Opinião > À prova de golpes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O acerto das pesquisas é questionável. É certo que na véspera da eleição as pesquisas costumam acertar. Mas durante o desenrolar do processo eleitoral há muitas divergências entre as pesquisas dos diversos órgãos e é bastante duvidoso se elas realmente retratem a realidade. Na última eleição todas as pesquisas afirmavam que Bolsonaro perderia no segundo turno para todos os demais concorrentes. É possÃvel que haja tendenciosidade das pesquisas (a escolha a dedo do espaço amostral permite isso).
Mais uma narrativa falsa que quer impor uma mentira. A pesquisa da FSP, de vinte e cinco de outubro de dois mil e dezoito, apontava cinquenta e seis por cento de votos para Bolsonaro e quarenta e quatro para o petista. A de primeiro turno deu quarenta para Bolsonaro a vinte e cinco, no dia 6 de outubro.
Minha mãe super sabia vive falando: não adianta discutir com bolsomions. Eles são todos assim, como Adriana e Jorge, só acreditam no minto fascista que mente 7 vezes por semana. Não existe argumento cientÃfico ou matemático, ou de qualquer pesquisa séria que os convence. Gado é assim, não é ser pensante.
Jorge, isso é fake feia. Consulte o Google sobre pesquisas data Folha no segundo turno. Houve 3, todas elas indicando a vitória do inominável. Pesquise e pare de repetir fake News. É horrÃvel, isso.
Coloca no Google "Pesquisas eleitorais 2018" veja o resultado . Todos os Institutos davam vitoria para Bolsonaro 54 a 46 ( Ibope) e 55 a 45 (Datafolha) Leia lá e volta aqui pra retirar o que escreveu.
Exatamente, Jorge. Institutos de pesquisa no Brasil funcionam como empresas de impulsionamento de campanha de esquerda. Repara que esquerdistas sempre lideram pesquisas. De Boulos a Dilma Roussef em MG. No fim, vêm a eleições e a farsa cai.
Faltou aquela celebre frase dita por gênios como você: Nunca fui entrevistado por um instituto de pesquisa.
José, e a três dias da eleição, o datafolha mostrou 56 a 44 para o bolsonaro. E a eleição deu 55 a 45. Ou seja, ficou dentro da margem de erro. Portanto, um acerto da pesquisa. É que o gado lunático não tem capacidade cognitiva de simplesmente jogar no google e procurar os últimos datafolha antes da eleição. É só procurar que acha. Mas aà é exigir demais.
As pessoas se informam, assistem debates, mudam de opinião. Portanto o resultado das pesquisas mudam. As pesquisas mostraram Bolsonaro com 59% e Haddad com 41% a nove dias das eleições passadas.
E desde quando o foco da matéria é pesquisa ? Pesquisa pode sim ser manipulada, resultado de urna jamais. O Datafolha de segundo turno em 2018 acertou na mosca. Posta aà uma pesquisa séria mostrando o contrário. Tô esperando até setembro.
E não tem escolha a dedo. As pessoas são abordadas aleatoriamente na rua. Só que é tudo proporcional aos grupos sociais. Se a porcentagem de mulheres na sociedade já foi atingida na pesquisa, outra mulher não será mais abordada. É tudo proporcional. Por isso que o Datafolha, por exemplo, é a melhor pesquisa por ter essa metodologia mais rÃgida. A Quaest também é bem semelhante.
Toda pesquisa é o sentimento do momento, e pode mudar. Então é óbvio que as de véspera tendem a ser mais certeiras. Sobre o segundo turno da última eleição, você está reproduzindo a fake bolsonarista. Todos os principais candidatos realmente ganhavam do Bolsonaro, no entanto apenas o Haddad perdia pra ele. Então não tem como dizer que a pesquisa tava errada, pois quem foi ao segundo turno foi justamente o único candidato que aparecia atrás do Bolsonaro na pesquisa. Os outros é impossÃvel dizer.
Estou chegando a conclusão de que o minto fascista arruaceiro não confia nas urnas eletrônicas porque até ele e seu gado im be cil acham impossÃvel um coronel arruaceiro, deputado medÃocre, racista e homofóbico, misógino pudesse ser eleito.
Certo, errei a patente do im be cil. Obrigada por corrigir
Maria, o im be cil não é coronel e sim tenente, que por força de lei, mesmo depois de expulso foi promovido a capitão. Dois de outubro está aà para mandá-lo para o lugar que ele merece, a cadeia.
Realmente as urnas eletrônica sempre foram de inteira confiança! Agora o Bolsonaro e um bando de militares inúteis estão tentando causar tumulto para justificar a derrota em outubro. Felizmente quem acredita nessas sandices são apenas o gado bolsonarista fanático.
E atestam a safadeza do estrupicio
A alternância do poder não tem a ver com segurança das urnas. A alternância ou não do poder que ocorreu em vários estados nas urnas eletrônicas reflete tão somente a escolha soberana do eleitor e comprova que a oposição pode ter vez nas eleições. As urnas eletrônicas são seguras, posto que invioláveis.
Alô, Folha, vocês também fazem parte do conluio das urnas fraudadas? Vocês estão sabendo de tudo? Por quê não abrem o jogo? É melhor falar agora do que ser desmoralizado depois. Bem, a decisão é sua.
