Juliano Spyer > Evangélicos apoiarão golpe. A não ser... Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parece que ninguém sabe o que aconteceu no golpe de 64. Sabem o que foi Aliança para o Progresso? A Cruzada ABC? Eram ajudas materiais que o governo americano dava ao Brasil e eram administradas pelos pastores evangélicos.
FHC, Serra, Alckmin, de direita?
Nisso que dá pastores que se dizem cristãos, mas pregam uma bÃblia que é mais próxima ao judaÃsmo, portanto antes de Cristo. Seria bom o colunista explicar porque estão pregando o Deus da guerra.
Q explicação não está na BÃblia, está no caixa 2 e verbas do governo.
O deus da guerra é Ares ou Marte para os romanos. Para uma crÃtica fundamentada dos escritos bÃblicos, é preciso estudar um pouco antes. De leituras rasas bastam essas aÃ.
Os evangélicos estão fazendo hoje no Brasil tudo que a igreja católica fez na idade média. Tudo em nome de Deus. Mentir, fazer polÃtica suja, perseguir, acumular riquezas, participar dos trâmites dos governos mesmo não fazendo parte, participar da corrupção, pastores andam armados, lavar dinheiro sujo, ....
Não sabia que o playboy Aécio narizinho era conservador.
De tradicional famÃlia conservadora mineira. Ele só não extremista nem gado.
Um sujeito envolvido com milicianos e grupos de extermÃnio virou sinônimo de "homem de Deus" para os evangélicos. Estamos falando de pessoas que consideram Brilhante Ustra um herói, um cidadão de bem, e ao mesmo tempo Anitta e Felipe Neto pessoas perigosÃssimas. Esse é o nÃvel.
Quem se comprometer a nao processar ninguém por charlatanismo , a não tributar os ganhos dos magnatas pastores e garantir mais emissoras de radio e tv terá apoio dos lideres evangélicos. Se possÃvel com o uso do nome de Jesus e citações malucas do velho testamento
Segundo o texto bÃblico , javé o senhor deus gemoci dos exércitos ordenou aos israelitas, por meio de Moisés, que eliminassem todos os povos que habitavam Canaã para ali estabelecer o seu povo escolhido. Ou seja bozo não é tão ruim assim, comparado.
Os pastores evangélicos adoram esses livros do antigo testamento, cheio de pragas, morticÃnios, vinganças... Do evangelho mesmo falam pouco. Ameaça e medo rendem fiéis mais subservientes do que o sermão da montanha. Ironicamente usam os mesmos textos usados pelo sinédrio presidido por Caifás para condenar Jesus.
Os evangélicos que realmente estudam a BÃblia e não se deixam levar pela turma do malacheia e outros exploradores do povo humilde, não votarão em Bolsonaro, como também não apoiarão nenhum golpe.
O autor esquece que o voto em Bolsonaro não é maioria nas igrejas evangélicas, ou seja, me parece má intenção. Um tÃtulo que tenta direcionar a "manada crente" a aceitar/apoiar o golpe. Os crentes em sua maioria são pessoas simples e sem formação (de acordo com as pesquisas), e na minha opinião são pessoas do bem. Infelizes são estes que com discursos, colunas ou púlpitos tentam manipular seus fiéis.
É um engano que maioria dos evangélicos apoiariam golpe militar, também é um engano achar que a outra parte, que já é contra Bolsonaro, pelo menos 48 por cento dos evangélicos contra Bolsonaro; se calaria diante de uma tentativa, digo tentativa pois não se concretizará; na verdade já há uma ruptura dentro da igreja evangélica brasileira, já não caminhamos juntos com este grupo alinhado com Bolsonaro, outrossim, milhões já saÃram da liderança de pastores alinhados com Bolsonaro.
Não é o que ouço e vejo. Onde o articulista quer chegar? Com essa simplificação grosseira, quando as pesquisas pré-eleitorais não mostram essa unanimidade e homogeneidade de apoiadores evangélicos do diabólico. Muita gente não está deixando ser enganar mais.
