Mario Sergio Conti > Se Bolsonaro der o golpe, Lula, Ciro, o STF, todos nós devemos salvar as eleições Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Espero que os polÃticos, empresários, sindicalistas, esportistas, professores, bancários, comerciantes e comerciários, policiais civis, militares e federais, enfim, todos os que, antigamente, a direita chamava em seus manifestos de "forças vivas da Nação", entendam que estamos à beira de um golpe contra as eleições e a democracia e leiam o artigo de Mário Sérgio Conti com a devida atenção.
Parabéns ao Ciro pela declaração. Esperemos que os demais candidatos sigam sua liderança.
A terceira via não vai se sentar com Lula porque acha que vao tirar do presidente atual a vaga no segundo turno. Já tem candidato terceira via alegando que ele não ameaça a democracia. Isso namora o eleitor dele, e passa a sensação de que irão com ele no segundo turno.
Esse é o caminho!
Eventual golpe polÃtico patrocinado pelo Senhor Bolsonaro encontrará, sem qualquer impedimento, a reação forte das instituições plantadas na sociedade brasileira pela Constituição de 1988. A ilegalidade e ilegitimidade do movimento fazem morrer no nascedouro qualquer "tentativa golpista", visto que a Democracia está consolidada por grupos especÃficos do corpo social.
Não há, nunca houve, nunca haverá condições materiais para a ocorrência de um golpe, mas tanto mÃdia quanto a academia seguem falando dele. Ver Mario Sergio Conti, um dos últimos jornalistas cultos do Brasil, ressoando esse discurso oportunista e eleitoreiro é desanimador.
os atos declaraçoes e ameaças dos que ora estao no poder negam peremptoriamente sua afirmaçao - ou espectativa ou dissimulaçao ... entao fica evidente que o oportunis mo é seu ; nao é desanimador porque coerente com os seus comentarios recorrentes aqui neste espaço
Extraordinário!!!
O problema é que, para a Lula ganhar a eleição,. vale tudo, até mesmo um golpe militar imposto pelo miliciano.
E que a grande imprensa saia de cima do muro e organize todas estas sugestões. O outro lado não segue regra alguma. Já tivemos uma ditadura militar terrÃvel. Não podemos ter compromisso com o erro e permitir que a Besta tenha sucesso.
Brilhante! Essa coluna vai para a história. Deveria ser impressa e pendurada em todos os cantos do paÃs. O problema do Brasil é a passividade inocente do povo. Bora lideranças! Levantem da pasmaceira e sigam as instruções!
Mário Sérgio Conti, faço votos que suas ideias se alastrem também no meio jornalÃstico, agregando mais e mais autores que expressem sua opinião e nos ajudem a sair do estupor atual e demandar as ações reais que já deveriam há muito ter sido implantadas para acabar com esse descalabro, desrespeito, anormalidade e desmonte institucional. Grata pela matéria!
Existem mais de onze idéias (por exemplo OAB), mas a execução depende de decisões. As próximas eleições podem solucionar a situação. Não haverá golpe e sim eleições e posse do vencedor.
Nossa mãe do céu, sêo Mário Sérgio, vou até escrever seu nome com acento, que essa me levantou do assento! Eita, sô, coisa fina, finérrima e democrática. Anti-demonÃaca também, bastantemente anti-bastárdica. Vossa mercê iluminou um caminho como muita gente boa não conseguiu fazê-lo. Três vivas pro seu Conti, que nada o contenha!
o JB tem natureza de barata, é só ligar a luz que fogem. Coragem lá deu a volta na terra de forma geoide.
Não vai ter golpe, Bolsonaro é muito incompetente, a Ditadura era tão boa que nosso carro de luxo era Corcel II.
Correto o plano preventivo do Conti. A defesa do golpe é a união de toda a sociedade organizada se manifestando em bloco
Maldito Patão Amarelo, maldito golpe de 2016, maldito 6 x 5 (aquele após um tuÃter de um general). Abaixo os camisas-amarelas!
1-Lula e o PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) já ficariam de fora da mesa de negociação, porque nada fizeram pelos trabalhadores - nem segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos e os prejudicaram obrigando-os a subsidiar os patrões com Alta tributação do consumo. Endividaram 60 milhões com os maiores juros do mundo, reduziram os rendimentos do FGTS e da poupança e deixaram o paÃs repleto de corrupção,ferindo gravemente à democracia.Namastê!
Marluce. A minha pra você é que passe a frequentar outros templos além do PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), que é muito admirado por pseudosintelectuais frustrados, que treine seus seguidores a argumentar o que julgam estar"pensando", ao invés de agredir seus interlocutores. Eles existem em profusão. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos e agnósticos e ateus! Namastê!