Nooosssaa e ele ainda avisa ohhhh. A decisão é sua ...Que medoooo kkkk
Antes tÃnhamos a dupla Colombo e Luis Napoleão. Agora só ficou o Colombo, enquanto o Luis Napoleão foi para O Globo. E lá no Globo eu vejo ele escrevendo essas mesmas terraplanices. Lá ele também fala que a Globo é de esquerda, que quer eleger o Lula, chama os colunistas de canhotos, e por aà vai.
Calombo está de volta! Desesperado também, moço? Fica assim não. Perder também faz parte. Você e o Bozo poderão se encontrar com o Cabral... Aliás, olha que dupla pode ser formada: Cabral e Calombo! Ahahaha
Hoje em dia você precisa avisar quando faz um comentário irônico desses, senão muitos vão levar a sério o que você escreveu, e você acaba fazendo papel de bobo.
Hahahaha, esse Colombo faz parte dos 17% que acredita na terra plana, que o corona é fake, que a vacina transforma em jacaré, que o comunismo ameaça o Brasil e que seu minto fascista é honesto. Hahahaha
Colombo, o ovo da serpente que o desqualificado mandatário-mor, ora no Planalto, e seu séquito de delinquentes pretendem por de pé, tal qual teu ancestral em nome fez, não será chocado. Será frito, junto com os vigaristas que querem fraudar as eleições.
Tadinho...a cada dia mais surtado. Deve ser um suplÃcio a convivência "com sua pessoa".
Colombina, é muito fácil vc contestar a lisura das urnas eletrônicas. Basta apresentar um caso concreto de fraude e as provas de que ela aconteceu. O genocida que vc colocou na presidência já foi convocado a fazer isso e, óbvio, arregou. Não tinha, e continua não tendo, prova ou indÃcio nenhum contra a urna eletrônica
Colombo, você é digno de pena.
É o fim da linha para Bolsonaro. Não foi competente como militar, não foi como deputado e muito menos como presidente. Não vai ser competente para dar um golpe.
O TSE está desmoralizado, desmascarado. Se não abrir tudo, se não mostrar claramente a "lisura" das urnas fraudulentas, bye, bye, TSE.
Fala aÃÃÃ, meu PA TE TA! Ahahaha
As forças armadas estão compradas e protegidas pelo presidente, sendo assim, eles tem interesse em encontrar “problemas” na urna para continuarem com a mamata.
O problema do tal ja ir é voto,ele não enfrenta um qualquer... Ele tem pela frente Lula, ai ...como VinÃcius de Moares perpetuou .. O buracouh é mais em baixoh.. resumindo. Jair..Ja erah.... Simples assim...
Estão acuados. Estão desesperados. Estão numa sinuca de bico, num impasse mexicano. Um dos dois lados vai morrer, ser desmascarado. Que manchete mais ridÃcula. O povo brasileiro está se informando nas redes sociais e sabe o que está realmente acontecendo. Há uma tentativa de golpe em curso, com urnas fraudadas para eleger o Lula ou qualquer outro que não seja Bolsonaro. E o povo está com o presidente, pois percebeu a farsa.
Que povo, rapaz? Hahahaha. O cercadinho? Nossa, dá até pena de ver alguém assim se expor ao ridÃculo. Pelamor!
Comentário patético, tÃpico de bolsonarista que pressente o fim melancólico e desmoralizante. Vai cuidar da pressão e controlar os nÃveis de estresse. Surtado como está, a primavera vai lhe premiar com um colapso nervoso, enquanto estaremos comemorando a derrota de Bozó...
O povo percebeu a farsa que é esse presidente.
Quando vejo uma manchete dessa, aà me convenço ainda mais: aà tem coisa. Aà tem maracutaia. O que será que estão escondendo? Por quê têm tanto medo de uma auditoria?
Você, pelo jeito, só acompanha a rádio fake do dia. Que vergonha! O STE colocou já disse que os partidos podem fazer a auditoria que quiserem, sem problema. Além disso, você deve ter lido que nessa semana teve uma testagem com hackers pra tentar invadirem as urnas e o processamento de dados. Não conseguiram. O exército só participou por 20 minutos, sabe porque? Pra manterem as mentiradas do chefe fascista. Vergonha
A urna já é auditada. Vc quer outra auditoria? Que pode ser comprada, por exemplo?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Por que esse não é o papel das forças armadas em uma democracia. As forças armadas estão compradas e protegidas pelo presidente, sendo assim, eles tem interesse em encontrar “problemas” na urna para continuarem com a mamata.
Há 5 ou 6 anos, esses garotos e garotas que hoje têm 16 ou 18 brincavam nos play grounds, e não tinham a menor ideia do que estava acontecendo no paÃs, da roubalheira do governo petista. Nem queriam saber. Era assunto dos mais velhos. O esforço gigantesco que foi feito pela mÃdia e pelo TSE para que eles tirassem seus tÃtulos eleitorais tem um claro motivo: manipulá-los para votarem no Lula.
O choro e livre, Calombo. Ainda bem que Anitta está apoiando o Lula, noventa porcento dos votos dos jovens será 13!
É simples. Basta você mostrar as centenas de obras inauguradas por seu minthos. Mostra pra garotada como funciona o orçamento secreto e compra milionária pra carecas nas FA.
Vai jogar dominó, PA TE TA! Cara chato esse tal de Calombo! HorrÃvel
Muuuuuuu
O tÃtulo da matéria já diz tudo o que não interessa à s tentações golpistas de JB. VIVA A DEMOCRACIA!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > À prova de golpes Voltar
Comente este texto