Opinião > À prova de golpes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Pedro Alexandre Fecchi

    Lula Lá! Bolsonaro Já!!

    Responda
  2. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Só não entendo (aliás, entendo sim) como é que oficiais do exército embarcam na canoa furada do Bolsonaro fazendo críticas às urnas eletrônicas e querendo tutelar até o TSE. Eles vivem na bolha do bolsonarismo e dela não querem desembarcar. Infelizmente estão mal nessa história; aliás, estão entrando mal na História do Brasil. Triste história!

    Responda
  3. Afonso Expedito da silva

    É visivel a deficiência cognitiva dos Bozoloides quando querem voto impresso. Não conseguem enxergar o real motivo do mito que é o voto de cabresto. O voto de cabresto é como se alguém batesse em sua porta para te ameaçar caso não entregue o comprovante de voto em algum candidato. Mas esse tipo de visão que só cientistas da NASA conseguem vislumbrar é algo totalmente dificil para esse povo.

    Responda
  4. MARCIA DA CRUZ

    Há anos as urnas eletrônicas estão funcionando sem qualquer indício de fraude, por isso, penso que para todos os lados vale o que disse Rubens Costa: "Tempo é o senhor de todas coisas, serenidade e discernimento são habilidades. Pratique-as."

    Responda
  5. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Convenhamos: pelos comentários, o presidento venceu, seja qual for o resultado. Disse que iria implantar o caos e aí está. Promessa cumprida.

    Responda
  6. luiz felipe lopes de britto

    Então porque o medo da impressão de comprovante do nosso voto?

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Q papo furado do Paul mandado kkkkkk

    2. Paulo Augusto

      Porque o sistema de impressão causa um ponto a falhar na eleição. São mais equipamentos e possibilidade de roubo dos comprovantes para causare tumulto.

    3. Afonso Expedito da silva

      Ja ouviu falar do voto de cabresto?

  7. Leandro Eustáquio da Silva

    Acerto de pesquisas???? Quem deve concordar é a Dilma " senadora" por Minas e Eduardo Suplicy " senador" por São Paulo. " Ganharam" disparado, conforme as pesquisas do último pleito....

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Pesquisas fraudadas. Em vez da esquerdada mandar estudar, pq não responde?

    2. Afonso Expedito da silva

      Vai estudar, Leandro.

    3. Carlos Pinheiro

      A pesquisa da FSP, de vinte e cinco de outubro de dois mil e dezoito, apontava cinquenta e seis por cento de votos para Bolsonaro e quarenta e quatro para o petista. A de primeiro turno deu quarenta para Bolsonaro e vinte e cinco para Haddad, no dia 6 de outubro.

  8. Márcia Meireles

    Bravo!

    Responda
  9. Carlos Pinheiro

    A co rj a bolsonarista, movida pela vi ga ri ce, divulga mentiras como o gado enche o pasto com estr ume. A pesquisa da FSP, de vinte e cinco de outubro de dois mil e dezoito, apontava cinquenta e seis por cento de votos para Bolsonaro e quarenta e quatro para o petista. A de primeiro turno deu quarenta para Bolsonaro a vinte e cinco, no dia 6 de outubro. Nunca apontou, na reta final, a vitória de Haddad. Mais um ataque mentiroso desses pa ti fes.

    Responda
  10. Luís Santiago Málaga

    Está certíssimo. Bolsonaro sabe que não ganha no voto e agora quer ganhar no grito. Uma tristeza!

    Responda
  11. Pedro Alexandre Fecchi

    Por que moderação.?

    Responda
  12. Marcos Serra

    Pesquisas confiáveis? No pleito anterior, até o final do primeiro turno, as pesquisas, particularmente a do instituto desse pasquim, davam a vitória do Faddad ao insucesso. Só ocorreu mudança para o segundo turno. Pesquise e terás a confirmação do que eu disse. O mesmo ocorreu com a candidatura da Dilma ao senado em MG. A Grobo, o pasquim e todos os veículos de esquerda a apontavam em primeiro lugar. Arrastando-se, ficou em um mero quarto lugar. Algo bem semelhante está ocorrendo agora.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Pesquisa para o Senado está mesmo sujeita a erros. Com relação à pesquisa para presidente, não há outra forma de dizer: o senhor mente.

