Eduardo Sodré > Após 500 dias de fábricas fechadas, Ford busca refazer imagem e contrata engenheiros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Salazar

    Brasileiro deve comprar produtos que gerem empregos no Brasil. Fora Ford!!! Não volte. Nunca mais.

    Responda
  2. Alexandre Salazar

    Nunca mais, nem eu, nem meus familiares e amigos, os que são mais próximos de nossa família, compraremos carros da Ford. Valeu-se de muitos benefícios fiscais e deu no pé. Que se danem!!! Competir no segmento de alta renda? Piada.

    Responda
  3. Matheus Lourenço

    Importante lembrar que a Ford comprou a Troller, última montadora brasileira. Resumindo, após eliminar a concorrente, fechou a fábrica. Inclusive, recusou-se a revender os direitos da marca, inclusive. Usou e abusou de benefícios fiscais e deixou um rastro de desemprego e de clientes desamparados, que confiavam na marca.

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Enfim, sabemos que o mercado tem dessas coisas, mas eu realmente estou muito decepcionado com a empresa. Conheço pessoas próximas que durante a vida toda compraram Ford. Saiu na imprensa reportagem de que a montadora recebera bilhões de reais em incentivos fiscais antes de sua decisão de sair do país. Tudo em vão. Que fique a lição para nossos políticos e gestores públicos sobre a pertinência desse tipo de estímulo. Nós brasileiros precisamos valorizar parceiros que nos respeitem de vdd.

    2. Matheus Lourenço

      moderação terrível! Não pode escrever nada! A gente acaba mexendo tanto na redação que a escrita fica prejudicada!

  4. Matheus Lourenço

    Importante lembrar que a Ford comprou a Troller, última montadora 100% brasileira. Grosso modo, após tirar do jogo a concorrente, fechou a fábrica. Recusou-se a revender os direitos da marca, inclusive. Usou e abusou dos benefícios fiscais e deixou um rastro de desemprego e de clientes desamparados, que confiavam na marca.

    Responda
  5. W Magrao

    Tem um ditado popular para essa tentativa da Ford, " Trabalhar para pobre é pedir esmola para dois.." hehehe.

    Responda
  6. Joaquim Rosa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Luís Henrique Oraggio

    Quando surgir outro incentivo fiscal, terreno de graça, isenção impostos por mais 30 anos, ela volta. Desgraça!

    Responda
  8. raimundo campos

    Os gestores da Ford são de uma incompetência atroz. Contrariam todos os princípios de Henry Ford que fazia carros para o povão, simples, duráveis e baratos. A Ford querer competir no segmento de luxo é uma piada. Mais alguns anos e quebrará. Deverá ser absorvida por outra empresa mais bem gerida. Triste fim do sonho de Henry Ford.

    Responda
  9. Rodrigo à vora

    Ford nunca mais. Depois de décadas se beneficiando de subsídios e dos recursos naturais e humanos do Brasil, abandonou as operações no país deixando milhares de empregos e famílias a Deus dará. Muito dinheiro público foi renunciado para que a fábricas da Ford e outras montadoras ficassem no Brasil, permitindo remessas de lucros às matrizes, sustentando empregos lá fora, nos bons tempos de vacas gordas. Ford nunca mais.

    Responda
  10. Paulo César Santos

    Foi um erro a Ford fechar as suas unidades aqui; afinal, é o Brasil grande mercado consumidor de importados, principalmente carros. Produzi-los dentro do território no qual habitam os consumidores brasileiros, ávidos em produtos importados, seria medida estratégica. Agora, a Ford perderá mercado para as empresas francesas, coreanas, japonesas e, igualmente para a sua concorrente direta no mundo, a General Motors.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Hercilio Silva

    A Ford apostou num nicho onde o consumidor dessa faixa de preços não está buscando um Ford. E o que era Ford foi abandonado e nem opção tem. No máximo vai vender caminhonete, setor hoje concorrido.

    Responda
  12. João carlos Gonçalves de souza

    Se a estratégia era reduzir custos e terceirizar parte da produção , como está sendo realizado com o Ford Transit no Uruguai , por que não foi aplicada aqui no Brasil ? Poderiam ter vendido toda a estrutura para terceiros com reaproveitamento da mão de obra altamente especializada . Agora querem vendem veículos caríssimos aqui ? Tremenda falta de compromisso com o País . Fora Ford .

