Luiz Felipe Pondé > O que os inteligentinhos fariam se Bolsonaro ganhasse por 1% dos votos? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
Isto é a mais pura verdade: "Nada funcionaria num regime totalitário se não existissem juÃzes que amam o exercÃcio do poder. Não precisam ser corruptos. Basta que acreditem plenamente na sua capacidade de julgamento." De um caixote para um destes "juÃzes" subir e ele "salva" a democracia. Claro que, ser corrupto, ajuda.
Mort adela até que é gostoso, mas quando vc ouvir isso dá boca de quem antes se entupia de co xinhas, sabe que aà vem ódio de classes. Mas, como não há mal que sempre dure, o m au hálito dessa turma vai passar, e voltar a ser sentido apenas em alguns cÃrculos e nos esgot hos da cidade.
DANIEL ALVARES, Bem que senti o cheiro pungente de morta dela barata. Os "juÃzes" que me referi foram os que libertaram, mas não inocentaram o senil de 9 dedos.
Exato. Vide o exemplo do juiz marreco que prendeu o único candidato capaz de derrotar Bolsonaro nas últimas eleições, com o único objetivo de ser ministro do STF ou da justiça.
Esse filósofo de barzinho de esquina não deveria jamais ter uma coluna nesse jornal. Um Filósofo de direita, extremista, sempre pronto a defender os liberais. Depois q eu vi um vÃdeo dele falando que temos que combater os professores, pois são todos de "esquerdistas" e se uniram pra destruir o mundo a máscara desse cara caiu de vez. Procurem essa entrevista dele e veja os absurdos q ele fala... E ainda tem espaço na mÃdia, pq será?
Leandro, acredito q a mediocridade interpretativa vem de sua parte. Sequer compreendeu meu comentário. Ele, por si, já mostra q não tem como opinar sobre os textos do articulista visto sua visão deturpada e direcionada. Veja essa entrevista dele q citei e se pergunte se alguém assim tem condições de escrever qq jornal q seja. Está num desses podcasts do YouTube.
DifÃcil ler o texto e criticar! Um parágrafo não conversa com o outro, um amontoado de ideias soltas, sem pé nem cabeça. Nenhuma novidade. Quase sempre é assim. Digo quase sempre porque quando é possÃvel decifrar algo, o que se revela é sua alma bolsonarista.
Rapaz, leia o texto e critique-o. Vc disse o que disse sem enunciar nada sobre o texto. O que mostra sua mediocridade interpretativa.
O Pondé, o que você faria se o Bolsonaro vencesse por 1 % dos votos estando 15 % at rás nas pesquisas?
Ficou muito ruim o texto. Foi Pondé mesmo?
Nossa! Foi o Pondé mesmo quem escreveu? Ficou péssimo.
Eu estava certo na minha teoria, meu comentário no passo pela censura, imaginem se o de ponde conseguiou passar, eu diz o que ele, diz.... nada..
Olha, sei lá, acho que não sou muito confiável pois eu costumo me expressar no coletivo, então ... terÃamos muitas decepções, mas terÃamos 51% da população satisfeita, então não iria mudar muita coisa. Se ganhou justa e legalmente pelo voto é respeitar e pronto. As pessoas que esperam por uma ditadura, estas sim, são minorias.
Nossa!! Que texto horrÃvel. O intelingentinho filósofo mostrando sempre seu vômito filosófico pretensamente analÃtico do Brasil
Acho que o inteligentinho do Pondé descreveu o ser humano. Em todas as categorias , sempre se poderá encontrar uma amostra com pulsão totalitária. Por exemplo, um sujeito que acredita ter se desenvolvido , ou mesmo nascido, com dotes absolutos para analisar e classificar inteligentinhos, seria um totalitário?
Boa!
Quer dizer que pessoas incorruptiveis são o problema de a democracia? Isso que o voss escriba escreveu ?
Sou o homo sapiens com um QI dentro da media 115, assim considero-me normal, entender esse artigo no foi difÃcil, o que foi difÃcil é entender como o articulista conseguiou editar isso. A lógica deveria ser uma interpretação simples. não dá, deixo que o bozo leia e tente entender, vai ficar doido, porque o QI dele deve andar por os 0.24 (não sei quanto é isso) porem pela seu desempenho no cargo de presi. da para ver.
Li algumas obras e muitas colunas e já tinha achado uma chave de leitura para ler Pondé: ele faz uma “filosofia do ressentimento”. Há isso em cada vÃrgula e cada ataque que ele desfere. Esse texto se preocupa tanto em desfilar seus argumentos caça cliques e seu enorme ressentimento que não se preocupa com coerência, é só contradições e se torna risÃvel. Todos, exceto ele, seriam apoiadores do regime totalitário. Bem, acaba que ele dá sua colaboração - mas é bem diferente do que imagina. Triste.
