-
tom araujo
Análise justificada só pela admiração de quem escreve. Ciro não agrega nada. Destila ressentimento, ódio a Lula e se acha a lâmpada de Aladim. Péssimo político: não consegue compor com ninguém, atira a esmo, tem ideias fixas e é arrogante. Se tivesse alguma chance de ir ao segundo turno e mais, a mínima chance de ser eleito presidente iria compor com quem? Não atraiu um mísero partido, mesmo dentre os muitos nanicos, para se coligar; destruiu o legado brizolista e é candidato de si mesmo.
-
José Enrique Mellado Serveto
Ciro Gomes é o político mais bem preparado para assumir a presidência da nação. Anos luz à frente dos outros dois candidatos.
-
tom araujo
Só muita miopia política pra afirmar uma asnice dessas. O cara é desagregador. Ponto final. Nem os irmãos Gomes o suportam mais. Estão até meio rompidos.
-
-
Alberto A Neto
O PT é o lulismo são o "neoliberalismo de esquerda" somado às mazelas do tucanato, além das mazelas do "pragmatismo venal" operado npelo consistório dos cardeais especialistas em malfeitos da política nacional. Nem a República da Odebrecht, Petrobrás e Mensalão. Muito menos a República da Rachadinha, Milicos, Milicianos.A opção preferencial é a ética na política e a economia com desenvolvimento do trabalhismo do PDT. Sem rapapé à Faria Lima, nem indecência no uso da coisa pública.
-
José Roberto Franco Reis
Esqueçam o Ciro! Ele tem um livro com propostas que qualquer um com compromissos democráticos e sociais pode escrever. No papel cabe tudo. O importante é construir um programa que seja factível e isso se faz com capacidade política de conversar e ter apoio, na medida do possível, dos mais amplos setores. Coisa que o Ciro é deveras incapaz. Perdeu o rumo, virou um sabichão, arrogante, tem resposta pronta pra tudo. Ademais, não tem voto. Quem tem é o Lula, como legado de seus dois mandatos.
-
José Enrique Mellado Serveto
O Lula a que você se refere é aquele mesmo dos bilhões da Petrobras ? Se for, parabéns !! Você é um gênio da política !!
-
-
W Oliveira
Com projeto e ideias será possível tirar o péssimo do 1. turno, para vencer o ruim no 2. turno. Para sair dessa sinuca do conformismo com a mediocridade polarizada, basta desconsiderar os 2 dinossauros polarizados das opções e votar no melhor posicionado em outubro dentre os demais postulantes. O país, as instituições e o seu bolso agradecerão. O importante nessa eleição é pacificar o país e renovar o Congresso Nacional, onde o poder real está estabelecido. Estará nas mãos do eleitor em outubro.
-
tom araujo
Nem pra humorista o cara mostra um mínimo de autocontrole!!! É inconsequente. Ataca Lula cinco vezes por dia e ao duro fala bem do Lula. Quem leva um cara desses a sério? Só quer aparecer!!
-
-
Marcos Medeiros
O projeto do Ciro pode até ter pontos positivos, mas infelizmente está atirando para todos os lados demonstrando total despreparo para o papel que deseja exercer. Muitos eleitores que votaram nele na última eleição migraram para Lula-Alckmin, decepcionados com suas falas agressivas em que tenta colocar Lula como se fosse igual a Bolsonaro. Lastimável, pq sabemos que Lula é outro nível, respeitado no mundo inteiro pq colocou o país em destaque mundial. Enquanto Bolsonaro é o pior presidente.
-
W Oliveira
A melhor resposta da sociedade neste momento é o Bozo nem chegar no segundo turno, algo muito provável diante do seu desgoverno. O segundo turno é muito importante na democracia para incorporar temas relevantes para os outros eleitores, ampliar a base de apoio e legitimar o eleito. Em outubro votem em quem apresentou um projeto para o país. Não se contaminem com o terrorismo dos dinossauros polarizados, sem moral p/ negociar as mudanças necessárias visando desenvolver um país rico com povo pobre
-
Fabio Mendes
Ciro Gomes e seu Projeto Nacional muito interessante. Só tem ele. E só cresce.
-
tom araujo
Cresce? Estamus no mesmo mundo ou no metaverso? Rabo de caçá-lo tamb cresce. Só que prá baixo, sacou?
-
-
Fabio Mendes
Ciro gomes me convenceu em 2014 quando denunciou a fars a política do petismo que gerou o Bolsonaro. Afinal, quem colocou temer na linha de sucessão que resultou no Bolsonaro? O projeto de Ciro Gomes é muito detalhista e conta com a equipe de gente da FGV . Jorge Guerdau curte muito o Ciro bem como gente da direita democrática e da esquerda pensante. Precisamos defender o Brasil. Só Ciro até agora se apresentou!
-
José de Paula Santos
Ciro tem me conquistado pois é o único que tem apresentado propostas estruturadas para o país.
-
Anísio de Souza Chaves
Ciro demonstrou no debate com o Gregório Duvivier que não tem a menor condição de ser presidente. Muito destemperado.
-
ALESSANDRO RODRIGUES DA SILVA
Chega do centrão governar. Bolsonaro e Loola praticam a mesma política, estão sempre com os mesmos. O Brasil precisa de algo novo, precisa de Ciro
-
Robson Simões
Esqueçamos Ciro. Para sempre.
-
José Cardoso
Não há dúvida. Quem vota no Lula está na metade do caminho, mas ainda não chegou lá. Afinal não há nada no ideário lulista que não esteja mais estruturado no projeto do Ciro Gomes. E tem a grande vantagem de não ser leniente com a corrupção, que os defensores do ex-presidente parecem encarar como um efeito colateral inevitável da governabilidade.
-
Mano51 santos
Verdade! Outra, o que Lula vai fazer agora, que não teve a oportunidade de fazer com 4 mandatos anteriores?
-
-
Daniel Alvares
Ciro 2026! Hoje é Lula!
-
tom araujo
Pessoal adepto do Ciranha tem o juízo de uma pulga. Ciro tem erro de fabricacao. É falastrão e é ingrato. Não engana ninguém. Uma pena verem algo de bom nas ideias dele: perto de Lula é um pigmeu deslumbrado com o próprio ego.
-
Fabio Mendes
desde 89 essa ladainha. Hoje já não cola!
-
-
Carlos Pinheiro
Bolsonaro não será derrotado com ideias. Ele está se armando para um golpe e não se vencem canhões com flores do discurso. É preciso também se armar estrategicamente com os braços unidos por um ideal: defender a Democracia. Quem se recusar a formar fileiras para o combate contra a escuridão, estará apagando a luz da liberdade. Não há escolha e muito menos terceira via. Bolsonaro é o inimigo a ser vencido.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.