Pensar e estudar fazem muito bem! Está a minha sugestão pra você!
É isso aÃ! Toda a sociedade progressista sendo conclamada a resistir contra esses nazifascistas de plantão. O Brasil vem sendo destruÃdo por eles e o paÃs está muito, muito doente. Basta!
Me parece bem claro: que todos os candidatos no campo democrático cedam apoio ao que tiver maior intenção de votos. Dessa forma a vitória acontece no primeiro turno e os argumentos golpistas perdem força.
E você acha mesmo que a vaidade de Ciro vai permitir isso?
Obrigado, Mario, este artigo é para lavar a alma. Sou daqueles que estão angustiados desde a vitória em 2018 deste ser repugnante. Também sou da turma que votará em Lula tapando o nariz, dada a imensidão da tragédia brasileira que o PT ajudou a criar, inclusive a eleição deste que tá aÃ. Mas desgraça maior ainda seria a reeleição ou golpe. Dos males, o menor. Te pergunto: por que os democratas influentes ainda não saÃram à s ruas? Nós, sem relevância polÃtica, estamos esperando.
Kopenhagen igual s Oi. Entenderam?
Entendi que vc votou no Bhozo em 2018. Vote melhor desta vez.
Filho de presidente só muda o sobrenome.
Tudo igual.
O Mario está apavorado. Se boa parte da sociedade, incluindo imprensa e polÃticos, realmente desejam um candidato que consolide a democracia e resgate o paÃs da crise em que se encontra, alavancariam uma verdadeira alternativa à polarização, e não a teriam destruÃdo como fizeram. Nem bolsonaro, nem lula!
Lula no primeiro turno!
Concordo Morolmente.
O lado bom desse golpe é que seria o fim do militarismo, no brasil, sim , pq esses golpistas não ficariam nem um mês no poder...seria uma guerra civil como nunca antes vista, pressão total, até invasão dos EUA, europa, paÃses da america do sul...depois era prender todos os militares, golpistas, acabar com essas forças armadas, como são hoje, começar tudo de novo, acabando assim com essa cultura militar.
Caro André: a cultura militar no Brasil existe por a população ignara não sabe que o poder polÃtico é civil e que os militares existem para dar suporte ao poder civil
Não existe espaço para isso meu caro.
Na banania, tudo pode rolar.
Lula acabou de ser condenado pelo décimo juiz além de Moro, agora em uma Ação Fiscal. E ainda quer governar o paÃs pela terceira vez. Com o beneplácito do STF. Um absurdo mesmo em se tratando de Brasil. Namastê!
Irreparável, até nos adjetivos.
Melhor coisa que li até agora sobre o enfrentamento do golpe em curso. É preciso resistir com serenidade, inteligência e firmeza. Essas armas eles não tem.
Ahhh já sei, um recruta armado contra um civil desarmado, é isso? Porque covardia é a especialidade de vcs né. Deveriam ter vergonha.
O Brasil está mesmo muito mal. Tem gente apelando até para o corrupto Lula. O criminoso irá ajudar a "salvar as eleições". Parece piada, mas é sério! Querem combater o mal representado pelo Bolsonaro, com outro mal ainda maior, representado pelo corrupto mor do Brasil.
Não entendo como tem gente que ainda insiste com o principal responsável (junto com este corpo disfuncional chamado "mÃdia") por esta desgraceira que acomete o Brasil atualmente, como salvador da pátria. Em um paÃs sério (e o Brasil voltará a ser), Sérgio Fernando Moro já estaria preso. Ainda quero viver para este momento de puro êxtase!
Jorge e Bestriz, Moro poderia, se o eleitor enxergasse um palmo adiante.
Jorge, Bolsonaro é o rei da corrupção. Enriqueceu roubando do Estado e ensinou o ofÃcio aos filhos. Com investigações em andamento, usou o seu poder na presidência para paralisar todos os processos envolvendo seus filhos. Ele precisa ser derrotado. Se você não gosta de Lula nos apresente quem pode tirar o genocida do poder.
O final da história será os Bolsonaros presos juntamente com seus cúmplices.
Tenho 65 anos, não vivi até aqui para ver mais um golpe sendo gestado ,todos devemos isso ao Brasil, força e determinação na repulsa pelo que pensa e fala este pseudo presidente.
É bem por aÃ. A população precisa se fazer presente nessa empreitada cÃvica. É preciso dizer a esse homem arbitrário, de mentalidade atrasada e possuÃdo de intenções totalitárias, que prega o desrespeito à s instituições do Estado de Direito, que ele e os seus seguidores, paisanos e fardados, não conseguirão dar o golpe. Eles terão que conviver com a democracia. A Constituição já completou 33 anos. Recuar, jamais!