    2. Edailson Monteiro Rodrigues

      Sou da opinião que lou...co e as....no a gente não contraria, só da incomodação.

    3. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Marcos, a eleição do segundo turno é uma nova eleição. Quando acabou o primeiro turno, todas as pesquisas davam vitória pro seu minto inominável. Isso você não menciona por pura má fé. São momentos diferentes para os eleitores. Qualquer im be cil sabe disso. Mas vocês, bolsomions, gostam de causar, de criar inventar mentiras manipulando fatos, é o que você está fazendo.

    4. Carlos Pinheiro

      Mais uma narrativa falsa que quer impor uma mentira. A pesquisa da FSP, de vinte e cinco de outubro de dois mil e dezoito, apontava cinquenta e seis por cento de votos para Bolsonaro e quarenta e quatro para o petista. A de primeiro turno deu quarenta a vinte e cinco, no dia 6 de outubro.

    5. Luís Santiago Málaga

      Então porque a extrema direita ataca as urnas e não as pesquisas? Seu argumento é completamente disparatado da discussão aqui. Se estivesse certo. Não haveria o que temer. Somente o resultado das urnas que trariam a reeleição seriam válidos

  13. Marcos Serra

    Vamos lembrar o pleito de 2018. Até o final do primeiro turno, as pesquisas, particularmente a do instituto desse pasquim, davam a vitória do petralha ungido. Só ocorreu mudança para o segundo turno. Pesquisem e terão a confirmação do que eu disse. O mesmo ocorreu com a candidatura da Dilma ao senado em Minas. A Grobo, o pasquim e todos os veículos de esquerda a apontavam em primeiro lugar. Arrastando-se, ficou em um mero quarto lugar. Algo bem semelhante está ocorrendo agora.

    Responda
  14. Marcelo Rod

    Alternancia de poder, deixa por conta da vontade da maioria. Nao pode apoiar golpe de Estado travestido de impeachment, comandado por um monte de la d rao. Depois, solta uma notinha de rodapé, descondenando a presidente legitima. Né nao, Folha??? Vergonha total na tua historia...

    Responda
    1. Luís Santiago Málaga

      Em 16 tivemos um alternância forçada, mas antes disso e depois disso, não. A vontade do povo foi respeitada.

  15. Cecília Rangel

    Por alguns momentos me preocupo com a saúde mental dos eleitores de Bozó, mas logo em seguida me recordo que graças a eles estamos com um B* na presidência, acompanhado de um bando de desmiolados eleitos na onda do ódio e da fake news. Sofram Bosozóides, paguem a assinatura da FSP e desfrutem da amargura diária com boas doses de aflição. A tendência, até outubro , ê agravar o tormento, a derrota se aproximando, o mito a cada vez mais sozinho e os ratinhos abandonando o barco.

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Marcos Serra, leia o processo do triplex e tente achar uma única prova contra Lula. Não há. Vocês, bolsomions, são completamente amantes das fake News, impressionante. Seja honesto e leia. Depois, aperte o 13 pro Brasil ser feliz de novo.

    2. Marcos Serra

      Por alguns momentos me preocupei com a saúde mental dos eleitores do maior corrupto que temos e fichado no sistema carcerário, mas logo em seguida me recordo que são apenas ovelhas ou zumbis com baixíssima capacidade cognitiva. Parei de incomodar-me com esse assunto.

    3. Marcelo Rod

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  16. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Lendo os comentários fico chocada de ver como os bolsomions são mentirosos! Falam das pesquisas sem consultar fontes seguras, tentando desacredita-las só porque o inominável fascista vai perder e o Brasil vai ser feliz de novo. Consultem no Google as pesquisas (nas diferentes datas) das últimas eleições, comparem com os resultados. Elas têm acertado. Mas os bolsomions imitam o mito fascista e mentem na cara dura. Coisa mais feia!

    Responda
  17. Olavo Cardoso Jr

    Não vão ganhar eleição com fraude. Caso isso aconteça, vão por fogo no Brasil. Vejam a entrevista do almirante públicada ontem nesse ",jornal ".