Segundo o colunista, os evangélicos alem de golpistas, têm mais uma caracterÃstica que eu desconhecia, são chantagistas também.
99% são picaretas e charlatões, Cristo não está em nenhuma dessas seitas malucas.
Os evangélicos sempre apoiarão qualquer polÃtico que prometa a eles transformar o Brasil num Evangelistão.
Ao dizer que todo aquele com autoridade tem carta branca do deus que inventaram, alguns lideres evangelicos informam claramente nao acreditar nesse negocio de Democracia. Qualquer um que esteja no poder, seja pelo voto, ou pelo gogo das armas, tem apoio tacito desses lideres. Isso implica dizer tambem que ignoram a opiniao de seus fieis. Logo, aquilo que um lider evangelico disse, eh a posicao oficial da sua congregacao. Nao importa se noventa porcento discorda dele.
Golpe é crime. Se é possivel apoiar e praticar crime.. e se é possivel comprar armas para apoiar golpe e praticar crime... então pra que trabalhar né? Melhor assaltar e roubar, começar pelos pastores milionarios que apoiam o golpe. É isso?
Meu Deus, ou melhor, meu Diabo! Esse Juliano está dizendo com todas as palavras nesse texto que o evangélico só aceitará um polÃtico que atenda as pautas 'corporativas' do evangelismo, ou seja, se não for do jeito dele por bem vai por guela baixo através de autoritarismo/golpe. E eu achava que essa coluna era para aliviar o preconceito contra os evangélicos!
Eu também achava que o objetivo fosse aliviar o preconceito. Mas o resultado tem sido o contrário.
São fatos, e contra fatos não há argumento.
Se o Brasil não virar uma teocracia pelo amor, então será pela dor.
Esta servindo apenas para aumentar o estigma dessa turma.
Os evangélicos apoiarão o golpe se os pastores receberem dinheiro para isto, caso contrário a tendência é que eles não apoiem o golpe.
Fui moderado sem nenhum adjetivo, parece que a moderação não limita apenas ofensa, mas tabu também. Repararam que a desculpa encontrada em EpÃstolas pode ser usada pra defender e obedecer qualquer governante? Insisto, qualquer! Então se rebelar contra qualquer ministro STF, governador, presidente eleito seria,ao pé da letra, se rebelar contra vontade divina.
Alguém aà também notou a incoerência de apoiar golpe e se apoiar no trecho bÃblico indicado? Se, quaisquer que sejam as autoridades governamentais estabelecidas elas foram estabelecidas por Deus e devem ser obedecidas (valor da obediência, texto sagrado numa casca de noz), porque alguém devoto deveria se rebelar contra qualquer uma delas? Dória? Vontade de Deus. Alexandre de Moraes? Vontade de Deus. Lula? Vontade de Deus. Irão os evangélicos se rebelar contra Deus?
Evangélicos vão fazer o que o pastor mandar, e o pastor vai rodar bolsinha até no governo do PSOL. Esse colunista parece se esquecer que o governo da Dilma estava lotado de evangélicos até nos ministérios. Me poupe!
É possÃvel. A não ser que o dinheiro chegue menos à s suas carteiras.
Desde quando religiosos precisam de "voz no governo"? Então teremos q ter a bancada budista, a bancada do axé, a bancada católica? E os partidos serão substituÃdos pelas igrejas???
Segundo as próprias escrituras, jamais um evângélico que apoia Bolsonaro teria direito ao paraÃso. Bolsonaro é a antÃtese do cristão, defende sempre o lado do mal, portando seus seguidores ou apoiadores já estariam com seu lugar reservado outro lado, ao lado do maligno mor.
