Ilustrada > Morre Vangelis, músico de 'Blade Runner' e 'Carruagens de Fogo', aos 79 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não acredito que verei nas próximas décadas artistas gigantes como Vangelis, que fizeram do final dos anos 70 e em toda década de 80 um verdadeiro renascimento nas artes. Artistas como Vangelis foram únicos, deuses da música que estiveram entre nós. A música de Vangelis era um ente nos filmes em que colaborou, se tornando em alguns casos realmente maior que eles. Deixo meu aplauso e meu obrigado a este gênio, que me emocionou e me fez sonhar acordado ouvindo suas composições.
Multi-instrumentista talentoso, Vangelis teve parceria de sucesso com o vocalista do "Yes", Jon Anderson. Poderia ter composto mais trilhas sonoras; além do sucesso de "Carruagens de Fogo" (Oscar) e Blade Runner - O Caçador de Andróides, compôs a magnÃfica trilha de "1492 - A Conquista do ParaÃso" (filme de Ridley Scott), em comemoração aos 500 anos do descobrimento da América.
Músicas inesquecÃveis.
Nos anos 80, chegou a um nÃvel estratosférico de criatividade. Para quem viveu a época, inesquecÃvel. RIP.
Todas as trilhas dele são fantásticas, mas a de Blade Runner é simplesmente lendária. RIP, Vangelis! Muito obrigado!
Ótimo músico, excelente compositor. Um Ãcone do rock progressivo. Suas músicas ficarão na eternidade. A trilha sonora de Chariots of Fire transcendeu o próprio filme. rsrsrs
Lamentáveis as omissões na biografia do compositor e tecladista grego, um dos maiores músicos dos últimos tempos. Se fosse cantor sertanejo ou de funk, a Folha, em conformidade com sua linha atual, certamente daria maior destaque
Boa Sérgio. Excelente comentário. Falar e publicar sobre a "so frên cia", e as "b.o.s.t.a.s" da "mpb" atual, dá ibope.
Ele também foi integrante, junto com Demis Roussos de um grupo famoso nos anos 60, o Aphrodite's Child.
Sim, uma banda icônica! Omissão gigantesca!!! Quem escreveu, não entende de música. Ao menos ca Cultura Pop...
A matéria omite que começou sua carreira no grupo grego de rock progressivo Aphrodite’s Child (com baladas interpretadas pelo vocalista Demis Roussos). O grupo foi responsável por um dos maiores álbuns de rock progressivo e psicodélico, 666. . Teve ainda uma bem sucedida parceria com o vocalista do Yes, Jon Anderson que rendeu 4 álbuns.
Jon Anderson & Vangelis. Música trabalhada. Não essa "bazilian s..h..i..t music" atual.
Que triste. A humanidade perdeu um artista gigante. John Anderson da banda Yes teve a oportunidade de fazer algumas coisas lindas com Vangelis: I hear you now, Deborah entre outras.
Esqueceu de dizer que ele é autor da belÃssima trilha de "1492 - A descoberta do ParaÃso".
Está escrito no texto, mas está visÃvel só para quem leu.
Exato !! Lindo
O seriado Cosmos, com Carl Sagan, também usou músicas do Vangelis. Artista fantástico....
Na materia, o autor se esqueceu, ou talvez não soubesse, que antes de notabilizar como genial compositor de trilhas sonoras, Vangelis formou com Demis Roussos e Lucas Sideras o grupo Aphrodite Childs, um importantissimo grupo q fez grande sucesso na decada de 60 e 70.
Grande Vangelis! OOO RIP!
Grande perda, penaÂ…
NotÃcia triste. Ãcone da música que deixa um enorme legado de belÃssimas canções como as dos álbuns “Blade Runner”, “Conquest of Paradise”, “LÂ’apocalypse de Animaux” e “Chariots of Fire “. Gênio!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Vangelis, músico de 'Blade Runner' e 'Carruagens de Fogo', aos 79 anos Voltar
Comente este texto