Opinião > Bafômetro ou multa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DAVIDSON PISMEL CONDE

    nos eua - a terra de malboro da liberdade e o sonho de bolsonaristas - qualquer policial se achar necessario pode solicitar que o cidadao ao volante faça o teste de andar em linha reta e o "quatro' em plena via ; se a autoridade achar que o cidadao está grogue vai direto pra delegacia onde sopra o aparelho é fichado multado e ate preso

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Desses acidentes e mortes, quantos foram provocados por motoristas "embriagados"?

    Responda
  3. Joao Menezes

    O supremo errou muito. A 'Lei seca" é um erro gigante, um ataque a cidadania, julgamento imediato sem recurso. A eficácia é correlativa e sem comprovação rigorosa. A diminuição foi temporária, e pode ter tido muitas causas, uma delas os engarrafamentos e a fiscalização documental nas blitzes. O bafometro anula direito a defesa, e não revela incapacidade. Um video do momento do exame oficial seria mais justo e mais barato, e capaz de ser disputado em corte. Outro conto do vigário

    Responda
    1. Joao Menezes

      O bafometro anula o direito de defesa porque não demonstra incapacidade de dirigir. É uma suposição arbitrária que o nível de álcool determinado no bafometro demonstra incapacitação. Inclusive o bafometro deve ser aferido a cada 6 meses, aqui no Brasil se faz anualmente, ou seja, pode não refletir nem o nível de álcool corretamente no momento. Registro de avaliação motora com câmera de video seria mais barato, justo e eficaz, e não obrigaria a pessoa a produzir prova contra si mesmo.

    2. DAVIDSON PISMEL CONDE

      o bafometro nao anula nada apenas constata q no momento d 'acontecimento' o cidadao d bem estava sob efeito d alcool e quanto, ponto; nao anula nenhum direito a defesa; consoante sua ideia qualquer video tambem anula direitos - o sujeito aponta atira e mata mas a gravaçao do tiro pelo celular anula seu direito a defesa entao nao pode - ja o tal video do momento do exame é ideia de jerico se é pra rir deveria ser proposto na coluna do ze simao

  4. fernando coli

    É isso aí. Sem bafometro, culpado. Evita-se que o bebum mate alguem com o carro. A constituiçao do Brasil já foi rasgada há algum tempo, no golpe contra a Dilma. Na era bolsonaro ela foi pisoteada, pode ser esquecida.

    Responda
    1. Neli de Faria

      Nem para ser original o marqueteiro do pt foi. Collor também disse que foi golpe. E na vigência da atual Constituição. Golpe quem deu foi lula ao ungir uma técnica invés de um político experiente: Marta, Tarso, Dutra, Vianna, Benedita da Silva. Ele não pensou no Brasil.

  5. Peter Janos Wechsler

    A legislação também deve ser atualizada. Atualmente, atropelamentos com consequências mortais recebem sentenças muito amenas.

    Responda
  6. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Moto boys andando iguais loucos meio dos carros pra ganhar dez tostões , até quando vamos ter que aturar isso .

    Responda
  7. fernando coli

    Ao recusar o bafometro automaticamente o motorista deveria ser autuado como alcoolizado ao volante.

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      Segundo a constituição, ninguém é obrigado a produzir provas contra sí mesmo. Mas o Supra Supremo resolveu que não. Ora, não há maior prova contra sí do que o bafômetro. Ou mudamos a constituição (com c mínúsculo, mesmo) ou a respeitamos. Essa flexibilização, sempre por uma causa maior, tipo cassar o mandato de Dilma mas não os direitos políticos, como o ministro Lewandovsky impôs, não diminui a constituição, tornam-na uma obscenidade. Façam a pergunta: você confia na justiça? e verão.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.