Opinião > É correto liberar o teleatendimento médico em farmácias? SIM Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Waltovânio Vasconcelos

    A solução para o problema de acesso à atenção básica de saúde e a seus profissionais, não passa pela mercantilização da saúde e nem pela medicalização do paciente, como propõem a Febrafarma e a Indústria Farmacêutica. Vide seus lucros em tempo de pandemia. É importante que um Governo Federal sério realiza uma reforma do SUS para sua melhoria e um redirecionamento da formação profissional de médicos, enfermeiros e farmacêuticos, para que possam dividir procedimentos da atenção básica. Sem EAD.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Assim tanto o médico como o farmacêutico funcionam como meros despachantes de pedidos de exames e remédios, seguindo protocolos subsidiados pela própria indústria. Isso não é clínica.

    Responda
  3. Ney Fernando

    A representante das farmácias, bancada por elas, está aqui defendendo os.... interesses das farmácias! A outra coluna é de uma médica aparentemente não vinculada às farmácias, e nesse caso está emitindo sua opinião e não a dos que querem lucrar com a liberação.

    Responda
  4. Bruno GABRIEL DE MORAES

    Seria de bom grado para os médicos iniciantes que não encontram mercado de trabalho favorável poderem trabalhar, no começo pensei contra, por causa da precarização da mão de obra, mas se for pago um salário decente e não uberizar a medicina, mas a consulta não pode ser um valor de um pizza, consultórios populares já existem e são para os médicos que são desfavorecidos no mercado por ter se formado numa instituição ruim, pois não pensem em ser atendidos por um formado na USP...

    Responda
  5. João carlos Gonçalves de souza

    Oi só uma pergunta para o autor do artigo : quem assumiria o risco desta orientação causar dano ao paciente ? seria o médico que consultou pela internet ? ou seria o farmacêutico que atuou fora de sua área ? Sabe a resposta , os dois . Pois o paciente procurará a justiça e os dois serão culpados .

    Responda
  6. josé SOARES

    Por falar em doenças e mortes evitáveis , por que não incentivar o programa Mais Médicos, incluindo os cubanos, para atender a população dos grotões do país que nem farmácias possuem?

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Porque não dá dinheiro

  7. Marcos Antônio

    O lucro é justo e não é ilegal, mas sem a telemedicina é fato que donos, balconistas e caixas, apresentam e vendem o produto mais caro para o comprador sem que ofereça uma opção igual mais barata que vai produzir o mesmo efeito. Com a telemedicina esta ocorrência vai aumentar? As farmácias e drogarias e seus gerentes e trabalhadores têm metas a cumprir, então....

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.