Opinião > Precedente perigoso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para a folha parece haver um peso duas medidas. Se o jornalista apoiasse a direita a folha, provavelmente , aplaudiria essa "defesa das instituições ".
Engraçado né? A imprensa dá total apoio ao STF para que esse assuma total protagonismo no paÃs, inclusive, de certa forma assumindo o governo. Mas quando o STF se volta contra um jornalista, aà é reclamação do STF. Qualquer pessoa de inteligência mediana sabe que isto ia acontecer, e que vai piorar e muito.
A mÃdia dá excessiva visibilidade para os vaidosos ministros que então passam a julgar-se supremos e acima inclusive das leis vigentes .
A Folha tem razão. E o pior é que o livro não ofendia absolutamente o GM! O juiz de 1a. instância leu o livro e, fundamentadamente, deu ganho de causa ao jornalista pois não havia calúnia ou difamação. O colegiado a que GM recorreu não leu, e deu uma sentença vergonhosa. O STF confirmou esta sentença também sem ler. Na quadra em que o paÃs vive, é um das maiores vergonhas que se podia ter. O STF devia ter compostura já que hoje não pode errar.
A lei é para todos.
Deveria ser, a juÃza de primeira instância fez com que a lei fosse para todos e indeferiu o pedido de indenização, o espirito de corpo das instancias superiores preferiu a magistocracia. Mais um episódio de desmoralização do judiciário para o gado usar.
Engraçado... Boneco de pixuleco do Lula pode, da Dilma pode, até do Bozo. Ok, o Bozo até andou dando uma prensa em crÃticos mais afoitos, mas não a esse ponto. Agora, fale qualquer coisa dos meretÃssimos pra ver o que é bom. Anos atrás, levaram um boneco do Levandowski numa manifestação e ele quase come o fÃgado dos autores. Na época, o caso não foi em frente, mas se fosse hoje, com certeza ia dar em tornozeleira e indenização de muitos milhões...
Nossas instituições perderam as medidas, todos são reis e tiranos em seus feudinhos. Depois reclamam de bolsonaros pegando no pé do STF, enquanto o mesmo bozo pede que prendam a mulher que perguntou sobre o Aristides. Ou pior, policiais ofendidinhos prendam por desacato queM fala mal da PM. Muito cacique pra cada vez menos indio.
ouvimos por ai que pessoas do povo pobre entram com ação por danos morais e pedem, por exemplo, miseros 20 mil de danos morais e os juizes dizem que é enriquecimento ilicito e manda pagar mil e quinhentos....coisas assim.
Causa-nos profunda estranheza quando este prestigioso Jornal praticamente aplaudiu quando o STF anulou 07 anos de combate à corrupção, ferindo à democracia lançando Lula à s eleições com a "fantasia de mártir", sob a qual padece a nação despossuÃda e humilhada por suas danosas consequências. E agora o faz, quando tendo por isso interferido indevidamente no processo eleitoral, defendo-o como se fosse este um baluarte daquela e deste. Namastê
*causou-nos.
Causo-nos.
* defendendo-o
daquela e deste, namastê de arak! hahahahaha
Teve um delegado da PF que perdeu o emprego? .
O valor da indenização mede-se pela extensão do dano causado. Se o dano é grande, a indenização também o será. Se de menor monta o dano, pequena a indenização. A liberdade de imprensa, como qualquer outro direito, é limitada pelos demais direitos. R$ 300.000 é muito de indenização? Depende do conteúdo do que foi exposto. Eu não li o livro e a velha FSP provavelmente também não...
As pessoas de bem e que respeitam a constituição devem acessar a vaquinha do Rubens e ajudar a pagar essa vergonhosa ação. Os auditores da receita foram afastados e o jornalista processado. Parece que na casa de defesa da constituição, nem todos são iguais perante e a lei.
Se mexeu com a honra e foi condenado tem de pagar, não é ação vergonhosa é a lei.
Gilmar, também conhecido como Lacto-purga, é useiro e vezeiro em usar a lei a seu favor, e a favor de seus apadrinhados. Pessoa malquista no Brasil só sai na rua em Portugal. Lembram do Barata Ribeiro do RJ? Lá tem uma história pra lá de escabrosa. E sobre sua sociedade em uma instituição de ensino superior,pouco divulgada. Há que se esmiuçar a vida dele para mostrar seus podres que acredito não sejam poucos. Como cita a matéria, uma pessoa pública pode e deve ser investigada
Bem feito para esse canhoto. Vocês pensavam que não iam chegar em vcs esquerdistas de.. Continuem apoiando esse STF tirano, para ver onde vocês também irão parar.
Dizer isso do STF é que é ser canhoto ou comunista
O valor da indenização a Gilmar também caracterizaria enriquecimento ilÃcito para qualquer um de nós brasileiros, mas não para ele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Precedente perigoso Voltar
Comente este texto