Juca Kfouri > Fala-se tanto em golpe nestes dias no país que corremos o risco de banalizá-lo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seu comentário, Osvaldo, é lamentável e fora do contexto do artigo.
Com todas as vênias, você está grosseiramente errado. Considerando que Arthur Lira e Augusto Aras são cúmplices, resta à imprensa se posicionar, noticiar, criticar a todo e qualquer instante e momento de verborragia de bolsonaro. O STF não pode ficar sozinho nisso. Basta o trabalho que a imprensa prestou ao lavajatismo de Moro (que nos trouxe justamente este que aà está). Portanto, a imprensa tem o dever moral de ser ativo às investigas golpistas do PR.
nao identifiquei quem vc alerta estar errado; ao ler o restante d seu comentario entendi q como qualquer cida dao juca esta no seu direito d externar sua opiniao sobre o poder n pais e concordo integralmente q este com bate nao pode nem deve ficar a cargo apenas d stf cujo poder é apenas simbolico - como seres politicos q so mos, mesmo na omissao, nos democratas devemos nos unir e gritar NAO a ditadores
ok juca. Eu ia de 12. mas vou de 13. vc me convenceu. Você, e o gregório.
Pergunto ao Juca: você e Trajano tiveram a coragem de visitar Lula no cárcere de Curitiba, que pra mim foi um fato lamentável, pois significou apoiar um corrupto condenado por dez magistrados. Você foi convidado pro casamento de Lula? Chico Buarque nem passou perto de Curitiba e é o convidado especial do evento.
Juca Kfouri usa o já exÃguo espaço destinado a esportes na Folha para em sua coluna "O golpe, o golpe e o golpe" falar de polÃtica e não mencionar quaisquer comentários sobre atuais acontecimentos esportivos; aliás articulistas, colunistas e demais jornalistas da Folha parecem ter miragens e só verem em sua frente a palavra golpe. Chama minha atenção a insistência de Juca em criticar justamente as bandalheiras na CBF, que chama de Casa Bandida do Futebol, e concomitantemente fazer vistas grossa
Pois é, Juca. Não vou entrar na discussão sobre o longÃnquo passado. Mas o passado recente nós mostra que trazer o PT de volta ao poder é aceitar e avalizar a corrupção generalizada. Assim como fechar os olhos ao despreparo de Bolsonaro é cegueira deliberada. É o Brasil se lançando numa disputa onde será derrotado independente do resultado das urnas.
Corrupção sempre existiu na sociedade humana. Não foi o Brasil quem inventou, não foi o PT quem inventou. Devemos, obviamente, fiscalizar e punir a corrupção nos cargos públicos. Mas não podemos negar que os governos de Lula foram os melhores nos últimos anos.
O que de muito errado está banalizado no Brasil é a prática da corrupção. A impunidade é total e é assegurada pelas instituições do estado (em especial pelo STF). Os corruptos voltaram com força à vida pública. Lula, o principal desses corruptos, tem a pretensão de ser presidente da república.
E o quê falar do corrupto que está presidente do Brasil e pretende a ditador . Sujeito que enaltece a tortura. A nossa escolha em Outubro, será entre a ditadura e a democracia .
Bravo, Juca!
CorretÃssimo, Juca.
So para completar, faltou a ligação de longa data com a milÃcia: "assalto sofrido por Bolsonaro em 1995 culminou com a morte misteriosa de um bandido e de sua famÃlia".
Sabe Juca, a história vai sendo contada sem vÃnculos com os fatos. Sem entrar no mérito (ou "demérito) de 64, mas a turma da esquerda queria implantar no Brasil uma ditadura aos moldes de Cuba. Ouça Gabeira, ex guerrilheiro. Goste ou não o paÃs durante muitos anos cresceu mais de 10% ao ano, no perÃodo chamado "milagre econômico ". Como diz o próprio Lula, "todos tinham emprego ". Corr upção foram os anos petistas. Sinceridade, Juca!
Filipo, "medo" dá ao ver inverdades ou meias verdades. Temos que ser corretos com a história. Não é justo omitir coisas boas da época, mesmo no esporte, seleção tri de 70, Emerson Fittipaldi, Senna, campeões no Vôlei, Basquete... Querem a volta de Dirceu, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Edison Lobão, Ricardo Berzoini? De Geddel, Cabral, Mantega, João Vaccari? É isso???
Dà medo de ver como as viúvas da ditadura militar não tem nem mais vergonha de dizer barbaridades em publico...
Juca, o melhor. Como sempre....
São Juca, São Juca, Zeus te ôva. E seus leitores, mais ainda. Amém.
O abuso despudorado da máquina pública, com as emendas de relator a beneficiar os amigos do rei; a distribuição generosa de cargos a militares, sem precisar respeitar teto do funcionalismo... só me faz acreditar que não se pode baixar a guarda...senão é nocaute... da democracia.
Esta coluna deveria ser lida pelo Sr. Datena, nosso eterno jogador de futebol Sócrates deve estar se revirando no túmulo com o apoio do apresentador ao atual mandatário.
Ótima coluna Juca! Devemos tentar derrotar esse fascista, se possÃvel, no primeiro turno.
talvez seja essa a ideia do bozo, normalizar essa barbarie chamada vulgarmente de golpe, que nada mais é que a imposição de pensamento e postura politica unica a todos, por tempo indeterminado. Na falta de justificatica aos comportamentos do bozo ataquemos o PT e o lula, mas no governo petista o povo era feliz, o desemprego quase zerou, salario aumentava mais que inflação, erramos a quinta economia do planeta, pobre sonhava com filho na faculdade, faziamos churrasco, com "patriotas" sobrou osso
DelÃcia de coluna, Juca!
O Juca, comentarista de esportes, supera-se como analista de politica.
Beleza pura!
Boa, Juca
Com toda razão, Juca. Que o povo devolva esses estrumes-golpistas para a latrina da história. E que respiremos um clima de paz e prosperidade.
Que o Congresso Nacional cuide de editar norma que puna de forma severa, efetiva e educativa militares - da reserva e da ativa - que se acham no direito de ameaçar constantemente o Estado Democrático de Direito e suas Instituições. Basta! Um paÃs cujos militares investem historicamente contra seu povo e suas Instituições, de forma ardilosa e dissimulada, deve cogitar sobre que modelo de Forças Armadas quer, e se quer.
Embora acuado pelo Medel, Jofre desferiu uma esquerda que balançou o mexicano no nono round. O golpe derradeiro, no décimo round, foi de direita.
O importante foi o soco
Também temo pelo golpe, Juca. Por isso, aceito, de bom grado, a aliança Lula-alkmin, FHC e até Dória, para sairmos da ameaça das trevas. Moro, não, pois é parceiro incondicional do extremismo de direita.
Se não falar, também corre o risco de normalização.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Fala-se tanto em golpe nestes dias no país que corremos o risco de banalizá-lo Voltar
Comente este texto