Ronaldo Lemos > Quanto custa a internet do Starlink? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    Ronaldo, meu caro, tô entendendo que "barato" diz respeito ao uso o institucional, né? Porque setepaus anuais, pra uso pessoal, defronta-se com opções de dois e meio, de órbita geoestacionária e delay considerável - mas, pra maioria das situações, perfeitamente aceitável. Enfim, isso sem considerar que já há contratos estabelecidos e a bagaça está sendo feita nas coxas e no fio de ba(r)ba. O espetáculo da lambeção, em si, foi meio degradante...

    Responda
  2. Giovani Ferreira Vargas

    A esquerdinha contra a tecnologia...

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      jura? foi tudo isso que vc apreendeu na leitura do texto ou vem mais comentario 'exclarecedor' por ai?

    2. Marcos Benassi

      Não exatamente, Giovani: é sempre bom alfabetização prévia, inclusive para permitir a leitura consistente de jornais.

  3. Aulio Antunes

    Não há dúvidas que a nossa Amazônia é um celeiro de soluções em todos os seguimentos de mercado, desde as suas riquezas naturais, como a maior riqueza que o mundo tem olho nela - Agua… enfim só precisamos de um governo que defenda as nossas riquezas… e nesse momento está em falta.

    Responda
  4. Edgar Alves

    Não aguento mais. Todos os meus comentários nessa folha estão sendo censurados??? Pq isso?? Querem me calar... Sigo todas as regras... Não pode criticar o minto né..

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Não, prezado, Eduardo, não é específica, é horrorosamente genérica. E tem dias que realmente enche os picuá. Vamos reclamando que, talvez, quem sabe, eventualmente, se calhar e Zeus quiser, um dia, num futuro ignorado, mude. Paciência! E reclamação. Muita.

    2. paulo Raulino

      Você tem razão, e saiba que acontece muito comigo também. Existe uma espécie de censura estúpida.

  5. Edgar Alves

    Um presidente sério de qq país não tem q ficar de conversinha com esse Musk aí. Ele que fique no quadrado dele. Um país como o Brasil tem plenas condições de desenvolver sistema de comunicação e monitoramento. Temos o INPE q foi totalmente desconstruído nesse desgoverno... É mais um ato de vira latismo e entrega de nossas riquezas por esse presidente

    Responda
  6. LUIS FERNANDES

    Musk e outro narcisista e megalomaniaco e a ultima coisa q se importaria seria com educacaoÂ… e um business man e visa lucrosÂ… tem grana e dai poder mas nao vamos nos iludir da boa vontade do mesmo

    Responda
  7. HARRY RUTZEN JUNIOR

    Quanta besteira e desinformação escrita em um único lugar!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Quais? Ah, é muito trabalho...

  8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    42 mil satélites só a Starlink! Se cada um dos 5 concorrentes fizer o mesmo serão mais de 200 mil satélites a encobrir os céus! Que sisteminha arcaico, não acham? Essa é a tecnologia de ponta? Parece uma guerra russa, despeja milhares de bombas sobre o inimigo e devasta tudo! E se surgirem mais concorrentes, quem vai controlar o tráfego? Tenho direito de treinar tiro ao alvo? Não vai ser difícil acertar um, basta apontar para cima!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mas você acha que algum Bozofrênico pipocante arriscará acertar a propriedade divina? Só se o Seu Almíscar declarar voto em democrata! Hahahahah!

  9. Gilberto Gusmão da Cruz

    Todo mundo sabe , inclusive os índios que a amazônia tem mais riquezas em cima do que em baixo , por mais valiosos q sejam os metais , mas eles não se recompõe , ao contrário dos trilhões que está na mata . Será que esses satélites não vai espionar algo , deixar o cara q é BI em trilionario . Puts!! Quando disse todo mundo esqueci de uns cabeça ôca q tá no poder maior .

    Responda
  10. Wirben Márcio Lages Ferreira

    Na verdade, esse sujeitinho Elon é um câncer para o mundo! Eca!

    Responda
  11. MARCIA CRISTINA POLON

    Será que vai ganhar a Petrobras de presente?

    Responda
  12. José Roberto Pereira

    Já destruímos os solos, as florestas, os mares, os rios e os lençóis freáticos, que mal teria poluirmos também os céus e a Via Láctea? Todos acharam que o magnata de "Não Olhe Para Cima" referia-se a Zuckerberg, Jobs ou Bezos, mas obviamente era sobre Musk. Esse ser que apóia golpes de Estado para roubar lítio é o mesmo tipo de gente que não se importaria se um meteoro caísse na Terra em troca de lucros. Não se lançam 42 mil satélites em órbita só para substituir fibra óptica, Wi-Fi e 4/5G.

    Responda
  13. Rodrigo Caldas

    Starlink soa como skynet, o terrivel sistema com inteligência artificial que se voltará contra os humanos num futuro devastador. Talvez o musk esteja preparando o terreno para a sua chegada. Assistam os documentarios do exterminador do futuro. São muito esclarecedores e fontes confiáveis de informação.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mmmmmmm.... Tá me parecendo mais com os "androides de prazer" da ficção do PhillipKDick, do Blade runner. (Ou será Blade rubber? Hahahahah!)

    2. José Roberto Pereira

      Os T-800 também simulam a aparência humana. Sempre achei Musk meio "estranho". :)

  14. Eduardo H Oliveira

    É um Eike Batista mais esperto. Possivelmente o maior laranjão do planeta.

    Responda
    1. Roberto Amaral

      O papai do Eike era mais esperto ainda meu falecido pai contava histórias dele de arrepiar até cabeça de careca. Boa comparação que foi feita.

    2. Fabiano José De carvalho

      Penso a mesma coisa!

  15. Marco Brava

    Sessão Plenária do Fórum Econômico Mundial de 2019, em Davos, na Suíça: 'Adoraria explorar Amazônia com os EUA', disse Bolsonaro a Al Gore. Que povo esquecido é o brasileiro, né?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      É aí que se nota a qualidade do caráter do sujeito: o Gore gorou a conversa rapidim.... Escafedeu-se!

  16. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Artigo muito esclarecedor, como sempre. Parabéns ao articulista.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.