    Responda
  13. eli moura

    a ford tinha um bom produto nas mãos que era o newfiesta, com um motor turbo excelente, mas colocou um preço de um carro médio. Ela mesmo fechou o mercado para um excelente produto e bonito. apesar dos problemas com o cambio, isto poderia ser superado e ser a porta de entrada de carros elétricos. Eita turminha ruim de marketing e planejamento estratégico.

    Responda
  14. eli moura

    A ford no brasil tem uma estória complicada, parece que nunca conseguiu acertar por longo tempo, exceto a epoca de lançamento de seu corcel, seguiu levando tapas na cabeça da volks, chevrolet, mercedes, japonesas e agora as coreanas e chinesas.

    Responda
  15. eli moura

    Um mercado formado para produtos acima de R$ 500 mil justifica uma estrutura de desenvolvimento no Brasil com 1500 funcionários? Se venderem 1500 automóveis importados em 2023 vai ser um susto. Somos um país de pobres e o mercado consumidor de tamanho razoável para montar um negócio de varejo que suporte 1000 funcionários deve ter produtos de valores bem inferiores a 500 mil reais. A Ford no Brasil é um estória complicada.

    Responda
  16. josé carlos sampaio góes

    A Ford não soube e depois não quis fazer carros para o terceiro mundo. É um caminho. Uma decisão. Ela nunca investiu no Brasil como deveria. Passou anos com produtos defasados e motores ultrapassados. Depois se uniu a VW numa empresa que nunca agradou. Foram muitas decisões erradas.

    Responda
  17. João Batista de Junior

    Ford nunca mais.

    Responda
  18. Beckenbauer Simas

    Os diretores da Ford não pensaram nas consequências do fechamento inusitado das fábricas? Quem, em sã consciência, ainda quer investir seu dinheiro nesta marca? Aproveitei a alta dos preços dos carros seminovos e usados e vendi o meu. Teve amigo meu desesperado que vendeu seu carro logo após o anúncio do fechamento das fábricas. Perdeu muito dindin. Tive sorte. Ford nunca mais!

    Responda
  19. Carlos Lopes

    Quem compra carros desta empresa está fazendo bobagem. As fabricas destes carros não são aqui e portanto eles não geram empregos. A qualidade dos carros deve ser a mesma dos anteriormente fabricados aqui… sofrível. Os carros e a manutenção deles serão caras. Antes de os comprarem… pensem bem… chapéu de trouxa é marreta.

    Responda
  20. raimundo campos

    Ford nunca mais! Empresa picareta sem nenhum compromisso com a sociedade. Sanguessugas, depois do fechamento das fábricas deveriam ter sido expulsos do Brasil!

    Responda
  21. Carlos Alberto siciliano

    Ford, nunca mais. Na década de 90 tive uma Belina, que não era grande coisa.

    Responda
  22. Carlos Alberto siciliano

    Ford, nunca mais. Na década de 90 tive uma Belina, que não era grande coisa.

    Responda
  23. Silvio Nunes

    Sempre comprei carros da Ford, confiava sem qualquer dúvida! muito decepcionado com a prioridade no lucro.

    Responda
  24. Silvio Nunes

    Ford, inimiga do povo brasileiro! Não é confiável, já fez o mesmo no passado. Vejam a história da Fordilándia. Sonho de lucro com a borracha na Amazônia, ficou como legado, a destruição ambiental, e o abandono. Sempre direi: Fora Ford!

    Responda
  25. Daniel Poço

    Essa empresa desrespeita os brasileiros! Simples assim! Fabricava carroças e agora só vende carros caros e com qualidade duvidosa

    Responda
  26. Frederico Couto Gondim

    Tive muitos carros da Ford, mas hoje, nem que me deem de graça, eu uso qualquer produto Ford, nem uma bicicleta. Não é uma empresa confiável. É uma empresa enferrujada e mofada.

    Responda
  27. Marcos Benassi

    Me impressiona, prezado Eduardo, que as pessoas comprem carros de empresas como a GM, que deu um carteiraço tempos atrás, ou da Ford, que por seu "modelo de negócios", deixa o país - com as consequências visíveis à cadeia de produção e às pessoas envolvidas. Tem tanto carro por aí, basta olhar em volta. Parece uma sabujice elitista, encrustada de forma profunda.

    Responda
  28. RAULAND BORBA BATISTA

    A sede da Ford em Camaçari está mais para castelo da bela adormecida , Ford vai trazer para o Brasil carros fora da nossa realidade , carro com peça e Manutencao em dólar , carro para inglês ver.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.