Painel SA. > Negócio do bilionário Musk no Brasil tem endereço em bairro degradado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Juan Valdomero

    O Musk está atrás das reservas de níquel do Brasil. Alguém acredita veio fazer benfeitorias no beneficio do Brasil?

    Responda
  2. Fernando Gomes

    Joana precisa deixar o preconceito contra o centro da cidade e saber que existem paisagens relevantes e uso de solo digno fora da Faria Lima. A jornalista precisa se inteirar que nessa mesma rua estão pelo menos 4 secretárias municipais, além da própria prefeitura. Tem restaurantes interessantes, é servida por ciclovia além da proximidade com importantes equipamentos públicos da cidade. O problema é a visão da estética corporativa e elitista que só enxerga o que é igual.

    Responda
  3. Adalberto Otaviano Luciano

    Falem o que quiser, o mais rico dos mortais só vê Marte; o que vem de baixo não lhe atinge. Vida longa ao futurista salvador da himanidade.

    Responda
  4. Lênin Camargo

    A Líbero Badaró não tem nada de degradada. Mas degradado é esse senhor fazendo negócios com o decadente presidente. Até porque, com aproximação da eleição, com certeza tem tramóia espúria para lançar fake news a partir desse bilionário degradado.

    Responda
  5. Helio Cardoso

    Não importa o endereço (é exigido pelo cnpj) seja na Badaró ou no Capão Redondo, é tudo informatizado e ninguém vai lá. Quando houver reunião será num hotel ou num resort do "beautiful pupil"!

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Hotel ou resort nada, a reunião será por videoconferência. Até parece.

  6. Jose Acacio dos Santos

    Matéria bem i/ di ...ota

    Responda
  7. Enrico Incao

    A rua Libero Badaró degradada? A colunista foi só morar em Nova York que já subiu a cabeça.

    Responda
    1. DYARLEN NEVES

      O que ela deve achar da Barão de Limeira onde fica a Folha então?

  8. Sebastião Staut

    Matéria típica de quem tem a vontade na Faria Lima e a realidade na cracolândia, caso da Folha. Na Líbero estão o Martinelli, a Casa Godinho, a Secretaria de Segurança Pública etc. É a melhor porção, e a mais bonita, do centro tradicional.

    Responda
  9. osvaldo tavares

    Quero parabenizar a Folha de São Paulo pela excelente cobertura da visita ao Brasil do homem mais rico do mundo, Elon Musk. Cabe lembrar que sem o empreendedorismo de pessoas como ele não existiriam milhões de empregos diretos e indiretos. Cito a compra de níquel feito junto à nossa Vale, que acaba gerando vagas de trabalho, impostos e riquezas ao Brasil. Que tal uma fábrica da Tesla(carros elétricos) em terras tupiniquins?

    Responda
  10. Jaqueline Orda

    Não gosto do Musk, mas dizer que a Líbero Badaró é degradada, forçou. A Folha já olhou pela janela de onde fica? Nem tem como chegar lá a pé no fim do dia.

    Responda
  11. ROGERIO ANTONIO CARDAMONE

    Trabalhei por mais de 30 anos no centro. Quem critica o articulista por lastimar o atual estado da região não conheceu a região nos tempos aureos, la ficavam as melhores lojas, sedes de grandes empresas e escritórios, situação que mudou drasticamente a partir dos anos 90. Em 97 encerramos o escritorio na Rua Riachuelo pelo simples fato de não ser mais agradavel ou seguro transitar pelas ruas do entorno depois das 18:00.

    Responda
  12. elcio matos

    Sou contra o inomin-ável e todas as suas ações, mas também achei essa matéria desnecessária. Não se esqueça que a sede da Folha de São Paulo fica justamente no meio da Cracolândia.

    Responda
  13. Paulo Roberto

    Qual o problema? A rua Líbero Badaro ainda abriga prédios importantes e escritórios de advocacia, bancos e está ao lado da atual prefeitura municipal. Que matéria mais ridícula e objeta. Não esclarece a verdade. Ainda está ao lado do vale do Anhangabaú. Revise seus conceitos. Ele deveria colocar a empresa em Itaquera. Vc ficaria satisfeita ou iria destilar preconceito?