... como saber se um humano evangélico apoia insurreição contra a democracia, pessoal???... eu te falo!!!... se humano evangélico porta bÃblia e dentro um envelope, então dentro deste humano tem vozes internas e externas ( Gospel Choir ) que bailam e cantam as mesmas canções insurrecionistas contra a democracia!!!...eles não gostam de serem observados!!!... o flagrante ecoa em todas as suas ações...eles amam ter um envelope dentro de bÃblias, e é claro, escravos em suas mãos...
Um tanto exagerada essa visão de que evangélicos tem essa uniformidade toda. Quanto a um possÃvel golpe, não só evangélicos mas a grande maioria da população não irá apoiar. O desrespeito à s eleições acrescentaria mais um (grande) problema aos que já temos. Não seria solução para nada.
Sim, a matéria confunde a opinião de alguns "lideres" evangélicos, com o restante dos fiéis. Claramente um exagero.
Pastor é um comerciante, quer lucro, mesmo que tenha que fingir ser cristao. Evangelico é um ateu, que nao acredita em Deus mas sim no homem pastor. Ambos buscam sucesso material na terra. Só isso justifica alguem que fala em Deus, votar em bolsonaro.
Evangelicos se transformaram no inimigo interno, Quinta coluna pronta para trair o Brasil.
O articulista pergunta e responde: "Evangélicos querem ter voz no governo compatÃvel com sua importância na sociedade". Quem dá mais leva.
Os evangélicos apoiam quem lhes promete mais benesses e privilégios. No passado votaram em peso no corrupto Lula. Depois passaram a apoiar o Bolsonaro. Bolsonaro e Lula são aberrações unidas no nefasto bolsopetismo. O bolspetismo têm inúmeras caracterÃsticas nocivas para a sociedade e contrárias aos princÃpios do cristianismo (por exemplo, ambos, em especial Lula, violam o décimo mandamento).
começou bem quanto as evangélicos, mas corrupto o Lula onde? ele é réu?, foi condenado?, vc tem provas ou alguém?, sobre bozo tem provas é só a PF tirar os processos da gaveta e o Aras liberar que ele vai pra cadeia rapidinho, e esse negócio de bolsopetismo só existe na cabeça de pessoas que erraram e não querem admitir ou dizer que a culpa é dos outros.
Esse é o exército perigoso e não o verde oliva …
Não me entra na cabeça uma pessoa considerada de Deus apoiar uma ditadura. Tem Lguma coisa errada nesses "cristãos".
Sim tem ,as é a cabeça que não funciona
Esse texto está mais pra ameaça do que para informação. 60 milhões de evangélicos vão votar no Bolsonaro? Duvido. Conheço um bocado de evangélicos que têm horror ao Bolsonaro e acho que o articulista deveria explicar quais são os "ideais bÃblicos" onde crê que 152 milhões de brasileiros devam "abaixar a cabeça" pra que "60" milhões de evangélicos vivam alegres e satisfeitos dando ordens e decisões em todos os outros brasileiros que têm horror à mistura de religião com polÃtica. Se manca.
Eu sempre desconfio de quem vai muito a igreja. Muito tempo na igreja, pouco na biblioteca. Resumo: burros com uma biblia, nada sagrada, em baixo do braço..
A politização de religiosos protestantes não pode ser contemplada sem que se dê consideração ao fato de que para muitas lideranças o exercÃcio da fé se torna um instrumento de ascensão polÃtica e dinheiro para alavancar suas igrejas em modelo empresarial. Onde o artigo parece denotar mero alinhamento ideológico, vejo um agressivo projeto de tomada do Estado para fins de dominação e enriquecimento próprio..
Não podemos esperar nada de bom dessa es có ria de fa ná ticos. Não vejo ne nhu ma di fe rença entre os evan gé li cos e os ta li bãs ou estado islã m ico
Como é bom generalizar, não é mesmo? Então para vc, todos os protestantes são chegados em fanatismo, ou é vc que é fanático por outra seita e confunde as coisas de maneira que lhe convém?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Evangélicos apoiarão golpe. A não ser... Voltar
Comente este texto