Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana Ferraz

    Bruno que o delinquente faça o que pode e o que não pode para lançar dúvidas sobre as eleições, está no roteiro do fascista, mas que as instituições (STF, TSE, Imprensa, Congresso) e parte da sociedade civil fiquem em silêncio é incompreensível.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      stf e tse tem feito a sua parte mas seu poder é simbolico ; o silencio da sociedade civil é sim desalentador mas o pior é o papel do congresso que num ataque a democracia perderá sua funçao e tera suas portas trancadas ; por ultimo doi os ouvidos o silencio das ffaas

  2. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Quanto às atitudes do presidente, surpresa zero. Ele vai até o fim, nem que seja para blefar. Surpreendente mesmo é constatar que um país deste tamanho não tem instituições que consigam botar um freio nesta miríade de treslouquices. Não se trata de dar a impressão que estão esperando o momento certo. É passar a ideia de que vivemos em uma anarquia, uma terra sem lei.

    Responda
  3. Filomena Silva Magalhaes

    E tudo pensado para o golpe

    Responda
  4. luiz jose almeida fayad

    Sempre defendi a tese de que por trás de Bolsonaro tem uma grande estrutura de Inteligência do exército, traçando a estratégia a ser seguida para derrotar o (inimigo)adversário.. Durante a Pandemia do Coronavírus culpar os governadores, os aumentos dos comnustíveis, culpar a Petrobrás(como se ela não fosse uma estatal), se houver uma 3ªGuerra Mundial a culpa não será do amigo Putin mas do Ocidente(como se nos estivéssemos localizados na Ásia!).O culpado são sempre os outros.

    Responda
    1. FLAVIO CALICHMAN

      Não acho que seja do Exército , mais provável que seja a internacional da extrema-direita, Steve Bannon, Viktor Orbán, essat tchurma aí, com toda a expertise do Trump e suporte cibernético da Rússia (por que motivo Carluxo ou Bananinha, não lembro exatamente qu, acompanhou papai na visita a Putin em fevereiro....?)

  5. luiz jose almeida fayad

    Sempre defendi a tese de que por trás de Bolsonaro tem uma grande estrutura de Inteligência do exército, traçando a estratégia a ser seguida para derrotar o (inimigo)adversário.. Durante a Pandemia do Coronavírus culpar os governadores, os aumentos dos comnustíveis, culpar a Petrobrás(como se ela não fosse uma estatal), se houver uma 3ªGuerra Mundial a culpa não será do amigo Putin mas do Ocidente(como se nos estivéssemos localizados na Ásia!).O culpado são sempre os outros.

    Responda
  6. Mario Rudolf

    Acho que o tio Adolfo também agia assim. Não sei bem. Talvez...

    Responda
  7. Luís Cláudio Marchesi

    A covardia, marca registrada de Bolsonaro, impõe a ele a obrigação de gerar, diariamente, factóides para fugir à responsabilidade sobre uma inflação que não sai de dois dígitos. Os mais pobres são os mais atingidos. Mas Bolsonaro refestela-se em churrascos e mordomias. O povo é só um detalhe. Detalhe que o bozzo presidencial despreza!

    Responda
  8. Carlos Maurício

    O quebra-cabeças está formando a imagem: ataques constantes ao STF - órgão máximo da justiça - para tentar minar sua credibilidade. A outra parte é inventar pesquisas dizendo que o bozo está líder nas pesquisas. Daí quando for derrotado, não vai aceitar qualquer decisão do STF porque vai alegar imparcialidade deste e aí vem a tentativa de golpe.

    Responda
  9. Daniel Choma

    O abominável força a barra pois sabe que Moraes é quem terá de decidir sobre sua inelegibilidade, ou confirmar sua derrota. O gado já está sendo atiçado e, na hora mais tensa, agirá feito touro brabo - ou vaca louca.