Um monte de palavras saÃdas de uma espécie de liquidificador e um pseudo-rebruscamento na tentativa de reconhecimento como filósofo. O pior mesmo é a tentativa de desqualificar aqueles que no meio a um mar de ignorância, conseguem ter um mÃnimo de discernimento humano e intelectual em lutar contra forças da necropolitica. Mas se até Hitler teve filósofos para suportar suas barbáries, porque não terÃamos uma versão tupiniquim? Afinal, para pessoas como ele, o bem e o mal é uma questão subjetiva.
Não entendi a bronca em quase todos comentários até aqui? Foi um dos melhores textos para provocar bolsonaristas, e indiferentes em geral à ditaduras, à reflexão. Fácil identificar esses "inteligentinhos" nos vÃdeos das moticiatas e manifestações bolsonaristas. Parte dos broncos vestiram a camisa, ótimo!
Resumindo : ele quis dizer fora bolsonaro e sua caterva, voltem pro esgoto.
Será que quis dizer isso mesmo?
Esse Pondé, além de garoto esperto, será inteligentinho ou inteligentão?
Ponde se coloca na sua própria lista de tipos q se dariam bem em um regime autoritário. Isso porque ele mesmo é um ressentido. Ressentido por não receber, no mundo acadêmico, o prestÃgio q julga merecer.
Isso texto deve ter sido escrito por alguma inteligência artificial. Prima no aspecto formal, mas é raso no conteúdo. Um tro-lo-ló sofisticado para não dizer nada sobre nada e não correr o risco de ser compreendido.
É duro ser original com ideia nenhuma. Um tÃtulo espalhafatoso para tratar da banalidade do mal e da peste emocional, conceitos mais que conhecidos. O esforço do colunista em parecer inteligente é lacanianamente relacionado com a sua verve...
Falou,falou...mas não disse nada...
Esse ponde já deveria ter ido para o triturador de alimentos.
Rico mosaico de conceitos putrefatos ressuscitados por uma múmia. A filosofia também se atualiza, dom Juan de fantasmas da ditadura.
Clickbait horroroso.
Clickbait=caça-cliques. Concordo. Horroroso.
Este parágrafo me fez lembrar de um ex-juiz: "Nada funcionaria num regime totalitário se não existissem juÃzes que amam o exercÃcio do poder. Não precisam ser corruptos. Basta que acreditem plenamente na sua capacidade de julgamento."
Quando vejo este MAM pergunto: será aquele? Também com textos elegantes.
Aquele juiz que Ponde sempre admirou e apoiou.
Esse seria um belo espaço para um pensador menos preguiçoso. Que perda de tempo ler essa coluna. As colunas de culinária estão mais atrativas. Um ressentido falando de ressentidos e nem assim alcança profundidade... Kkkk
A FSP já defenestrou aquela Rochamonte. Por que o Pondé ainda está a� Só suja a imagem do jornal...
Concordo.
Medo mesmo daqueles patriotas ocupadÃssimos que comem picanha, consomem bebidas finas, fazem implantes penianos e usam Viagra. Tudo à s nossas custas.
O indivÃduo vem ao mundo e desde então nunca consegue encerrar o processo de vir a ser. Cansa, muitas vezes desiste e passa a se apoiar nas coisas prontas. Corre para o turbilhão. Que preguiça. Usar a lÃngua consome menos glicose que usar o cérebro e a vontade. Kk. MacunaÃma que estava certo.
Quem é esse pseudo filósofo, fã de um ex juiz parcial com seu discurso de falsa moral? Quem é esse ser que apoiou o inominável, com sua atração por ditadura e torturadores? Agora vem com esse textinho descrevendo autoritários? Muita cara de pau.
Claro, Silvia, estamos juntas nessa luta difÃcil.
Assino sob seu comentário, se me permite. É isso aÃ.
Estava preparando-me para comentar, mas a sra. disse tudo. É surreal ainda darem espaço a esta criatura! Lamentável...
Zzzzzzzz
Ah, entendi. As pessoas que você acha chatas estarão todas no governo totalitário e você sofrerá com isso. Antipondelistas... nunca confiei nessa laia.
Vou ler 'a coluna' do filósofo Paulo Ghiraldelli sobre 'a obra' do inteligentão LuÃs Felipe Pondé. É sempre garantia de muita risada. A Paz!
Esse colunista deveria estar na parte de Humor...