    Responda
  14. Wirben Márcio Lages Ferreira

    Elon, sinônimo de maracutaia em todo o mundo e, agora no pobre brasil.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Com certeza, da turma do quanto pior melhor. Só aplaudem notícia ruim para o país. Cruz credo!

  15. Francisco Barbosa

    A praça Princesa Isabel fica justamente no caminho entre o aeroporto e a Libero Badaró. Está explicado o motivo da prefeitura remover a craco de lá, melhorar a paisagem da janela do trilhonário Musk, escondê-la para debaixo do tapete, há algumas quadras da praça. É para onde vai o dinheiro público.

    Responda
  16. Francisco Barbosa

    Apenas a elite cafona acha o centro degradado, ou um jornalismo financiado pela especulação imobiliária? Os prédios do centro tem arquitetura robusta, centenária, são requintados e próximos de tudo. Apenas os ignorantes acham que viver no Morumbi, longe de tudo, é qualidade de vida.

    Responda
    1. carlos campos

      Falou tudo , Francisco. Além dos prédios imponentes ,da bolsa de valores , do Centro Cultural do Banco do Brasil , o Mosteiro de São Bento , metrô , redes de Fast Food , lojas de grandes redes, comércio dos mais variados , uma "doçaria portuguesa" de lamber os beiços, cafeterias das mais diversas , algumas de muitos anos , uma padaria centenária , sebos , pra quem gosta de raridades e um monte de outros espaços super descolados, como o Pateo do Colégio e a Se. Um lugar lindo a beça!!!

    2. Pedro Paulo Carreira Torres

      Com certeza ! O centro é imponente e muito belo , aliás, é o coração da cidade , onde a cidade nasceu e pulsa até hoje . A bolsa de valores está no centro , ao lado de dois ícones da cidade , os edifícios Martinelli e o Altino Arantes, que são a cara de São Paulo! Viva o centrão !

  17. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Na verdade, a jornalista decadente, quis menosprezar o encontro de Bolsonaro com o bilionário Musk, chamando o endereço da sede de bairro degradado. Degradante é quem já foi jornalista internacional e agora está trabalhando nesse panfleto de esquerda, que provavelmente irá falir em breve.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Vai falir assim que o senhor cancelar sua assinatura. Vai ser vá-pum.

  18. carlos campos

    Quem escreveu esta matéria , com certeza não frequenta ou sequer conhece a região da Rua Líbero Badaró. De degradado não tem nada , muito pelo contrário , é uma região com grandes empresas , lojas , restaurantes e tudo o que for necessário para quem trabalha por lá. Além de tudo , o foco da notícia deveria ser o que o homem mais rico do mundo pretende fazer em São Paulo e se aprofundar neste assunto , mas não , é mais fácil falar mal do lugar do que informar corretamente.

    Responda
  19. Moezio Martins dos Santos

    Não. Fiquem pensando que esse empresário e bonzinho e vai investir sem retorno. Nada do que ele fizer vai ficar barato para o povo brasileiro. E tenham certeza que o desgoverno vão tornar muitas coisas entre o empresário e ele não conta do seu principal projeto que é o Sigilo dos 100 anos. Aí vem muita maracutaia!

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Coitado! Investir pressupõe retorno. A matéria é sobre o capitalista mais importante do mundo atual. Dar prejuízo só a Petrobrás em certo governo. Se liga.

  20. Eulalia Moreno

    O Fabio Faria, codinome " Garanhão" na Lava Jata, entre os anos de 2007/2008 utilizou verbas públicas para pagar viagens da sua então namorada Adriane Galisteu. O amor é lindo, especialmente se for por conta do contribuinte! Agregado ao clã Abravanel, podia muito bem sair por aí cantando" Elon Musk vem aí, olê, olê, olá!".

    Responda
  21. Paulo Edson Mazzei

    Estes estagiários não tomam jeito mesmo... Bairro degradado? Deviam focar no projeto do Starlink que logo vai mostrar as tretas por aqui, com negociatas e ruabalheiras; Logo a seguir virão os "aparelhinhos chineses" que vao permitir a recepção do Starlink, desbloqueia a senha, etc. a custo zero.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Lembro da espionagem do Obama. Não deu em nada. Engolimos à seco.