Quanta besteira… cachorro que lati não mordi. O Bozo não conseguiu sequer implementar o ataque à vila militar. Parem de dar poder a quem não tem e de criar teorias malucas. O golpe no Bozo será dado por 60% dos eleitores, votando no Lula, já no primeiro turno.
Para o Mario Sérgio, enviaria um recruta. Dos ruins.
Ahhh já são, um recruta armado contra um civil desarmado? A covardia é especialidade de vcs, deveriam ter vergonha.
Mario Sergio Conti, “hay que endurecerse pero sin perder la ternura”. Hehehe.
Excelente, perfeito! A Besttha só vocifera por causa de uma maioria silenciosa que precisa urgentemente acordar, mostrar a cara e defender o respeito ao voto. Antes que seja tarde.
Associações de juÃzes, promotores, procuradores e defensores públicos. Associações de professores. E todo o tipo de associação profissional além de conselhos regionais e federais de profissionais soltem notas repudiando o golpe e o golpismo. Bancos e associações empresariais, se é que alguma não seja golpista, que escrevam manifestos contra o golpe! A ideia do colunista é ótima. O problema é o Brasil que parece se perder mais a cada dia. E a turma do dinheiro que ainda espera uns trocados do Boz
Conti, dirceusista de baixa credibilidade!
Nelore detectado
Faltou mencionar a OAB... ou ela se tornou tão miúda e insignificante durante estes 3 anos de absoluto silêncio que se tornou sem valor?
Ainda há jornalistas no Brasil . E , esperamos, juÃzes em BrasÃlia.
Mas que golpe iria dar Bolsonaro? Com quem? Com o Exército? Donde na história da intervenção das Forças Armadas na polÃtica do Brasil se apoiou um sujeito tão limitado e desqualificado? Ele é liderança nos quarteis do Exército? Qual o dispositivo militar que esta pronto a romper a ordem e aderir ao golpe de Bolsonaro. Não é impossÃvel os militares romperem a ordem institucional, mas com Bolsonaro na liderança, não é exequÃvel.
$$$
O rampeiro da rés pública não tem a cognição necessária para articular uma frase sem taokei. O perigo é essa ampulheta de lunatico que faz com que uma horda de ignorantes do agrodestroço, pastores credifacil e os caquéticos das forças mamatas pendurados em gordos soldos façam muito barulho e, realmente, como minoria psicopata, tentem algum tipo de golpe sim. Deve ser frontalmente enfrentado, criminalizado, julgado, e seus atores presos. Temos que acordar.
Perfeito Mþ
Quem gosta de ladrão, não possui caráter!
E quem gosta de terrorista? Tem?
É isto mesmo meu amigo o ladrão das rachadinhas, dos laranjas, da fabulosa loja de chocolates da Kopenhagen, os pastores vendedores de bÃblias e arrecadadores de ouro todos la drões não tem caráter e a turma deles também não.
Muito bom...estamos atentos aos chamados
Presente!
O golpe nas eleições presidências já foi dado pelo STF ao anular 07 anos de combate à cor ru pção, lançando Lula à s eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação despossuÃda e humilhada por suas danosas consequências. Agora acaba de ser condenado em Ação Fiscal. Não tem a menor condição de trazer paz ao paÃs e governar. Ademais porque, foi quem o dividiu em " nós e eles " a que Bolsonaro deu sequência com seu "eles e nós". Cadê o Haddad? Já não é Lula? Namastê!
Nelson Vidal só pode ser robô ou então está a serviço do gabinete do ódio pra defender o Bozo ser das trevas!
´´ Está previsto expressamente pelo artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal, que preceitua que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Isso significa dizer que somente após um processo concluÃdo (aquele de cuja decisão condenatória não mais caiba recurso) em que se demonstre a culpabilidade do réu é que o Estado poderá aplicar uma pena ou sanção ao indivÃduo condenado.`` Consegue entender a ''dificÃlima hermenêutica'' do texto do art?
Calma, Nelson. haddad governará São Paulo, Lula o paÃs. Terão muito trabalho para reconstruir os últimos seis anos de corrupção desenfreada. Namastê!
Estamos em alerta. Bravo.
Tentando ou não a ruptura, o homúnculo já ganha com o desvio para o desastre administrativo e esfacelamento do que resta de paÃs.
Bravo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mario Sergio Conti > Se Bolsonaro der o golpe, Lula, Ciro, o STF, todos nós devemos salvar as eleições Voltar
Comente este texto