Blogs Frederico Vasconcelos > STF contraria norma e condena jornalista a indenizar ministro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Supremo Tribunal Federal enfrenta uma oposição pouco esclarecida, pois a base de aplicação da lei é a Constituição da República, que encerra não só a estrutura do Estado como os direitos do cidadão, bem como as respectivas relações. Após tempos sombrios, a Democracia foi instaurada, e muitos não estavam preparados para reconhecer a existência de direitos do outro. A autoproteção perseguida pelos membros do STF, irrita o povo, pois constitui abuso que afronta a Carta.
Os diversos momentos que pontuam a vida polÃtica do paÃs e o papel do STF devem ser contextualizados. O STF vivia em sua redoma. Não que posteriormente tivesse agido sem uma racionalidade corporativa e sem alguma onipotência. Desde 2014 o STF ficou mais visÃvel e com telhado de vidro. Como são humanos, cometeram erros, pois incorporam valores sociais contrastantes. Mas são justas suas últimas posições contra a ameaça à democracia e em defesa do processo eleitoral, sem a tutela das armas.
Esse ministro comete qualquer absurdo, desafiando nossa paciência. E fica na impunidade. Só o senado tem competência pra punir estes ministros do STF. Mas não tem coragem de levar à frente o processo lava-toga, pra aplicar um freio nestes onipotentes.
Apesar disso e de tudo, é necessário distinguir hoje quem são os inimigos da democracia e os aprendizes da ditadura. Sem o STF teremos as milÃcias, o centrão, os generais apaniguados, a imprensa amordaçada, perseguições, aposentadorias compulsórias de professores, juÃzes, a Amazônia destruÃda de vez, os indÃgenas passando fome à beira da estrada, a imensa maioria de desempregados entregues à desgraça, a saúde em mãos de lunáticos...
Ao instaurar um conflito ideológico com o STF e se colocar como vÃtima de uma suposta perseguição, mais uma vez se perdeu a oportunidade de iniciar um debate sério em relação as absurdos ganhos , o flagrante corporativismo e a ausência de controle externo sobre as atividades do Judiciário,
Contra o Bolsonaro stf é o defensor da democracia. Para mim é apenas uma sigla que não representa nada e quer governar o paÃs.
Muito simples a razão dessa contradição do STF. Aquilo que é havido como simples transtorno ou inconveniente (dissabor?) para o comum dos seres adquire ares de lesa-majestade quando atinge um graúdo do Judiciário. Sempre foi assim e assim será.
Não existe nada mais revoltante do que a perseguição a um jornalista por gente que detém o poder que lhe foi conferido sem que possuÃsse mérito algum para isso, a não ser o compadrio.
Reclamando dos excessos dos iluministros, Frederico? Quando é contra conservadores vcs se omitem ou até se regozijam!
Culpa da imprensa mesmo. Defendendo todas as arbitrariedades do STF que atinjam o executivo, ajudou a criar o monstro.
É possÃvel ajudar o jornalista a pagar essa quantia absurda - procurem no Twitter!
Não entendi, denegrir sua biografia, é o que mais sabe fazer....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Frederico Vasconcelos > STF contraria norma e condena jornalista a indenizar ministro Voltar
Comente este texto