Educação > Câmara conclui votação que libera ensino domiciliar, e projeto vai ao Senado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. L S Sá

    Uma verdadeira tragédia! Como que a frequência escolar vai ser monitorada? Quem vai fazer esse controle? 99,9% dos pais brasileiros são absolutamente desqualificados para esse tipo de serviço.

    Responda
  2. Abrão Lacerda

    Não vejo benefícios palpáveis. Para mim contém as tintas da extrema-direita, para imitar o que se faz nos Estados Unidos, entre outros países. Lá é notória a opção de parte de pais radicais, que não querem seus filhos aprendendo a conviver com diversidade, respeito e democracia. Por exemplo, os pais são criacionistas e não querem saber de seus filhos aprendendo sobre evolução e ciência. A possibilidade de virar um criadouro de radicais é enorme.

    Responda
  3. MARCIO DE LIMA

    Essa foi a ún ica pauta prio ritária para esse go ver no. Frase fin al da ma téria! Assim caminha a huma nidade!

    Responda
  4. Lourenço Faria Costa

    A pior safra de parlamentares desde a redemocratização.

    Responda
  5. Ivan Bastos

    Absurdo. Ainda seremos um país do quarto mundo.

    Responda
  6. Gildázio Garcia

    Espero, sinceramente, que os pais tenham muito mais sucesso em convencer os filhos a estudarem que eu. Só não entendo uma coisa, grande parte dos meus alunos não aprenderam com os pais o que é educação, respeito, empatia, solidariedade e, o mais importante, a sonhar com o futuro. Afinal, "Quem não sonha o azul do voo, perde o poder de pássaro".

    Responda
  7. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Inacreditável foi o STF considerar isso constitucional! O direito não é dos pais mas da criança, que ficará privada de convivência e desenvolvimento social e de pluralidade de pontos de vista, indispensáveis para seu pleno desenvolvimento como pessoa e como cidadã, será doutrinada por pais terraplanistas ou coisa que o valha.

    Responda
  8. Augusto João

    Nem o maior pessimista imaginaria o quão ruim seria esse governo. A reeleição seria o desastre total.

    Responda
  9. Pietro Saldanha

    Imaginem se essa moda pega pra a saude: Hospital domiciliar....Tá na cara que é para ser universalizado os colegios "cristaos" sob ideologia conservadora. É uma forma de privatizar a educaçao e desobrigar o estado a ofertar escola grátis. Rechaçar é preciso. Retrocesso tem limites!

    Responda
  10. José Carlos Soares Costa

    Realmente neste país tudo que é aprovado rapidamente na camara ou senado, atende a interesses escusos, nunca nada de bom para a sociedade. vamos ter uma elite com pleno acesso a internet podendo pagar aos grandes grupos educacionais do ensino a distancia. Cadê quem possa defender o ensino publico para todos, conseguiram acabar com o que tinhamos 50 anos atrás, Colegio Estadual com Frances/Ingles , Ed Artisitica/Ed. Musical/ Ed Fisica no colégio particular era "pagou passou"

    Responda
  11. alex carvalho

    Criacionismo, terra plana, home não pidou na Lua...etc. vai ser uma blz de cidadão!

    Responda
  12. Vilarino Escobar da Costa

    Espero sinceramente que este projeto não avance no Senado . É mais um mecanismo gestado no governo bolsonaro que contribui para o acirramento da desigualdade social .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.