Opinião > Nossa luta não pode mais esperar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns, Douglas Belchior e Sheila de Carvalho pelo valoroso artigo!!! þþþ
Infelizmente, o PT tem um dono e, no que diz respeito à questão racial, esse dono nunca se comportou tão diferente, assim, de Jair Bolsonaro. A turma de Lula, a minúscula turma com a qual ele, desde sempre, compartilha o verdadeiro poder, é em tudo parecida com a turma de Bolsonaro, isto é, majoritariamente composta de homens brancos.
Quase todo mundo era escravo em 1888, não só os negros. Não havia salário mÃnimo, nem emprego, nem democracia, nem limitação de jornada, etc....Usar a data da Lei Aurea contra os brancos de hoje, muitos deles descendentes de miseráveis refugiados europeus do século XIX, que nunca tiveram escravos, é lamentável. Temos que celebrar o amor de brancos e negros, seja nas artes, nos esportes, nas famÃlias, etc.
Trabalho de formiguinha, mas como formigas que se reorganizam e continuam mesmo quando algumas tombam, precisamos seguir em frente. Quanto mais conscientização melhor!
Ontem o indivÃduo perguntou para um apoiador afrodescendente se pesava mais de sete arrobas. No geral a mÃdia calou mais uma vez. Cadê os jornalistas, congressistas, artistas, desportistas negros e/ou mulatos? Cadê o Milton, o Pelé, o Joaquim Barbosa?
13 de maio é o Dia da Abolição da Escravatura no Brasil. Ponto.
Dona Sheila, seu Douglas, entendo o que dizem sobre "provocar o Supremo"; entretanto, convenham, ele é pouco provocável: olhemos pra tudo que a comunidade Bozolina de Pindorama tá aprontando e moderemos as expectativas. Tem neguinho instruÃdo, aqui mesmo nessa Ãgora da folha pedindo górpe militar, ditadura no duro (mole, na verdade, já que precisa de tanto Viagra). A luta será longa, vamo em frente. E viva Emicida e os manos com cérebro!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Nossa luta não pode mais esperar Voltar
Comente este texto