    Responda
    1. Paulo Augusto

      O coiso só teve trinta e nove porcento dos votos possíveis, ou seja, sessenta e um porcento dos eleitores rejeitaram-no. E considerando que muitos se arrependeram e pularam fora, ele só tem apoio de uma minoria de fãs. Barulhentos, mas poucos.

    2. Cecília Rangel

      Almirantes, Generais e Brigadeiros, TODOS irão prestar continência ao presente eleito Luiz Inácio LULA da Silva. Durmam e acordem com esta certeza Bosozóides. Até outubro recomendo a vocês um esforço à resignação, como medida mais conveniente para amenizar a ruminação mental.

    3. Daniel Alvares

      Bozo vai perder e será preso. Simples assim

    4. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Nossa, que macho! Morrendo de medo dos desesperados. São todos mimados, não sabem perder, credo! Cresçam ou vão pra Venezuela. Vocês combinam com aquele autoritarismo militar.

  18. Olavo Cardoso Jr

    Caso as urnas brasileiras fossem a prova de fraude não teriam medo de nenhum, mas nenhum teste independente. Mas não vão levar a eleição com conversar fiada. A fotografia do fiasco do Pacaembu está viva. É não adianta por povo na rua no último evento da campanha como é feito na Venezuela. Não vão ganhar com fraude.

    Responda
    1. Carlos Carlos

      O argumento chega a ser engraçado de tao est upido: se nao tem fraude, entao nao deve temer uma auditoria contratada por mim. O PL nao eh autoridade, eh parte interessada e procura argumento para golpe. Quem garante que funciona? 26 anos de eleicoes sem nenhum registro de fraude. O resto eh choro de miliciano corrupto.

    2. Carlos Pinheiro

      Fraude é você!

    3. Daniel Alvares

      Aí que meda. Melhor jair fazendo as malas

    4. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      O TSE já respondeu que os partidos podem fazer a auditoria que wuiserem. Acontece que seu minto fascista é que nem cão que late e não morde. É um grande covarde. Ameaça, se esconde atrás de seus soldadinhos e depois mete o rabo e tre as pernas. Por que será que ele não falou mais de auditoria depois que o STE autorizou? Responda, Olavo. Fácil ficar espalhando fake News dessa forma. Coisa de gado.

  19. Matheus de Magalhães Battistoni

    Façam logo o voto impresso e acabem com essa discussão!

    Responda
    1. Carlos Carlos

      Voltemos a carroça e as lamparinas tambem: assim garantimos que nao havera acidente de carro nem problema com reservatorio de hidreletrica. Que sugestao idi ota! Depois da cloroquina e da terra plana, ai vem o voto em papel, para facilitar sumiço de urna e erro de contagem.

    2. Paulo Cezar de Magalhães Bastos

      Para aqueles que querem fraudar as eleições, o voto impresso é a solução..

    3. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      78% da população não é gado e confia nas urnas eletrônicas. Sabe como era o voto impresso? O tráfico é as milícias ficavam controlando parte das zonas eleitorais, sabia? Naquele tempo, sim, tinha mil denúncias de fraude. Com urnas eletrônicas não tem mais. Entendeu?

    4. Daniel Alvares

      Comentário impresso e auditável! E terra plana já!

  20. Marcos Serra

    Comparativos como, por exemplo, com o Paraná Pesquisas têm diferenças gigantescas nos resultados. Alguém está errando e feio. A julgar pelo comportamento dos participantes em comícios e manifestações, o Bolsonaro estaria eleito em primeiro turno e o corrupto Lula rebaixado a seu devido lugar. Pesquisas e realidade não estão batendo. Qual vale? Sou mais a segunda.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Por todos os seus comentários, na dúvida sobre quem esteja certo, este critério é infalível: errado está o senhor

    2. Cecília Rangel

      Para o fãs do Bozó só são válidas duas fontes...Paraná pesquisas e Revista Oeste. Referências únicas e absolutas de informações para as pobres almas que orbitam a terra plana ...piada pura seja por critério metodológicos ou a insignificancia e mediocridade editorial.

    3. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Paraná pesquisas nem é legalizada pelo STE porque não respeita determinados critérios. Por isso o gado gosta dela.

    4. Marcos Santo

      Paraná pesquisas é uma piada, enviesado a direita, vide tudo que vêm daquele estado.

