Opinião > Ventos nórdicos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Falaram, falaram e ainda não ficou claro qual é o sexo dos anjos. Afinal, são meninos ou meninas? Vendo a matéria e os "profundos" comentários torna-se claro como a luz do dia porque a Folha faz jornalismo "meia boca", escreve para seus leitores "meia bocas".
A liberdade do povo destes dois paÃses deve prevalecer. Acabamos de comemorar o 13 de maio. Viva a liberdade.
A Turquia é membro da Otan e decerto seria ajudada pela aliança caso necessário. Tomara que Ancara tome vergonha na cara e pare de querer tirar proveito das vitais questões relativas à invasão da Ucrânia e à entrada da Finlândia e da Suécia na organização ocidental de proteção militar mútua. A inclusão desses dois paÃses nórdicos na referida entidade é um procedimento delicado. Entretanto os benefÃcios da adesão obviamente superam os riscos, pois ela ajuda a dissuadir o imperialismo russo.
E como dissuadir o americano?
Se a Turquia quiser sair da Otan a porta da rua é serventia da casa. Só não acho prudente. Se a Rússia entrou em modo czarista, a retomada de Constantinopla passa a estar na agenda.
Os 14 paÃses ex-comunistas correram para se aninhar no Ocidente em busca de prosperidade (UE) e de segurança (OTAN) logo após a derrocada da URSS. Perguntem à queles povos quem quer fazer o caminho de volta para o império russo. Os paÃses que não fizeram (ou não puderam fazer) sua lição de casa lá trás estão arrependidos, a Ucrânia que o diga.
Quando o assassino Putin será finalmente derrotado e deixar o mundo em paz?
Hehehe, "os EUA não foram magnânimos" eh uma pérola do jornalismo enrolador.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Ventos nórdicos Voltar
Comente este texto