Opinião > Na falta de reforma Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Magalhães

    Isso é tática. Atacam os fora da curva, que são poucos, mas causam muita revolta na população e na prática degolam sem perdão os funcionários que ganham pouco, mas são numericamente significativos. Assim como fizeram na reforma da previdência, cujo o um trilhão, a ser economizado em 10 anos, virá de aposentadorias com valores entre 2 e 3 salários mínimos. Um jornal não deveria agir assim. Na verdade, ele deveria estar comentando porque o país tem hoje metade da população em insegurança alimentar

    Responda
  2. Matheus Lourenço

    Nada a dizer sobre o estouro do teto do funcionalismo por eles? Militares ocupando cargos sem especialização adequada? Ou o des.monte de Inpe, Ibama, Funai, etc?

    Responda
  3. Matheus Lourenço

    Folha omite ainda que o texto da reforma proposto não atinge todos os servidores, mas só a parte menos favorecida do funcionalismo. Tampouco menciona q o presidente queria dar aumentos maiores do que os 22%, mas apenas para categorias específicas. E nada a dizer sobre os priv légios aos militares? Nada a dizer sobre o estouro do teto do funcionalismo por eles? Militares ocupando cargos sem especialização adequada? Ou o des.monte de Inpe, Ibama, Funai, etc?

    Responda
  4. Matheus Lourenço

    A Folha apresenta mais um editorial raso como um pires sobre tema tão importante. Não só raso, como equivocado. Por mais q o aumento proposto seja realmente excessivo, tomaram mais uma vez a parte pelo todo. Sem falar q o jornal omite novamente os gravíssimos problemas da nefasta reforma administrativa proposta pelo governo, que abre a porteira para indicações políticas/rachadinhs, assim como o sucateamento, interferências indevidas e, inclusive, denúncias de perseguições de servidores públicos.

    Responda
  5. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Quanto foi o índice de inflação dos últimos 3 anos?.

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Já começa querendo tutelar um possível gov. Lula. Além do mais esse truque seu de por a culpa na elite , uma minoria, não convence. A não ser o gado. Claro. Uma gota num oceano.

    Responda
  7. Rauland Borba Batista

    Há muito que a nossa constituição vêm fazendo Ãgua (Há 30 anos) que não temos crescimento, neste meio-tempo só falamos de previlégio , corrupção, subsídios ou quem vai ser o novo salvador da pátria . É perda de tempo, está constituição não produziu resultado desejado, é malhar em ferro frio. Precisamos elaborar uma nova constrição , sim uma constituinte, antes que eu deixe de acreditar que no Brasil se faz jornalismo sério .

    Responda
    1. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      Nova constuinte e novo golpe.

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Jornalismo sério?! Vc eh um idealista!

  8. João Perles

    Reformas ocorridas desde 2016 não atingiram elite nenhuma, só afetaram a base da pirâmide, seja dentre servidores, seja dentre trabalhadores da iniciativa privada. Ao mesmo tempo, não faltaram receitas orçamentárias para fardados, incluindo escandalosas cifras destinadas à compra de Viagra e prótese peniana.

    Responda
    1. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      A deforma da previdência foi um grande estrago para todos

  9. Luís Cláudio Marchesi

    A questão fundamental é que não há e não haverá (a curto prazo) Congresso que enfrentará esse sólido e forte corporativismo. A começar pelo Judiciário. Historicamente, as elites do funcionalismo criaram suas profundas raízes nas esferas federal, estaduais e municipais. Coragem político paras enfrentá-las, certamente não vamos ver nem com novo presente. Seja quem for!

    Responda
  10. Rodrigo Andrade

    Os grupos de pressão extremamente organizados e mobilizados NUNCA permitirão redução de um só centavo na remuneração da casta de funcionários públicos, nem mesmo para os que sequer entraram ainda no "serviço público". Enquanto isso se discute o corte de FGTS dos já esfolados celetistas. É de desanimar de vez.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.