    5. ARRUDA LIMA E SILVA

      Como você acredita em terra plana e em cloroquina, eu ia explicar sobre metodologia de pesquisas, que algumas são telefônicas como a poder360, e outras presenciais, como a Genial Quaest, mas não vou perder meu tempo não.

  21. Marcos Serra

    Matéria repleta de erros, uma das piores já publicadas. Hoje, empresas investem pesado na prevenção de problemas, no aprimoramento de procedimentos. Sem qualquer complexo de vira-lata, vale copiar países desenvolvidos que têm urna eletrônica. Absolutamente todos adoram o Vito impresso, mas aqui somos os melhores, não? Pesquisas? Aquelas mesmas que davam a vitória do Haddad em primeiro turno? Hoje, instituto muito mais respeitados que o desse pasquim apontam resultados bastante divergentes.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Carlos, o instituto do pasquim dava a vitória do Faddad no primeiro turno e da Dilma senadora. Pesquise melhor. Você é quem mente.

    2. Rodrigo Ricoy Dias

      Serra mente, repete a mentira e não apresenta um mísero dado para tentar convencer alguém. Deve ser adepto daquele ministro da propaganda que falava sobre repetir uma mentira mil vezes...

    3. Carlos Pinheiro

      Mais uma narrativa falsa que quer impor uma mentira. A pesquisa da FSP, de vinte e cinco de outubro de dois mil e dezoito, apontava cinquenta e seis por cento de votos para Bolsonaro e quarenta e quatro para o petista. A de primeiro turno deu quarenta para Bolsonaro a vinte e cinco, no dia 6 de outubro. mentira!

    4. Marcos Serra

      Jonatas, está bem enganado. Até o final do primeiro turno, as pesquisas, particularmente a do instituto desse pasquim, davam a vitória do Faddad ao insucesso. Só ocorreu mudança para o segundo turno. Pesquise e terás a confirmação do que eu disse. O mesmo ocorreu com a candidatura da Dilma ao senado em MG. A Grobo, o pasquim e todos os veículos de esquerda a apontavam em primeiro lugar. Arrastando-se, ficou em um mero quarto lugar. Algo bem semelhante está ocorrendo agora.

    5. JONATAS DA SILVA

      Fake news. Todas as pesquisas davam a vitória ao bozo.

    6. Daniel Alvares

      Qual pesquisa dava vitória de Haddad no primeiro turno? Mente e nem tem vergonha na cara

  22. Pedro Alexandre Fecchi

    Dilma era a primeira!

    Responda
    1. JONATAS DA SILVA

      A virada deu-se no dia da eleição, não só em Minas mas em todo o Brasil com a onda bolsonarista. Deixa de ser papagaio, gado.

  23. Pedro Alexandre Fecchi

    Data folha

    Responda
  24. Pedro Alexandre Fecchi

    Minas Gerais

    Responda
  25. Pedro Alexandre Fecchi

    Senador 2018

    Responda
  26. Pedro Alexandre Fecchi

    Pesquisem Senador pra Minas Gerais dm 2018. Data folha.

    Responda
    1. Daniel Alvares

      As pesquisas antes da eleição já mostravam a queda dela. Deixa de ser mentiroso

    2. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Mas antes da eleição as pesquisas apontavam que Dilma estava em terceiro. Em vez de ser desonesto, consulte o Google

    3. ARRUDA LIMA E SILVA

      Deixe de ser desonesto, você sabe muito bem que pesquisa nenhuma pode captar uma virada de tendência 2 dias antes da eleição, como em Minas e São Paulo que Dilma e Suplicy levaram viradas mesmo, não foi a pesquisa que errou.

  27. Pedro Alexandre Fecchi

    Pesquisem data folha 18 e 19 de setembro 2018. Dilma em primeiro lugar senador Minas Gerais. Liderança de 29%.

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      E as seguintes? Incrível a capacidade dos bolsomions de manipularam com a verdade dos fatos. Até cansa, credo!

    2. Daniel Alvares

      Com uma tendência enorme de queda. Só ver as pesquisas antes e depois. Mas é difícil explicar matemática para quem pensa que a terra é plana

  28. Pedro Alexandre Fecchi

    Não me deixam comentar. Porque FSP,,?