  22. Alberto Kiess

    Já tive escritório na XV, região central de SP, pode não ser uma área de extremo luxo, mas sempre gostei de estar próximo da Bovespa (B3) e entre um café e outro, sempre imaginava a riqueza que por ali passava nas décadas passadas. Pena que alguns brasileiros se encantam com o centro antigo de cidades europeias, enquanto menosprezam o centro antigo das nossas cidades.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Sr Alberto, seu comentário, de longe, o melhor de hoje. O pior do Brasil é o povo brasileiro; deprecia tudo que é nosso.

  23. NACIB HETTI

    O Bonner, no JN de ontem, não conseguiu esconder a frustração por não ter a entrada do Musk pelas mãos da Globo. Ao fechar a notícia fez uma crítica velada. Pela Rede Globo certamente seria mais bem sucedido, pela exposição derivada.

    Responda
  24. Garcia ODS

    Eu acho que degradado é o cérebro de quem escreveu esta matéria. O centro velho de São Paulo é um lugar excelente e que teve e poderá ter novamente seu charme. O fato de ter sido abandonado pela evolução elitista de outros bairros não tira dele o mérito de ser um local com arquiteturas e praças bonitas.

    Responda
  25. Hélcio Toth Renda

    Degradado?

    Responda
  26. Antônio João da da Silva

    A articulista, ou planta verde para colher maduro, ou é ignorância ignorância mesmo.

    Responda
  27. carlos lensoni

    A rua Líbero Badaro, fica na esquina da sede da Prefeitura. Essa região é central, entre praça da Sé, vale do Anhangabaú e o Pátio do Colégio. Qual a intenção da reportagem? Dizer que o endereço é degradado e portanto quem o usa com certeza "bom sujeito não é". Temos um "miliciano" no Palácio do Planalto, local de trabalho que hospeda um desqualificado, esse sim é um endereço degradado.

    Responda
  28. Maria Lopes

    Qual é o sentido do jornal - ou da pessoa de indigente conhecimento de São Paulo que o escreveu - de falar assim do centro e da rua Líbero Badaró?

    Responda
  29. Parreiras Rodrigues

    Bolsonaro pegou carona no evento. Coisa feia, sô! E como celebraria convênio para monitorar a Amazônia? Com satélites que detectam até barulho de motosserra. Como ficaria o pessoal do agronegócio - mais negócio do que agro, no negócio? E os garimpeiros invasores de terras indígenas, poluidores das águas e estupradores de bugrinhas?

    Responda
  30. Joaquim Salomão

    Bolsonaro devia ter feito um passeio com o Musk para mostrar as favelas e as filas dos ossos.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Com certeza. Reflexos de demagogos que destruíram o país.

  31. Lucio Batista

    #bolsonaro2022

    Responda
    1. Marli Moras Garcia

      #Forabolsonaro

    2. João Melo

      #bolsonarobangu2022

  32. Jorge Rodrigues

    Se o Elon Musk apoiasse o corrupto Lula ele estaria sendo elogiado por abrir a representação de uma empresa de alta tecnologia em um "endereço degradado".

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Reviraram a vida do Presidente Lula e não acharam nenhuma conta no exterior, nenhuma "continha" suspeita no Brasil, nenhuma fantástica fábrica de chocolates, nenhuma Wal do Açaí, nenhum Queiróz, nenhum funcionário fantasma ou rachadeiro, nenhum vizinho a$$a$$ino, nenhum miliciano do Escritorio do Crime (ainda mais o chefe, Adriano da Nobrega), nenhuma mansão de R$ 6 milhões, etc.. Acharam uma conta com R$ 26.281,74 da Dona Marisa e um powerpoint fajuto. E fizeram um escandâlo!!! Nada mais!!!

    2. Nehru Gabriel

      Eu não vi ou ouvi o Elon Musk apoiar o candidato Bolsonaro, mas isso prova o quanto as pessoas são manipuladas pela propaganda eleitoral.

    3. Maria Lopes

      Não seja tolo - talvez seja pedir demais de um bozolete - mas esse Musk é o mesmo que disse, a propósito do golpe na Bolívia - que eles (ele) dariam golpe onde e quando quisessem. Está de olho em dinheiro e poder, que é a única coisa que lhe interessa. E os otá/rios aplaudem e admiram.

    4. fernando borja

      Uai! Esse cara apoia o Bozo?

