Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fauzi salmem

    Esse alarido sobre racismo dos brancos, acaba mesmo sendo um racismo dos pardos e negros. Parece que existe um interesse de causar tumultos sociais, por trás desse destaque que a mídia tem dado ao racismo. A narrativa foi corajosa. O Brasil é de todos que aqui vivem, e o direito é igual para todos, sejam brancos miscigenados com os negros e índios ou não.

    Responda
    1. fauzi salmem

      Esses outros estão aumentando. Essas bolsas nada resolvem. São multidões de miseráveis e necessitados que somente deixarão de ser se houver uma redistribuição de renda menos injusta.

    2. Eduardo Rocha

      O Brasil é de todos que aqui, mas alguns tem pedaços generosos desse Brasil, enquanto outros tem na cova a única parte que lhes cabe deste latifúndio, como disse o poeta.

  2. Valdir Teixeira da Silva

    Qualquer ser humano pode ser racista, todavia o racismo de alguns negros contra outras raças, não parece ter muita relevância na sociedade. Os negros não causam a exclusão proposital de outros grupos em postos de trabalho ou posição social. Se algum dia isso acontecer, por óbvio, deve ser condenado.

    Responda
  3. isabel B Seara Machado

    Infelizmente as tais pautas identitárias estão destruindo a riqueza social da diferença. Mais grave, perde-se a noção de coletividade no sentido de inclusão. Triste termos pessoas com nível cultural alto e grau intelectual baixo.

    Responda
  4. Lorenzo Frigerio

    O pior de tudo: o racialismo da Folha nada mais é do que marketing para vender jornais a um segmento que ela acredita ter potencial. Pois o jornal e seus proprietários são tucanos até a medula.

    Responda
  5. Mara C F Silva

    Onde estão os comentários?

    Responda
    1. benjamim picado

      silêncio elucidativo, cara mara. não se dignifica a insignificância.