    Responda
    1. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Filtro anti fake News

    2. Daniel Alvares

      Porque o filtro anti-ruminante esta ligado

  29. Pedro Alexandre Fecchi

    Pesquisa Datafolha para o Senado em Minas Gerais mostra Dilma Rousseff (PT) na liderança com 29% das intenções de voto. Para a segunda vaga em disputa, há três candidatos empatados tecnicamente: Jornalista Carlos Viana (PHS) com 14%, Rodrigo Pacheco (DEM) com 13% e Dinis Pinheiro (SD) com 10%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi feita de 18 e 19 de setembro.

    Responda
    1. Carlos Pinheiro

      A pesquisa da FSP, de vinte e cinco de outubro de dois mil e dezoito, apontava cinquenta e seis por cento de votos para Bolsonaro e quarenta e quatro para o petista. A de primeiro turno deu quarenta para Bolsonaro a vinte e cinco, no dia 6 de outubro.

    2. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Deixa de set desonesto, rapaz, que feio! E as pesquisas seguintes que apontavam a queda dela? Como vocês mentem! Aprenderam com seu minto fascista?

  30. José M Leal

    A segurança não pode ser considerada indiretamente, Folha, por resultados. O que garante a segurança é a auditagem do sistema de votação. Além disso, ultrapassa o cinismo a Folha mencionar "acerto das pesquisas", uma vez que os números apresentados pelo Datafolha não tem guardado relação com os resultados. No Brasil, pesquisas eleitorais não indicam o resultado que pode ocorrer, mas sim o que os patrões dos institutos querem que ocorra. A cada eleição as pesquisas confirmam esse fato.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      José, atacar a capacidade cognitiva dos outros propagando mentiras é rematada má-fé.

    2. José M Leal

      Beatriz, as pesquisas são instrume de manipulação da opinião pública. Procure ler a respeito. Se for ter pena de alguém, tenha de você, da sua cegueira ideológica da baixa cultura geral e do conhecimento de mundo limitado, que fazem você viver nessa bolha de credulidade.

    3. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Vocês chegam a dar pena por tanta ig no ran cia. Pelamor! Acha? O PT está pagando a todos os institutos pra ter Lula na frente, né? É tão absurdo que você deveria ser internado por intoxicação de cloroquina, só pode ser.

    4. José M Leal

      Beatriz, tenho acompanhado pesquisas. Elas sao meios poderosos de promoção de candidatos e direcionamento da preferência do eleitor, principalmente nas camadas mais baixas da população. Aluém é ingenuo para achar que esse importante meio de manipulação nao seria usado por partidos? Numeros de pesquisa produzidos por nossos institutos têm preço, como qualquer mercadoria.

    5. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Sugiro que você compare todas as pesquisas das últimas eleições. Coloque lá, no Google. Você verá que, pelo contrário, as pesquisas dos principais institutos têm acertado sim. Deixe de desonestidade. Que feio

  31. Itamar Perenha

    Outros países não adotaram as urnas eletrônicas. Explica-se. A legislação brasileira é hígida. O Código Eleitoral é válido para todos os Estados e Municípios e a Justiça Eleitora - Justiça Especializada - é uma criação brasileira. Os Conselhos Eleitorais de muitos países são transitórios enquanto a nossa Justiça Eleitoral é expedita. O Bolsonaro, em campanha desde o início do mandato, só não quer perder a eleição e, para isso, vale tudo! Na cabeça esquisita dele, para dizer o mínimo.

    Responda
  32. Gilmar Pereira de Oliveira

    Bozo, "homi seu mínimo, a ignorância é que atravanca o progresso”.

    Responda
  33. Gilmar Pereira de Oliveira

    Olavo, "homi seu mínimo, a ignorância é que atravanca o progresso”.

    Responda
  34. Moezio Martins dos Santos

    O que o genocida pedi mas urnas eletrônicas já existe, mas no governo de n não! A transparência das urnas eletrônicas já ficou provada e comprovada, o que não é transparente é o Governo e o Parlamento que usam de manobras excusas para esconder suas falcatruas através do Sigilo de 100 anos e Orçamento Secreto respectivamente. Mentiroso mostre o que esconde nesses sigilos e os hipócritas tornem públicas essas emendas. O povo tem a direito de saber o que vocês escondem.

