Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Está cada dia mais difícil entender esse Brasil. Polarização econômica: um quer privatizar, outro nacionalizar. Enquanto isso, dez anos de economia pouco desenvolvida e uma árvore que não dá frutos. (Claudia F.)

    Responda
  2. José Cardoso

    Faltam refinarias, que por incompetência gerencial, não foram concluídas nos governos anteriores. Por isso importamos diesel e gasolina apesar de exportadores de petróleo. Privatizar a Petrobras não muda esse quadro, é só uma cortina de fumaça.

    Responda
  3. Pedro Cardoso da Costa

    Privatização no Brasil é sempre entregar empresas públicas, com todo estrutura, para os amigos de sempre. A lógica sempre é a de que o Estado não sabe empresariar. Estado é para cuidar da educação, saúde e segurança. Realmente, se a referência for pela qualidade desses três itens, ainda seria melhor o Estado presentear seus amigos. E depois só alegar que a responsabilidade é da iniciativa provada. Vide as linhas de trem de São Paulo.

    Responda
  4. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    As aves de rapina do Deus Mercado estão sempre atentas . Com a ajuda parceira da mídia , fazem o povo acreditar que com a privatização haverá maior investimento ,com redução de preço para o consumidor . A realidade é bem diferente

    Responda
  5. eli moura

    a questão é a paridade do preço internacional. Entre 2011 e 2013 quando a Arabia Saudita provocou o dump do petróleo (mandando ao purgatório libia, ira, iraque, Petrobrás, rio de janeiro, venezuela e cia bela), o pedro parente de boss ta teria proposto a paridade? Quem toma este tipo de decisão não pensa na nação, pensa no mercado e compra ações da petrobrás. Apertam o botão F para o Brasil. Como vão entregar a iniciativa privada um monopólio? Isto precisa ser corrigido

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Privatizar energia ainda ser assunto é dose. A experiência lá fora é empresas reduzindo investimentos pra gerar menos e assim ganhar mais com oferta menor. Simples assim. Erro crasso.

    Responda
  7. Fernando Candido

    A genialidade dos ultra liberais: vender empresas superavitárias a preço de banana para reduzir o gasto do estado... parece piada.

    Responda
  8. RICARDO BATISTA

    Calcula-se em mais de cinquenta bilhões! o rombo dos jabutis na privatização da Eletrobrás. Em que pese o padrão nacional, dessa vez exageraram : Quase o valor de mercado da empresa! E tudo feito sem muita discussão de valor, viabilidade, eficiência etc. Mas depois é só diluir na conta de milhões de brasileiros. Eita lobby poderoso!

    Responda
  9. JOSE HENRIQUE CUNHA PEREIRA

    Privatiza tudo!!! O quê não vender, dá de graça. O quê ninguém quiser, cimenta como Chernobyl.

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Ahaha.. que engraçado