Educação > Ensino domiciliar favorece individualidade e liberdade acadêmica, dizem defensores Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bom demais, a terra é plana pra mais gente que precisa aprender!
Populismo na educação. Populismo na economia. Populismo nos preços altos da energia e combustiveis/privatizar a Eletrobras, Petrobras. Populismo para justificar inflação. Populismo para negar vacinas e máscaras durante a pandemia. Populismo preparado para universidades públicas, privatizando-as. Populismo é uma forma enganosa, sem-vergonha, de convercer ignorantes e enceguecidos pelo fanatismo polÃtico-ideiológico: "ele tem a solução mágica para problemas complexos".
Favorece a propagação do burrismo evangélico dos pais, além de tolher a chance das crianças de sairem de lares limitantes.
Hoje, a sociedade de modo geral, já é individualista dificultando a socialização. Em casa serão reclusos de si mesmos.
Na reportagem misturam vários casos individuais, problemas diversos, ideologias e simples casos concretos para dar voz a um pensamento dos liberais brasileiros do inicio da republica. Liberais esses que defendiam intervenção zero do estado, assim não haveria escolas, hospitais, instituições que cuidassem, exceto as repressoras. Qual é folha?
Tenho muita pena dessas crianças!!
Hoje em dia, como autodidata, não gosto muito da ideia de frequentar mais a sala de aula. Porém, até chegar a esse ponto, precisei sim me socializar com meus colegas de sala de aula e ter a experiência grata de passar por muitos professores bons. Essa coisa de oficializar o ensino em casa é coisa de quem tem um parafuso a menos na cabeça. Considero Bolsonaro como um ser des pre sà vel que acabou por dar voz a um substrato da sociedade que nunca conseguiu se encaixar ao modo civilizado de ser.
a tiazinha que diz que faz tudo em 5 minutos e fica coçando, podia fazer tudo e ir ajudar os amiguinhos dela a entender a parada, aprender um pouco de solidariedade, por exemplo...
Sou educadora aposentada e fico abismada diante dessa que é a prioridade em educação desse desgoverno. A escola é fundamental na formação integral das crianças. Privá-las do contato social em um ambiente com regras voltadas para o grupo é potencializar a formação de pessoas egocêntricas, individualistas, e despreparadas para enfrentar desafios inerentes aos grupos sociais. Combina bem com a defesa dos valores do inominável, todos voltados para a "liberdade individual" e que se da nem os outros.
Esse projeto é de uma irresponsabilidade absurda. Basta ver o desastre que foram os quase 2 anos sem aulas presenciais nas escolas públicas pela pandemia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Ensino domiciliar favorece individualidade e liberdade acadêmica, dizem defensores Voltar
Comente este texto