Alvaro Costa e Silva > Se fosse chegado à leitura, Bolsonaro não entenderia Vargas Llosa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
- Acho que Bolsonaro analfabeto funcional que é, não iria compreender quase nada dos escritos de Vargas Llosa.
Aliás, o não chegado à leitura, se identificaria muito com o Pantaleão do "Pantaleão e as Visitadoras" do mesmo Mário.
Eu vou mais longe: se soubessem que esse indivÃduo iria ocupar tal cargo, será que os seus "tinha ponhado ele" na escola?????
Caro Paulo, minha velha mãe, oitentemuitos na cacunda, literata e cinéfila, adora "ponhá": gosta do som, da conjugação, que acha cômoda; esse negócio de "por", pra ela, não tá com nada - suspeito que ela também desconfia do "pôr" da Nova Ortografia, que sumiu com o circunflexo). De tanto brincar de ponhá, volta e meia fica com medo de dar uma ponhada numa conversa com gente culta. E dá risada...!
A impressão que fica é de total ignorância do Vargas Llosa sobre qualquer pronunciamento e ou manifestação do Bolsonaro! Parece que ele tem nojo de tudo que já escreveu!
E aquela história: Ezra Pound fazia altas apologias do fascismo, dos camisas pardas e de Mussolini; no entanto quem conhece 'Os Cantos' sabe bem que sua produção literária será para sempre imune a cancelamentos 'Equus asinus'. (Claudia F.)
Ãlvaro foi sucinto e mesmo assim os " Advogados do Diabo" estão a espreita. Vamos pular a página e recomendar " Taras Bulba" , mais acessÃvel e pulsante.
Quem disse que "ler é chato e dá sono"? Dica: não foi o Bozo.
Na esteira?
O atual presidente não precisa dizer isso, ele prática. O ex-presidente Lula, aproveitou seus dias na prisão para mudar este hábito e leu.
Ah, sêo Ãrvo, que decepissaum... Isso daà é "realismo provável", não tem nada de fantástico, ora! Eu tava esperando o Bozo perseguido pelo espectro do Vargas- o nosso - deambulando à s escuras pelo palácio, torturado; atormentado pela inapetência e impotência, nem com estimulantes militares contornada; uma fantasmagórica obsessão com o tresoitão, como saÃda alternativa à cana. A infrutÃfera busca pela sala onde o ato se consumou, e a estúpida derrota final: xiiii, foi no Catete! Hahahah!
Caro jornalista, diga-me se algum dos candidatos que aà estão entenderia Mário Vargas Lhosa. Tem 3 dias pra responder.
"Lhosa" não tem geito, nem pro burrro do Bozo.
Bolsonaro não entende a turma da Mônica.
E porque não tem bangue-bangue. Mas entenderá quando for estorinha de bangu-bangu! Hahahah!
Parece-me forçado dizer que Llosa "apoiou" Bolsonaro. No caso, ele apenas considerou-o menos ruim que Lula. Estas posições não se confundem.
Vargas Lloza, teve passado marxista. Como todo convertido foi nun crescendo. Defendeu a implantação do neoliberalismo no Peru, que Fujimori implantou. Em 2011, ainda não apoiou Keiko, mas agora abraçou-a na última eleição, aproximando-se de defender não reconhecer a derrota. Quanto a dizer que é menos ruim, bem ele precisaria passar um tempo maior em nosso paÃs, para expor uma opinião mais bem fundamentada.
É, cara Fabiana, mas o Llosa de uma "endireitada" feroz nas últimas décadas, haja vista até ter apoiado a filha do Fujimori, esta explicitamente. O recado do destro escritor foi dado...
Os brasileiros estão assistindo bestializados à festa do bode. Só ficamos com o bode, sem nada de festa. Precisamos tirá-lo da sala. E apoiar Keiko Fugimore e Jair Bolsonaro? Que belo fim de festa para um mestre das Letras!
Ah, Ricardo, tá explicado o frisson com o seu Teslo, então! É pra ver se o AlmÃscar melhora a fedentina caprina! Hahahahah!
Só num texto de realismo fantástico para imaginar o inominável lendo quem quer que seja, mesmo Vargas Llosa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Se fosse chegado à leitura, Bolsonaro não entenderia Vargas Llosa Voltar
Comente este texto