Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Juan Valdomero

    Meu, em verso e prosa já foi discutido que a masculinidade do bozo é ornamental. Eu não tenho duvidas que o judoca deu colo para ele...

    Responda
  2. Matheus de Magalhães Battistoni

    Sugiro ao gringo a leitura do capitulo das aberrações sexuais dos 3 Ensaios do Freud e As neuroses homossexuais do Wilhelm Stekel. Se não ficar convencido, leia as obras de Edmund Bergler e do Irving Bieber.

    Responda
  3. Alec Benedictus

    O problema é cultural e não político. Tanto esquerda quando direita são homofóbicas. Pergunte quantos comunistas gays ativistas existiam no passado? Eram perseguidos na URSS também. O que aconteceu em recentes décadas é que uma parte da esquerda e da direita ficaram mais inclusivas. Veja o caso do Reino Unido cujo governo conservador de direita foi quem legalizou o casamento gay. Afinal existem gays conservadores de direita também. Os tóxicos estão no extremos. Extrema direita. Extrema esquerda

    Responda
    1. Juan Valdomero

      E são perseguidos na Rússia de hoje. Putin é outro que mostra 'masculinidade ornamental, (cavalga de peito nu, etc.) é outro que sai do armário na calada da noite com o amigo do judoca Ari Stides

  4. Jorge Rodrigues

    O bizarro e hilário acrônimo LGBTQIA+ só pode ter sido idealizado pelas "criativas" mentes dos praticantes das políticas identitárias. Tais políticas são sectárias, racistas, fomentam atritos sociais, politizam quase tudo e muitas vezes violam a racionalidade e afrontam a história e a ciência. Qual será o próximo caractere a ser acrescentado ao acrônimo LGBTQIA+? Eu sugiro o @; para designar os trans antenados com a tecnologia da informação.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Desculpe-me,senhor, nenhum heterossexual é morto por ser heterossexual. Os componentes da sigla sim. Trans nasceu com órgão oposto, por isso há que se resignado. Estude mais sobre o que é um trans .O Ser Humano precisa respeitar o próximo. Se um homossexual não perturbasse tanto os supostos heteros . Se todos respeitassem o próximo se as pessoas soubesse o que é um Trans, não haveria necessidade de ter essa sigla.

  5. Davi Pessoa Ferraz

    Masculinidade tóxica é só para suavizar o artigo, não é? Mas devia chamar de ignorância mesmo.

    Responda
  6. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Qualquer um consegue ver a masculinidade tóxica de Bolsonaro. Incrível é como não conseguem enxergar em Lula, o homem sem convicções, sempre às voltas com suas dissonâncias retóricas que no fundo não passam de mentiras. Discursos populistas. Aquele que brada e grita contra 'eles' mas que ao mesmo tempo acumula riquezas e ostenta escondidinho. O suposto pai dos pobres gosta mesmo é do luxo. (Claudia F.)

    Responda
    1. Carlos Maurício

      Quem pregava voto de pobreza era São Francisco de Assis. Já Karl Marx pregava que o trabalhador tinha que ter direito à parte da riqueza que produzia. Gente como você acha que o pobre tem que continuar pobre para que seu ego se sinta melhor. Falta de humanismo ou coisa do gênero.

    2. Clair Calandreli

      KKKK

    3. Davi Pessoa Ferraz

      Leu apenas a manchete.

  7. Neli de Faria

    Penso que os homens gostam de bolsonaro por ele ser bonitão. São os heteromachos... !

    Responda
  8. Neli de Faria

    Eu penso que os Heteromachos votam para bolsonaro porque ele é bonitão.Fosse feioso como seus filhos, não teria tanto heteromacho suspirando de paixão. Oportunista que engana apenas quem descobriu política em dezoito.

    Responda
  9. MALCOM RODRIGUES

    Por que será que bolsonaristas se sentem ameaçados pela vida gay? :)

    Responda
    1. Neli de Faria

      Aprendi , numa sala de aula, há mais de quarenta anos: o preconceituoso ou foi, ou é, ou um dia com certeza será.

  10. Roger Z Moire

    A masculinidade só é tóxica para o feminismo doentio.

    Responda
  11. Robson Simões

    Que masculinidade? O cara vive cercado de homens. Frango Velho sa f ado !

    Responda
    1. jose sousa

      Sabe quem vive cercado de homens? O seu presidente. O seu jogador de futebol querido. E certamente você.

  12. Leandro Eustáquio da Silva

    # bolsonaro22

    Responda
    1. Matheus CRISOSTOMO MENEZES

      #22anosdecadeia

    2. Marcelo Silva Ribeiro

      Se há um idiota no poder é porque os que o elegeram estão bem representados.

  13. Rogerio Ribeiro

    Essa "toxidade masculina" é visível na cultura brasileira desde sempre. E não é por causa das escolhas políticas ou de o cara ser direita ou esquerda. Acho o termo toxidade uma agressão aos homens que não têm nada a ver com essa confusão hipertrofiada nos últimos 4 anos. Se voltarmos a década de 80, 90... constatamos essa característica cultural brasileira.

    Responda
  14. Ana Pi

    A esquerda sempre viu, fofos! Quem não viu foram vocês que agora tentam o mea culpa.

    Responda
  15. Carlos Maurício

    Qualquer pessoa de bom senso, independente de viés político, consegue ver a toxicidade do bozo.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Estes que a tudo momento precisam ostentar o seu machismo, diria Freud, que tem a sua vontade homossexual reprimida. Doidos para saírem do armário, Paul.