    Responda
  10. Carlos Pinheiro

    O condecorador de miliciano passou a senha: como não é possível pela via da Justiça, que esta se imponha à força, pelas próprias mãos. Armadas. A cena é para manter a matilha enraivecida e sedenta de sangue. O que os adestrados não percebem é que são guiados apenas para defender a quadrilha da prisão.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Sei não, caro Carlos, se "não percebem": minha crença é de que, sim, percebem o risco que corre seu amado Genô e buscam, sim, protegê-lo. Pensando bem - e relendo seu comentário, estou mais próximo do que imaginei de início: a dimensão manipulativa, que implica desvalor como cidadãos, não devem perceber mesmo.

  11. Antônio Carlos de Paula

    A família Bolsonaro unida para tocar fogo no país. Para trabalhar esses inúteis são imprestáveis. A dedetização será em outubro. É só aguardar.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      "Não se preocupe, não demora, chaaaame roto-rooter!" Hahahahah!

  12. Marcos Benassi

    Moderado... Isso quer dizer "vende-se como menos boquirroto", né, Brunão? Porque não há, por detrás da máscara e figurino, nada de moderação, não. Assim como, meu caro, a crença que importa não é no sucesso, mas na "justeza do pleito": um sexto dos trinta porcento bozolinos (5porcento do eleitorado) crê *que o Bozo está certo* na demanda. Esses, com arma, são o estopim, sendo acendido. Não é futuro, apenas leva tempo pra chegar na pórva. Espanta-me o tempo futuro nas apreciações: é presente.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Aliás, novidade para mim, demandas em instâncias internacionais serão excelentes para que, como diz abaixo o colega Ricardo, o Bozo vire fósforo queimado: tais manobras só só fortaleceram a percepção mundial de que o desilustre quadrúpede-em-chefe tenta engrupir, agora, a parte plana da Terra. Que, por distante (Hungria e colossos afins) da redonda, não poderão fazer nádegas. Bozo à fossa, de onde não deveria ter escapado.

  13. RICARDO BATISTA

    Bolsonero quer tacar fogo no país. Mas o piromaníaco está ficando sem cartuchos pra queimar. Logo vai virar fósforo riscado. Tosco!

    Responda
  14. SERGIO saraceni

    Marginais milicianos no Poder.

    Responda
  15. ciro lauschner

    Mais 5 meses e Bolsonaro estará perdido.Daí para frente é só luta contra a cadeia.Agora ainda tem a ilusão de que teria alguma chance de reeleição, mas ela vai diminuindo a cada pesquisa a ponto de uma fatia grande do centrão fugir dele em breve.Essa turminha cooptada não entrar em barco que está afundando.

    Responda
  16. Jane Santos

    Ele toca fogo no Brasil desde sua eleição, pior agora que sabe que não será reeleito e pagará por todos os ilícitos. E espero que não tenha facada para salvá-lo dos debates. Vai fazer essa cortina de fumaça para agradar os sem noção e esconder sua inércia com relação aos tantos problemas do país. Vai trabalhar.

    Responda
    1. Idmar Moreira

      Ele não vai nos debates, pode apostar. Vai adoecer justamente naquelas datas!

    2. Marcos Benassi

      Uai, Jane, minha cara, pode até haver: por que desprezar a possibilidade de que haja sucesso numa nova facadinha? Eletrocução num carro de som? Atropelamento numa "sseata" qualquer? Entupimento? Infarto na bimba anual? Tô topando qualquer coisa.

  17. Antonio Linhares

    Agitação para chamar a atenção: modus operandi

    Responda
  18. Katia Alonso

    O clã tem de ser apeado da presidência, não dá para assistirmos aos constantes ataques contra a democracia. #forabolsonaro, seus filhos e milicianos.

    Responda
  19. Marcelo Santana

    Esse é um colecianador de inimigos, o verdadeiro tocha humana. Isto é, se não tocabfiga no brasil, ateia fogo nele mesmo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Meu caro, lembrei-me do "Atocha Humano", do saudosíssimo Casseta &planeta. Só que como vítima, atochadinho. E, já que ele gostava do funk do MC reaça, pode ir cantando outra, sei lá de quem: "tô ficando atoladinho, tô ficando atoladinho"... Hahahahah!

  20. Lourival Costa

    O sem noção não sabe que a PGR não é uma banca particular de advogados.

    Responda