Nem pra isso ele presta
Pondé você bem que poderia deixar a sua biblioteca toda certinha, onde decora filosofia e encarar as ruas onde sua população de famintos aumentou 5 vezes após 2015, ir no posto de gasolina e abastecer a 9 reais e advirto que desde então o salário mÃnimo não teve aumento real! Ir na padaria ver o valor do café com pão, no supermercado! Essa é a vida real dos milhões de brasileiros que vão à s urnas! Você vive em uma bolha!
Não há indecência maior que travestir de virtude o que vÃcio é. Pondé, nosso artesão master dessa escatologogia. Leia-se apenas o primeiro parágrafo e esqueça-se do resto, invertendo a pergunta: O que os iteligentões, como ele se acha, fariam se Lula ganhasse por 1% dos votos? Chamariam o Exército? As bancadas BBB, bala, bÃblia e boi, armadas com suas armas novinhas previamente liberadas pelo perdedor? Assalto a STE, empastelamento da Imprensa, invadiriam o Capitólio? Menos, inteligentão, menos.
Isso
Meu apoio, Adonay!
Endosso.
Lembrei do jingle: Groselha vitaminada milani é uma delÃcia
Todo ser humano tem dentro de si dois lados: o lado bom e o lado ruim, o lado do bem e lado do mal. Por princÃpios morais todos nós sempre fizemos questão de esconder nosso lado negro. A eleição do Bolsonaro abriu nossa caixa de pandora, fazendo com que parte da nossa população "descobrisse" que o seu lado negro, na verdade, é o seu lado bom; que esse lado chamado de mal pelos "comunistas" é o que faz deles "pessoas de bem". Aconteceu assim com os Alemães no inÃcio dos anos 30.
Pondé, você e a FSP fazem parte daquilo que se tornou o Brasil (mesmo que temporariamente, mas, com danos irreparáveis. Como reparar 650 mil mortes diretas? E aquelas indiretas, talvez em número amor. E as sequelas,? muitas ainda desconhecidas da ciência). Você fez parte disso, promovendo mbl e fazendo apologia ao que aà está. Vou repetir aqui, o que sempre digo: Grupo Folha, Grupo Globo, Estadão, fiesp, firjan, parte da Hebraica do RJ, pastores e padres seguidores de Gzuis.
Acrescente a sua lista prezado River, o grupo RBS aqui do sul e certamente outros "quetais" por este paÃs afora...
... (aquele que ao entrar num templo afasta o Jesus Cristo dos evangelhos) e outros. (você está no grupo outros), são os grandes responsáveis por tudo o que passa o Brasil e brasileiros nos últimos anos. Fome, morte, osso, ovo somente, inflação de 2 dÃgitos, gás de cozinha em até 140 reais, queimaduras por queimadura de álcool. AÃ, o bonitão cita Aristóteles e a individualidade para responsabilizar unicamente o indivÃduo. Toda a tragédia acima foi causada, em grande parte, por polÃticas púb....
Quanta bobagem desse cara.
Não sei o que ele ainda faz na FSP.
os inteligentinhos [só ver os comentários] morderam a chumbada... haha
Pondé se superou neste texto . Um dos piores que já li . Pondé não era bolsonarista ? Ou morista ? Qualquer um que apoie umas destas duas excrescências não merece crédito .
Certamente, levarei um bom tempo refletindo sobre estas palavras e, por conseguinte, as transformações que geram naquele que apenas um ponto de vista tinha.
Como um sujeito "vaselina" como o Pondé, que para os desavisados flertou e flerta ainda com Bolsonaro e com essa direita medÃocre, ainda tem voz? Como isso pode acontecer? Como ele ainda tem coragem e essa falta vergonha na cara. Como ainda sai som da boca dele? Vaselina !!!
xÕ satanás !
Pondé poderia nos dizer o que pessoas estúpidas como ele fariam nessa situação. O que pessoas inteligentes fariam não está ao alcance dele.
Quanto rótulo hein professor?...
Texto muito esclarecedor para mim que vivia me questionando como aquele meu parente tão correto nas suas coisas - tÃpica "pessoa do bem" - apoia um tipo como Bolsonaro (embora entenda que o texto não se restringe a totalitários de um campo especÃfico polÃtico)!
Não leve o Ponde a sério. Ele votou no bolsonaro, ele é apoiador de 1a fila de autoritarismos quaisquer que se sejam, ele era o lambe botas do olavo de carvalho.
“Um dos alimentos de sistemas totalitários é a oportunidade para a vingança dos ressentidos.“ Magistral, ops bem humano… e a guerra do Kosovo! A história recente anda cheia dessas evidências
Cuidado, Ponde é um ressentido e levará qq um que o acompanhe ao mesmo caminho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > O que os inteligentinhos fariam se Bolsonaro ganhasse por 1% dos votos? Voltar
Comente este texto