Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fabio K

    A unica maneira que um pai e uma mae tem de proteger seu filho e estar presente. "Pai" e "mae" nao sao rotulos e filhos nao surgem por acidente.

    Responda
  2. Denise Cabral de Oliveira

    O assunto é bem mais complexo. Vitimização e envolver crianças é a anti solução, q vem sendo repetida há 3 décadas. Que problema é esse que gerou cruzadas morais e legais e nunca se resolve? Gritas, memórias e denuncionismo só criam cortinas de pânico, e não reflexão e mudanças realistas, não só punitivismo. E a psicologia sabe há muito q traumas são multifatoriais e nem toda criança ou adolescente abusado guarda "segredo", ao contrário. Era uma hipótese equivocada e/ou circunstancial.

    Responda
    1. Fabio K

      Denise, concordo e vou alem. Agressao sexual e apenas uma das muitas agressoes que vitimam criancas. Veja o triste caso recente ocorrido no Rio de Janeiro. Onde estava a mae quando a crianca era levada para o quarto para ser espancada pelo criminoso? Quando vemos esses casos precisamos examinar como a crianca se tornou alvo, qual o local da agressao, quem foi o agressor, onde estavam os pais. Veja o caso da crianca sumida em Portugal: onde estavam os pais? No restaurante jantando com amigos.

  3. Denise Cabral de Oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  4. Daniel Poço

    Além da autoproteção das crianças deve-se tomar as devidas providências com os pedófilos (que não são doentinho! São cri mi nosos!

    Responda