Blogs Sobre Trilhos > Memórias do trem da Serra do Mar no Paraná incluem rota com 3 vagões e queixas à modernidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lorenzo Frigerio

    Por que no Paraná o trem desce a serra e em São Paulo tem que parar em Paranapiacaba? Qual o sentido de ficar no meio do caminho, com o melhor pela frente?

    Responda
  2. Neli de Faria

    Não me conformo com os oportunistas dos anos cinquenta terem começado a acabar com o Transporte Ferroviário. Hoje essa gente está no Paraíso e o brasileiro nesse inferno dependendo de transporte Rodoviário. Recordo que a Ditadura Militar acabou com as Ferrovias e quando FHC extinguiu a R F F, já não havia mais nada. Um país continental, pela imprevidência dos oportunistas políticos, sem Ferrovias e transportes aquáticos.

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Da raiva saber que maus brasileiros acabaram com a ferrovia brasileira. Principalmente se vc verificar o que são os trens modernos no Japão e China. Muita saudade da Sorocabana. Havia um maquinista que num trecho perto de Uberaba dava um naco de carne para um gavião que vinha até a máquina e pegava o presente. Bons tempos!

  3. Luís Costa Jr

    Uau, minha linda Morretes por aqui de novo (quanta história!), gratidão ao nosso remember MT pela dedicação e pesquisa ferroviária. E viva a estrada de ferro!

    Responda
  4. PATRICIA MORAES AUDE

    Fiz agora em Fevereiro e foi emocionante. Amei tudo inclusive a facilidade de compra dos bilhetes. Funcionários amáveis e treinados em história

    Responda
  5. Clayton Goncalves

    Horrível. Já fiz esse trajeto com toda a minha família. Não tinha ar condicionado num vagão com janelas lacradas. O pior foi a falta de respeito e educação dos responsáveis, no vagão, durante o passeio. Nunca mais

    Responda
  6. Garcia ODS

    Ficou lindo! Já fizemos a viagem no trem anterior que realmente era bem ruim e velho. Agora sim podemos dizer que é um trem turístico e não um simples trem urbano. Parabéns pela iniciativa!

    Responda
  7. Galdino Formiga

    Atração turística com preço excessivo.

    Responda
    1. Alec Benedictus

      Preço excessivo é ótimo. Tb conhecido como Espanta-Pobre.

    2. José Valter Cipolla Aristides

      Você tem toda a razão, Galdino.

    3. Mauro Guedes

      Como nos melhores locais turísticos do mundo. Ou tem algum lugar que turismo é barato?

  8. Galdino Formiga

    Nesse jornal o leitor só pode concordar e elogiar. Criticar jamais.

    Responda
    1. Mauro Guedes

      Principalmente crítica desmotivada e sem fundamento. O criticar por criticar.

  9. José Valter Cipolla Aristides

    Bons tempos aqueles quando era da rede ferroviária federal. Para ir à Morretes era mais barato que o ônibus. Eu e meus amigos, com mochila nas costas, íamos acampar perto da estação de Engenheiro Lange. Foi nos anos 80.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.