    Responda
  35. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O Bolsonaro pede por algo que já tem, transparência. Seu discurso é apenas para manter sua esperança de golpe. O Brasil tem um democracia madura (veja a fala do Fachin) e não cairá nessa arapuca. O titulista erra ao atribuir sucesso das pesquisas como evidência de confiança. Se pesquisa desse sempre certo, não precisaríamos de eleição.

    Responda
  36. José M Leal

    Outra coisa, Folha. Coreia do Norte, Venezuela e Costa Rica também falam que nunca houve um caso de fraude nas suas eleições.

    Responda
    1. Carlos Pinheiro

      Como você aprendeu escrever se não sabe pensar e só repete a cartilha que te adestraram?

    2. ARRUDA LIMA E SILVA

      Teu mito venceu na fraude por 28 anos como deputado federal ? E uma pra Presidente. Tá achando ruim a flaudi ?

    3. Daniel Alvares

      Quem quer transformar o Brasil em ditadura é teu Bozo

    4. OTAVIO gomes

      José, desde outubro de 2021, as urnas estão a disposição, de pessoas físicas, jurídicas, civis, militares, hacker ou não, para testa-las e comprovar sua invunerabilidade ou não. Dá um pulinho até lá, e se possível leve seu presidente.

  37. José M Leal

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Todas as urnas imprimem relatórios de votos. Temos um sistema tão bom que homologou diversas eleições de um despreparado como o que hoje ocupa o cargo de presidente para deputado federal - mesmo sem haver uma mísera explicação da razão que levaria alguém a eleger uma cavalgadura.

    2. Carlos Pinheiro

      Desde quando malandragem e vig ar ice são sinônimos de transparência?

    3. ARRUDA LIMA E SILVA

      Sua raivinha é porque no papel existe a chance de rasurar e na tela da urna eletrônica não tem como trapacear. Teu patrão minthos se elegeu 7 vezes deputado federal com urna eletrônica, tudo na base da fraude ?

    4. Daniel Alvares

      Derretendo nas pesquisas? Só se for nas pesquisas do ITE ( instituto tireidoku de estatística)

    5. José M Leal

      Ao contrário, Ãlvares. O Homi que não pode sair à rua sem ser chamado de Lula "adão", ou virar Omelete de Lula , está derretendo nas pesquisas. Aqui pra nós: só as tais urnas salvam ele.

    6. Henrique Silva

      Velhacos são os fanáticos que tem fé cega no desequilibrado, que só agora ficam a falar em transparência, repetindo como papagaios os delírios do seu "mito". Ora, o sistema eleitoral é transparente e auditavel, inclusive, o coiso que hoje nos desgoverna foi eleito várias vezes por esse sistema e nunca antes o contestou. Somente agora por interesses escusos crítica a segurança do mesmo. Bom seria apresentar o comprovante impresso do recibo ou contrato relativo aos depósitos na conta da Micheque.

    7. Daniel Alvares

      Interessante que o gado só começou a questionar as urnas quando viu que o Bozo está perdendo nas pesquisas. Por que não o fizeram nas últimas eleições presidenciais?

    8. José M Leal

      Digo, emitam, e não emitirem.

  38. Ivan Bastos

    Minha geladeira funciona muito bem. Nunca a ligo na internet e nem deixo fardados se aproximarem dela. Se usarmos nossa urna eletrônica deste modo, não há porque duvidar da lisura, nem da geladeira, nem da urna.

    Responda
  39. Leandro Eustáquio da Silva

    Elas não são auditáveis. E porquê não são auditáveis???? Esquisito isso. Muuiiito esquisito.....sou a favor do voto auditável.

    Responda
    1. ARRUDA LIMA E SILVA

      Só deve usar nota de 3 reais pra pagar as contas né ? E o saldo do aplicativo do banco imprime e arquiva ? E cartão de crédito usa ou só confia em células de papel auditaveis ? Kkkkkkkkk

    2. ARRUDA LIMA E SILVA

      Você gosta mesmo é de ver uma trapaça acontecer, enganar, aplicar golpe.

