Mercado > Bolsonaro nega MP para taxar compras por apps como Shopee e AliExpress Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lis P Junqueira Safra

    Faz falta Guedes. Estamos num manicômio.

    Responda
  2. João Melo

    Guedes não tem convicção de nada, se é liberal privatista, conservador estatista, pelo livre ou reservista de mercado. Desde que ganhe, ele dança qualquer música que o seu chefe mandar. Os donos da Havan e Multilaser são da mesma laia, porque querem reserva de mercado mas não estão nem aí com a combalida indústria nacional.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Viva o Marechal Jjjeegues, viva! Quando a naba é no Ú do trabalhador, é "regra do jogo", ninguém é coveiro e o jogo tá jogado; se resvala no empresário, é "capitalismo selvagem". Século dezoito é bom só na Amazônia, cortando pau-brasil e caçando índio...

    Responda
  4. Lorenzo Frigerio

    Está na hora de aumentar o limite de isenção de mercadorias na bagagem de 500 dólares, que não muda faz 30 anos. E também acabar com a proibição de autopeças dentro do limite. Não dá para imaginar uma disposição mais encomendada por um certo grupelho de interesses que essa. Outra, já está mais que na hora de revogar o IOF de 6,38% sobre operações de câmbio, baixada por Lula em represália à rejeição da CPMF no Congresso.

    Responda
  5. Claudio Lourenço Rocha

    Sobrevivi a pandemia para ver a profecia se tornar real: Existira um falso messias que seduzira muitos falsos pastores que seduziriam muitos dos escolhidos, e isso so seria possivel devido o orgulho e o egoismo destes "escolhidos". Mas pelos frutos se conheceria a arvore, eis os frutos, mentiras e enganação, fala uma coisa de manha outra a atarde, mais seiscentos e cincoenta mil mortos frieza e deboche, salario congelado miseria e fome e por ai vai..

    Responda
  6. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Cortina de fumaça para se vender de que se importa como povo. Mais uma das perversidades de que tanto cultua e se regozija. As 620.000 mortes da Covid mostrou o monstro que é..

    Responda
  7. Wellington Moreira

    Estes são os ditos liberais brasileiros, mas que querem taxar produtos mais baratos e de qualidade para privilegiar empresários amigos com produtos inferiores e caros. O consumidor que perderá o direito de opção.

    Responda
  8. Waldir Luiz

    Tem que taxar. Enquanto os produtos daqui são vergonhosamente taxados, a turma traz produtos que não geram nada para nós além do desemprego. A solução é reerguer a indústria Nacional gerando empregos e impostos, não tão extorsivos, e assim gerar crescimento para o Brasil.

    Responda
    1. Nelson Esteves

      Se deixar os preços na mão da indústria nacional, a inflação chega a tres digitos. Isso ja aconteceu antes.

    2. Lorenzo Frigerio

      A indústria nacional só sobrevive graças ao protecionismo. Ela simplesmente não tem jeito.

  9. Alexandre Santos

    O Veio da Havan só vende mercadoria chinesa. Vão vasculhar as compras dele?

    Responda
    1. João Melo

      A Havan e a Multilaser importam tudo o que vendem da China. Não estão preocupados com a indústria nacional, mas em maximizar lucro deles.

    2. Marcos Benassi

      Hahahahah, dedo no'zóio! A Havan é a Daslu da Quebrada! E o véio é clone da Eliane tranchesi: "Elaine Tranqueira"! Hahahahah!

  10. Valdir Teixeira da Silva

    Essa MP é para fazer o brasileiro deixar de comprar smartphone na Aliexpress e Shopee para comprar o mesmo produto com o veio da Havan, pagando o triplo. Esse tipo de empresário atravessador, que compra produto na China para vender 10 vezes mais caro no Brasil, está se dando mal com esses ecomerces chineses.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.