Blogs Cozinha Bruta > O maior churrasco do fim do mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Prezado Marcos Nogueira, continue atento e nos ajudando a diferenciar os honestos dos pilantras.
Prezado escriba Essa região do norte além de outras desse Brasil não foi colonizada só por churrasqueiros do Sul. Menos preconceito por favor
em nenhum paragrafo o colunista se referiu aos #sulistas# ; o incomodo ou ato falho ou preconceito sao de sua inteira responsabilidade - ou patente ...
Desde a minha época de faculdade, nos anos 80, sempre achei que o Brasil deveria doar ou vender a Amazônia pros gringos. Só dá dor de cabeça, essa região! E quem ficar por lá, vira gringo tambem! Olha que chique!!!!
Oh, João, fala aà o que você cursou em qual faculdade que é prá gente "corta vorta" de lá.
Enquanto o povo não se levantar,mas levantar mesmo tirar a bunda do sofá e ir pra escola tipos igual esse latifún,ops prefeito vai ganhar eleição .Estuda povo ,e para de colocar vagau como prefeito
Fica perto de Eldorado dos Carajás, onde houve o massacre de sem-terras.... É a festa do latifúndio.
Foi bem disso que lembrei, Paulo! Em 26 anos, não lhes faltaram motivos para sambar na cara do Estado.
Excelente texto, Marcão. Espero é ver esses caras nos espetos um dia. Mas as chances são muito pequenas. Que pena!
Terra de gritarem...
A região onde tem a maior reserva de minério de ferro do mundo já foi responsável por boa parte da exportação brasileira e aumento do PIB nacional
Isso é bom. Melhor seria se o dinheiro revertesse em melhorias reais para a cidade, como esgotamento sanitário, agua encanada, clinicas e escolas. Que parte do dinheiro fique guardado para o futuro, quando o minério começar a esgotar. Mas acho que peço demais dessa turma.
Sim, para que politicos como esse prefeito queimem tudo em pantagruélicas churrascadas. Nada justifica esse medonho e vergonhoso desperdÃcio.
Cada vez melhor. Parabéns!
Visão do inferno.
Toda mata tem caipora para a mata vigiar Veio caipora de fora para a mata definhar E trouxe dragão de ferro, pra comer muita madeira E trouxe em estilo gigante, pra acabar com a capoeira Fizeram logo o projeto sem ninguém testemunhar Pra o dragão cortar madeira e toda mata derrubar Se a floresta meu amigo, tivesse pé pra andar Eu garanto, meu amigo, que o perigo não tinha ficado lá O que se corta em segundos gasta tempo pra vingar (Parte da letra Saga da Amazônia de Vital Farias)
Linda lembrança senhor Ricardo. Essa obra de Vital Farias é fenomenal. E o artigo do Marcos Nogueira também. Parabéns ao Marcos, ao Vital e ao senhor pela lembrança.
Perfeito! Análise brilhante.
É uma gente primitiva, tosca, com hábitos pré-históricos e que não tem a menor noção de como a preservação da Amazônia é literalmente a coisa mais importante do mundo, porque âncora minimamente o equilÃbrio climático. Pessoas que só sab destruir, tocar fogo, explorar a natureza matando , da forma mais predatória possÃvel. Seres abjetos, nojentos, senão criminosos.
Pô, Marcão, além do que, o mau gosto da coisa: pra comemorar aniversário, precisa imolar uma centena de bois? MorticÃnio comemorativo, uma glória. Eu como cadáver, mas me parece um treco mais selvagem do que a média, esse. Mas, como devem "fazer arminha", tá na vibe.
" Brasil, o paÃs do futuro !" Ouço isso há quatro décadas. Que futuro é esse que nunca chega? Muito pelo contrário, ele engata uma rê e acelera. É o presente com gosto de passado. A história sempre se repete. Que dureza! Amo costelão mais, esse, me dá nojo!
Mensagem nem tão subliminar, alegoria perfeita. Tanta gente sem saneamento básico : Fale-nos de Parauapebas, e estará nos falando do Brasil. E que angústia desse último parágrafo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Cozinha Bruta > O maior churrasco do fim do mundo Voltar
Comente este texto