    3. Daniel Alvares

      Teu comentário também não é impresso e auditável. Merece ser ignorado

    4. José M Leal

      Os velhacos adoram clichês. Agora criaram os tais atos antidemocraticos, para calar quem pede transparência nas eleições. É preciso ter fé cega no TSE, algo acima da razao, como se o Trubunal fosse uma dinvidade. Duvidar é sacrilégio. O que não falam é o porquê não permitem que as urnas emitirem comprovante impresso, permitindo a auditagem posterior, "por amostragem". Ou é birra, ou é teimosia ou escondem algo.

    5. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Muuuuuuu! Elas são auditaveis, rapaz.

  40. Marcos Serra

    Como assim? No pleito de 2018 o Data F. dava a vitória do Haddad em primeiro turno. As urnas, apesar de inauditáveis, confirmaram o atual presidente. Agora, a discrepância entre institutos chega a mais de dez por cento, o que configura uma aberração estatística. Alguém está errando e muito. Se formos considerar o comparecimento dos eleitores a comícios e outras atividades, teremos o Bolsonaro reeleito em primeiro turno. Serão as pesquisas tão dissociadas da realidade?

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Mentira, Serrote. Não tem vergonha não?

  41. Paulo Rivail Andrade Andrade

    Na minha pouca visão, a grande imprensa brasileira inclusive essa folha, estão replicando esse assunto de urnas eletrônicas por demasia. O povo brasileiro nao está preocupado com isso, me parece que estão procurando pelos em ovos pra fomentar discórdias desnecessárias

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      A sua pouca visão não lhe permite enxergar que quem questiona o sistema é o inominável. O sistema funciona, como todos sabem desde a década de 1990

    2. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Quem faz discórdia o tempo todo é o minto fascista, e a Folha precisa, sim, informar os absurdos e as i formações corretas vindas do STE

  42. Marcos Prado Masliaev

    Descrentes das urnas eletrônicas dizem que tudo; pesquisas e resultados são manipulações, que as eleições sempre foram uma fraude.

    Responda
  43. Paulo César Santos

    A adoção de urnas eleitorais eletrônicas constitui um avanço no exercício do voto. Não foi demonstrada qualquer incorreção na utilização das urnas. O debate sobre o seu uso, além de inútil, é desnecessário.

    Responda
  44. João Braga

    Única dúvida, se a nossa urna eletrônica é fantástica alguém precisa avisar os USA, Alemanha, Canadá, etc que eles estão atrasados, não é?

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Vá tratar essa síndrome de vira lata João. Depois do tratamento, procure também entender por que temos desde os anos 80, carros movidos a combustível de produção renovável e mais limpo do que o petróleo, ou porque mantivemos um sistema de geração de energia não dependente de termelétricas por décadas. Não há nada disso no seu 'primeiro mundo'.

    2. João Braga

      Petistas abaixo não chegam a uma conclusão. Fica a dúvida, porque os países mais ricos e adiantados não têm a nossa urna como padrão de referência.

    3. Daniel Alvares

      Sim. Neste aspecto estão muito atrasados

    4. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Pra seu governo, 23 países utilizam a urna eletrônica, entre eles, Canadá, França, Ãndia e vários Estados dos EUA. Se informe em fontes corretas, João, pra não fazer papel feio.

    5. Dirceu Almeida Vieira

      Sim,eles estao atrasados e as eleicoes americanas de 2000 e 2020 demonstram isso de maneira clara

  45. Henrique Oliveira

    já ir... já indo... já era!

    Responda
  46. Olavo Cardoso Jr

    Acerto de pesquisas eleitorais? Kkkkk. Qual delas previu q Bolsonaro seria eleito??? Nenhuma kkkk.

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Temos duas garantias de q não haverá golpe no Brasil. A união indissolúvel entre o Povo e as nossas Forças Armadas . Basta imaginar as urnas dando vitoria ão candidato honesto da esquerda com aquele apoio popular pífio q ocorreu no fiasco do Pacaembu. E de outro lado o Brasil tomado de verde e amarelo, de norte a sul; leste a oeste. Como fica? Vai prevalecer a fraude e o discurso invertido d q o golpe vem da direita?

    2. Rodrigo Ricoy Dias

      Faz tempo que não vejo esse nome, Olavo...mas é certeza de que virá seguido de uma diatribe ou notícia falsa. Deve ser mal do nome.

