-
EDSON DE FENDI
E se o investidor morrer no primeiro ano do PGBL ? Os herdeiros vão ser tributados com uma tarifa pra lá de punitiva. Ou nao?
-
Investidor Individual
Olá Edson, a tributação máxima é de 25% em caso de morte (mesmo no primeiro ano) quando está na alíquota regressiva.
-
-
Ronaldo Coutinho Rodrigues
Em 10 anos o dinheiro desvaloriza, o rendimento da previdência privada não acompanha a inflação, as taxas de administração são altas e talvez com esse dinheiro alguém consiga dar entrada em um apartamento. Nas propagandas que são feitas das previdências privadas nos bancos, sempre tem um casal numa praia ou num iate, mas na prática o rendimento desse tipo de aplicação não acompanha a inflação do nosso País.
-
CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA
Previdência privada é um engodo para turbinar os ganhos dos donos da grande finança, para o trabalhador ficam os riscos inerentes ao mercado financeiro, para os bancos e afins, os ganhos sem riscos embutidos nas taxas de administração!
-
Jonas Almeida
Realmente, sobretudo nesse momento de alta dos juros, há diversos títulos de renda fixa que superam, e muito, a vantagem tributária obtida na previdência privada, com maior liquidez. Sobretudo se for necessário acessar o valor antes dos 10 anos.
-
Investidor Individual
Previdência é um fundo, se você está no errado, vai culpar o produto, mas o problema foi a escolha.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.