acab

    4. Marcos Benassi

      Ah, tá.

    5. Fatima Marinho

      Lulala pro dia nascer feliz

  10. Marcos Benassi

    Bruno, caríssimo, a agenda eleitoral é "Fora Bozo eixcroto", ponto final. O pt tem um monte de defeitos - bota aí a hubris como o mais visível - mas não faltam bons quadros pra pensar e agir, e bons quadris pra rebolar. É bom propor um plano decente de governo, evidente, mas não será isso a eleger o Lula. Na merreca dos quinzeporcento de renda mais alta, capaz de ler planos, o pessoal tá predominantemente Bozonéscio! Essa última Genial/Quaest já decretou a morte do célebro crasse mérdia, Bruno.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      O PT nunca teve, e continua sem ter, bons quadros em economia. Palocci, Barbosa, Mercadante, etc.? Os bons são os do Plano Real que tanto ajudou o PT no governo até que o PR e seus princípios não fossem ignorados. Mas, concordo que não é isso que vai decidir a eleição.

  11. pedro silva

    Uma coisa é o controle das contas públicas outra é ae saber se a política do teto de gasto seu certo. Inflação em alta, desemprego, taxa de juros na lua, câmbio descontrolado, recessão nos últimos 6 anos, parece que responde.

    Responda
  12. José Domingos Pinto

    A população esclarecida sabe que o + tenaz partido de oposição ao governo é o STF com a força de suas togas adquiridas através de apadrinhamento político. O próprio Min. Fachin, por exemplo, até pouco tempo, era militante petista e subiu a palanques em prol daquela que o nomeou à mais Alta Corte de Justiça. Contudo, quando a propaganda eleitoral passar a mostrar as construções faraônicas feitas no exterior com dinheiro do contribuinte, o PT estará espezinhado nas urnas. Às ruas os candidatos!

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Tomou chá de lírio com cloroquina? Quanto delírio.

    2. Marcos Benassi

      Ah, tá.

  13. Adalberto Otaviano Luciano

    Campanha.

    Responda
  14. Marcelo Pires Santana

    Acho que você seria um ótimo ministro da economia em um governo Lula

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Uai, Marcelo, poderia bem ser. O doutorado na universidade de Chicago nos deu o Jjjeegues; a coluna da professora Deirdre , aqui mesmo, tá reforçando o nível raso da bagaça. Não vejo porque não arriscar em um mestre por Columbia. Só não creio que o Jornalista queira piorar sua vida a esse ponto...

  15. Vito Algirdas Sukys

    Se o governo federal tem pouco dinheiro para investir; aumentar o gasto público não aumentará a inflação e isso não diminuirá a renda do pobre trabalhador?

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Há um desvio de foco em relação ao principal: tirar da sala o bode traiçoeiro, sebento e malcheiroso.

    2. jose eduardo serrao

      Isso é microeconomia. Governo faz macroeconomia, são completamente diferentes.

    3. Hermes Yaly

      Isso é elementar, meu caro. Mas vá falar isso para os políticos populistas que temos, como os petistas que "fazem o diabo" para se manter no poder...

  16. Paulo Sales

    Sai fora Bolsonaro covarde Sai fora lula bu**ão

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Lulala na presidência pro dia nascer feliz

    2. Valdeci Gomes

      Desiste Cirista 7%.

  17. Paulo Sales

    Mas é claro que a idéia é a mesma de 2003 a 2013. Lula não sabe fazer de outro jeito. Detona a dívida pública emitindo títulos a vontade, juros altos e bolsas e vales diversos para manter aua santidade. Só que não estamos mais naquela época de oba oba internacional. Lula pegou o brasil razoavelmente nos eixos de fhc, mas no caus de Bolsonaro vai se arrebentar nessa receita velha e mofada de antigamente + a guerra ideologia que não via cessar. Nao vai dar certo. Polarizar é atrasar.

    Responda
    1. Hermes Yaly

      Você disse tudo: "Lula não sabe fazer de outro jeito". E tampouco o PT, como se via no ataque sem tréguas a Joaquim Levy no segundo mandato Dilma, encabeçado por sumidades da gastança irresponsável como Ruy Falcão, presidente do PT à época. E o pior é que não temos agora uma China a nos financiar estádios padrão FIFA ou bondades a fundo perdido a ditaduras amigas...

  18. Valdeci Gomes

    LulAlckmin no primeiro turno.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Estou me guardando pra quando o carnaval chegar com Lulala na presidência. O sol há de brilhar mais uma vez.

    2. Adalberto Otaviano Luciano

      Cruz credo!

  19. Adriana Mara de Moura e Souza

    Este Bruno é mais um colunista escalado para a operação Lava-Lula! Discorre sobre o ladrão como se falasse da Cinderela!

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Robô, não tem humanidade, defende o genocida corrupto. Lula no primeiro turno. Estou preparando o carnaval de outubro.

    2. Marcos Benassi

      Sai da frente do espelho, Madrasta Má....

    3. FLAVIO Costa

      Sempre com seus comentários inteligentes

    4. alex carvalho

      Robota...

  20. CARLOS SANTOS

    O negócio é apoiar o mi li cci aannno mama teeirrro desprerppaa ra do.

    Responda
  21. Marcos Serra

    A verdadeira agenda do corrupto condenado e fichado no sistema carcerário é apenas uma: retomar, de forma mais cuidadosa, velada e eficiente a corrupção que permeou seus dois mandatos. Fora disso, apenas mentiras para zumbis deleitarem-se e serem iludidos. Nada além disso.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Rafael, mais um zumbi contorcendo-se.

    2. Marcos Benassi

      Jesus da Goiabeira...

    3. José Antônio

      ´´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEvIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.``(Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Santayana). ´´Líder do governo diz que prisão em 2ª instância foi criada para tirar Lula da eleição. ''NUnCA teve prisão em segunda instância no Brasil. Só teve para prender o Lula e tirá-lo da eleição. Foi um casuísmo'', afirmou Ricardo Barros Camisa Amarela (PP-PR).

    4. Valdeci Gomes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. Rafael Lopes

      Mais um fígado falante

  22. Ricardo Villas

    Quem gosta de ladrão não tem caráter!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      A dubiedade do alvo do comentário fez com que quatro desavisados dessem joinha, crendo que falavas do Bozo...

    2. Valdeci Gomes

      Mais um perdedor desesperado. Ricardo bolsominion vai voltar pro esgoto, assim disse papai Lula.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.