    3. Paulo Cezar de Magalhães Bastos

      A Folha mostrava claramente a Vitória do Bozo. O único candidato que venceria o Bozo no segundo turno seria o Ciro. Mas, infelizmente, o ódio ao PT obliterou as mentes e deu nesta tragédia que é o governo do Bolsonaro..

    4. ARRUDA LIMA E SILVA

      Mente que nem sente. Datafolha acertou na mosca, seu desonesto.

    5. Daniel Alvares

      Todas pesquisas indicaram o pudim de esterco como vencedor no segundo turno

    6. Olavo Cardoso Jr

      Pesquisa datafraud dando a Vitória do presidente às vésperas da votação? Kkkkk A esquerda pira. A única pesquisa honesta HOJE é a da vergonha do Pacaembu. Tá todo mundo vendo a armação. O candidato honesto de esquerda quer censura até no casamento. Não pode ter celular? Pq? É casamento ou outra coisa???

    7. OTAVIO gomes

      Faltando três dias para o segundo turno, a FSP publicou uma pesquisa dando 56% para o bozo é 44% para Haddad. O resultado final foi 55 a 45, dentro da margem de erro. Entendeu??

    8. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Sabe pesquisar no Google? Se sim, escreva lá: pesquisas eleitorais segundo turno 2018. Veja o resultado e volte aqui e conte o que descobriu. Depois, apague seu comentário pra não passar mais vergonha.

    9. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Olavo, coloque no Google: pesquisas eleitorais segundo turno 2018. Todas, sem exceção, deram a vitória desse inominável fascista. Consulte fontes corretas pra não passar vergonha. Seu minto tem uma média de 7 mentiras por semana. Melhor não repetir o que ele diz.

    10. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Pesquise no Google: pesquisas eleitorais segundo turno, 2018. Todas, sem exceção, indicavam a desgraça, ou seja, a vitória do seu minto fascista. O problema dos bolsomions que vocês só acreditam nas mentiras do minto fascista

    11. Pedro Henrique Rodrigues da Silva

      A própria Datafolha apontou vitória de Bolsonaro sobre Haddad às vésperas do segundo turno. É só pesquisar, mas para vocês que acreditam em cloroquina deve ser difícil encontrar informação de qualidade.

    12. Carlos Fernando de Souza Braga

      Google, pesquisa Datafolha (25/10/2018), segundo turno. Bolsonaro vence.

    13. Carlos Fernando de Souza Braga

      Vinte e cinco de outubro 2018, pesquisa Datafolha. Jair Bolsonaro (quarenta e oito por cento) e Haddad (trinta e oito por cento).

    14. Rodrigo Henrique

      Gado lunático detectado. Meu caro, procure os datafolha da eleição passado e verá o bolsonaro liderando. No segundo turno ele sempre ficou na frente. É muito difícil dar um google e pesquisar?

  47. OTAVIO gomes

    Folha, chega de dar espaço para o desespero do ener gu me no. É pelo fato da não reeleição iminente que está pautando as atitudes do biltre. Não dê mais espaço para ele. Chega.

    Responda
  48. Felipe Moreira

    Acho irresponsável considerar que Bolsonaro "prega no vazio" se é escutado por 17% da nação, no que sabe refere a esse assunto.

    Responda
    1. ARRUDA LIMA E SILVA

      Lembra da aula número um do seu minthos ? A minoria barulhenta tem que se ajoelhar pra maioria vencedora. Portanto, você faz parte dos 17% de terraplanistas que dá ouvidos a patifarias sem nexo, senta e chora.

  49. Nilo Mismetti

    O título da matéria representa um paradoxo. Todas eleições passadas a organização Datafolha faz o possível para, através de "pesquisas", eleger o candidato de sua preferência. Porém, é tem sempre um, não me parece que os eleitores sejam tão tolos como vocês os imaginam.

    Responda
    1. Nilo Mismetti

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Rodrigo Henrique

      Ah, é mesmo é? Então me explica por que o Bolsonaro sempre aparecia na frente do Haddad nas projeções de segundo turno na eleição passada. Aí você me responderá que o Bolsonaro era o da preferência da Folha? Você consegue provar para todos nós?

    3. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

      Muuuuuu

  50. Adriana Mara de Moura e Souza

    Hoje a Foice está se superando em censurar meus comentários.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.