    5. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. João Melo

      Elon Musk não apoia ninguém além do lucro, quem dirá o "honesto" das rachadinhas, dos funcionários de cabinete fantasmas e dos filhos milicianos iguais ao papai "honesto".

  33. Luis Felipe

    Pelo jeito a Folha não gosta de confirmar fatos mas adora falsas polêmicas. A rua tem bastante comércio na região central da maior cidade da América Latina. Degradado é Goiás.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Tratando-se da pessoa mais rica do mundo seria normal que o escritório fosse instalado na Paulista, por exemplo. Quanto à Líbero Badaró, raros cidadãos teria a coragem de transitar por ali de noite. E de manhã é comum as frentes de prédios comerciais amanhecerem todas urinadas.

  34. Paolo Valerio Caporuscio

    Mera enganação usar a imagem de um empresário internacional no país de milhões de otários .

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      Diga-se, de otarios. Afinal o terceiro mundo não tem como gerar mentes que acompanhem sua visão futurista. O pior do Brasil é o povo brasileiro.

  35. Luiz Pinheiro da Guia

    Temporada de espionagem aberta. Abriu as porteiras para passar tudo e soldar a vontade a Amazônia.

    Responda
  36. Luiz Pinheiro da Guia

    Temporada de espionagem aberta. Abriu as porteiras para passar tudo e soldar a vontade a Amazônia.

    Responda
  37. Maria Cesar

    Degradado está o conhecimento dessa colunista sobre o centro de São Paulo, material totalmente fora da realidade, aconselho a mesma ir tomar um café no Farol S ntander para abrir seus horizontes sobre uma das melhores áreas para comprar/alugar imóveis e salas comerciais em São Paulo.

    Responda
    1. thais Braga Alves Neves

      Foi um encontro vergonhoso do presidente com Musk . E no meio , o Toffoli . Ok . Me senti uma caipira vendo aquilo .

  38. Magali Barbosa de Abreu

    certamente colocou nesse endereço para comprar os terrenos imóveis a preço (de antigamente) banana e vende los com ganhos trilhionarios

    Responda
  39. Jorge Wilson

    Notícia mentirosa, já que a libero badaro é um Rua entre o Largo São Francisco e o Largo São Bento, tem prédios de alto luxo, como o Martinelli, além de outros prédios de luxo que abrigam muitos bancos, seguradoras e escritórios de advocacia, como Tozzini Freire, um dos maiores do país. Também abriga muitas secretarias da prefeitura importantes. Não é a Faria Lima, mas está longe de ser degradada, muito pelo contrário.

    Responda
  40. Antônio Carlos de Paula

    Os preços dos combustíveise e inflação junto com a miséria continuarão só aumentando no país do imprestável Bolsonaro. A vinda desse bilionário não mudará uma vírgula.

    Responda
  41. Alberto Pita

    Isso é só propaganda do empresário e aproveitamento político do outro. Esse serviço é extremamente caro. Em vez de baixar o preço só sobe conforme o tempo vai passando. O Musk fez o mesmo folclore em Portugal. No início o serviço custava 560 euros - em 2021 - e agora já vai nos 726 euros. Um disparate.

    Responda
  42. Joao Pinheiro

    Acho que a Starlink queria mesmo é estar na Rua Santa Ifigênia, junto com os outros marreteiros de artigos de informática de baixa qualidade, só que a parca programação de seus satélites não conseguiu localizar corretamente a rua em seu sistema e acabou na Líbero Badaró. Por outro lado, se for mesmo por decisão estratégica, podemos presumir que, quando a Tesla decidir implantar sua primeira concessionária em SP, deverá preferir as cercanias da boca de carros usados da Av São João.

    Responda
  43. Paulo Sales

    Esse cara tem umas coisas estranhas como comprar tweeter e ficar de conversa fiada com Bolsonaro. Eu heim!!

    Responda
    1. Pedro silva

      Hummmm!!! Será que como o outro, ele tb tem um Aristides?

  44. Robson Simões

    Chega de falar nesse gringo ...que saco!

    Responda
    1. Jose L F Trindade

      A F adora um tró-ló-ló pra esconder a cria. Seu dileto presidente, aquele que cumpriu o que prometeu, pra quem lucra com o desmonte nacional. Ainda dói não ter o marreco na 3a valeta, digo, via.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.