Opinião > Algazarra golpista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Folha: se ele não respeitou o Exército , vai respeitar a presidência? O erro foi do Exército ao ter mantido em suas fileiras!

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Houve o golpe contra a Dilma e a Folha colaborou. Naturalmente que ela é responsável pelo fenômeno do inominável. Esse tom de preocupação é falso, pois a Folha apoia o assalto ao erário público, como o que acontece na Eletrobrás e sequer fala sobre a insegurança alimentar de metade da população e da fome de 20 milhões.

    Responda
  3. ANTONIO JOSE JORDAO

    Vocês dão muito palco pra este cara, é o que ele quer...parem de repercutir e discutir isso.

    Responda
  4. Luiz Marques

    Estará na Papuda em breve.

    Responda
  5. Flávio Salgado

    Em 2016 a Folha não falou em "algazarra golpista", quando houve a interrupção de um governo eleito legitimamente, embora impopular. Em 2018, ficou em cima do muro em um segundo turno entre o sujeito descrito na matéria e o Haddad, que não é o melhor político que existe no mundo, concordemos. A conclusão é de que um golpe pode até preocupar a Grande Mídia, na qual a Folha se inclui, mas se for contra o PT ou algum outro partido considerado de esquerda, há conivência.

    Responda
  6. bagdassar minassian

    ... diz um sábio dito popular; "Uma andorinha só não faz verão".

    Responda
  7. Jove Bernardes

    Dois mineirinhos pescando acompanham com os olhos um elefante que voa sobre suas cabeças em direção ao outro lado do rio e some. Entreolham-se impassíveis e voltam à pescaria. Dali a pouco, outro elefante esvoaçante, mesmo destino, mesmo ritual silencioso dos mineirinhos. Depois do terceiro elefante, um deles pergunta: "O que você acha disso?". E o outro: "Êz deve tá fazeno ninho ali". E voltam à pescaria. Sempre lembro dessa piada diante da pasmaceira do país ante o furdunço de Bolsonaro.

    Responda
  8. Déa Maria Moraes Kowalski Moraes Kowalski

    O discurso de Bolsonaro em Maringá passou em brancas nuvens, apesar das barbaridades que ele falou. Conclamou aos berros que a população pegue em armas se o resultado da eleição não for o que ele quer. Lá, naquela cidade, por sinal, a terra de Moro e Ricardo Barros, ele se sente em casa porque é amplamente apoiado. Aliás, nas pequenas cidades do Paraná ele tem apoio quase total.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      O Paraná é um poço escuro e profundo de reacionarismo tacanho. Um nojo.

  9. Adailton Alves Barbosa

    - O que quer Bolsonaro ? Nada. bate o pé mas na hora de trabalhar pelo país é só bravata.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Bolsonaro é um frangão que cacareja grosso, bate as asas pra fazer poeira e bota ovo.

  10. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Bolsonaro vai chegar ao fim do mandato com a imprensa, inclusive esta Folha, apregoando que ele é golpista, mas com golpes vindos de outros Poderes. Até parece o batedor de carteira que grita "pega ladrão" para desviar a atenção e escapar ileso... Onde foi parar o grito de genocida, tão frequente nas páginas desta Folha em outros tempos?... Parece que há muito alarido sem suporte nos fatos para enganar os eleitores.

    Responda
    1. Marisa Coan

      É só golpe. Golpe de manhã, golpe à tarde e golpe também de noite. Segundo a Folha, o Bozo só faz górpi. Todos os dias espero e nada vejo, mas como vc bem disse, os golpes estão vindo de outro lado, a Folha não percebe, mas muita gente vê isso e questiona.

  11. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    A mídia adora uma algazarra.

    Responda
  12. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Apesar de reconhecer que o inominável, em seus vinte e oito anos no Congresso, sempre demonstrou apresso pelo autoritarismo, na eleição de 2018 a Folha foi completamente omissa, entre um professor com histórico democrático, e esse arruaceiro. Ou seja, foi omissa na defesa da democracia. Está na hora mesmo de se posicionar, antes que seja tarde.

    Responda
  13. noel neves

    Este candidato à reeleição, já derrotado por suas atitudes anti democracia, não tem apreço pela Vida. Fato confirmado durante a pandemia que vivemos. Agora, na reta final do pior governo que já vimos, chama seus aceclas a pegar em armas para impor sua vaidade, sem considerar as vidas que poderão ser perdidas.

    Responda
  14. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    Não há novidade, nem deveria haver surpresa no comportamento das zelite em relação ao teatro golpista do mandatário. Basta lembrar que o descompromisso dessa gente com a democracia já se manifestou em vários momentos da história da república. As zelite querem povo subserviente e sindicatos domesticados. Apoiaram o golpista, sabendo de quem se tratava e do que defendia, não foram enganados.

    Responda
  15. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    É balela falar em cautela o que é na verdade grave omissão daqueles que foram provocados a se manifestar na enquete promovida pela Folha. Esperam o quê essas pessoas e organizações? O inimigo da democracia defende desde sempre o golpe e anuncia em todos os microfones quer promoverá movimento subversivo contra o resultado das urnas! O representante dos supermercados elogiou e agradeceu o Bozo em evento em SP na segunda! É isto mesmo? Querem a ditadura? Envergonhem-se!

    Responda
  16. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Agora vocês chamam de algazarra?

    Responda
  17. Luís Cláudio Marchesi

    Entidades, associações e órgãos de representação da indústria e comércio deveriam avalizar melhor quando convidam um presidente da República com o baixíssimo nível como esse. Independente do protocolo cerimonial, chamar Bolsonaro é também uma forma de prestigiar e avalizar seu golpe, seu comportamento patético e violento.

    Responda
  18. Ricardo Botto

    "...experimentou ele mesmo a concretude do rochedo democrático..." Hã? A Folha está vendo rochedo onde tem uma pedrinha. Se fosse rochedo o basculo do Planalto, e seus cães, já deveriam estar quebrando pedras há muito tempo.

    Responda
  19. Antônio Carlos de Paula

    A economia o Bolsonaro já destrui, agora também tentando a democracia. Parabéns pelo editorial.

    Responda
    1. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      É sempre bom lembrar que esta Folha apoiou em 2016, aquilo que seu robô não permite escrevamos. Também contribuiu para eleger este abominável que nos governa.

  20. Ana Pi

    A imprensa é tão doce com esse sujeito!

    Responda
    1. Marisa Coan

      Tão doce quanto seus comentários.

  21. Carlos Pinheiro

    Não há um presidente no poder mas um bandi do que usurpou o cargo e afronta a República para destruir a Democracia. É preciso unir as forças para destruir esse mal que ameaça a civilização. Que se ponha Bolsonaro sob o jugo da Justiça!

    Responda
  22. fernando coli

    Nao ha margem para golpe? Houve um faz pouco tempo. E a imprensa, empresarios, forças armadas, judiciario, legislativo e executivo apoiaram prontamente. Nao precisou ter quartelada, mas foi sim um golpe que tirou a presidente do país.

    Responda
    1. fernando coli

      Exato Maria, é de ontem. Por isso estuda-se história, para aprender com o passado e não repetirmos o mesmo erro no presente ou futuro.

    2. Maria Izabel Costa

      A matéria fala de hoje, não de ontem.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.