Eduardo Sodré > Após 500 dias de fábricas fechadas, Ford busca refazer imagem e contrata engenheiros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Brasileiro deve comprar produtos que gerem empregos no Brasil. Fora Ford!!! Não volte. Nunca mais.
Nunca mais, nem eu, nem meus familiares e amigos, os que são mais próximos de nossa famÃlia, compraremos carros da Ford. Valeu-se de muitos benefÃcios fiscais e deu no pé. Que se danem!!! Competir no segmento de alta renda? Piada.
Importante lembrar que a Ford comprou a Troller, última montadora brasileira. Resumindo, após eliminar a concorrente, fechou a fábrica. Inclusive, recusou-se a revender os direitos da marca, inclusive. Usou e abusou de benefÃcios fiscais e deixou um rastro de desemprego e de clientes desamparados, que confiavam na marca.
Enfim, sabemos que o mercado tem dessas coisas, mas eu realmente estou muito decepcionado com a empresa. Conheço pessoas próximas que durante a vida toda compraram Ford. Saiu na imprensa reportagem de que a montadora recebera bilhões de reais em incentivos fiscais antes de sua decisão de sair do paÃs. Tudo em vão. Que fique a lição para nossos polÃticos e gestores públicos sobre a pertinência desse tipo de estÃmulo. Nós brasileiros precisamos valorizar parceiros que nos respeitem de vdd.
moderação terrÃvel! Não pode escrever nada! A gente acaba mexendo tanto na redação que a escrita fica prejudicada!
Importante lembrar que a Ford comprou a Troller, última montadora 100% brasileira. Grosso modo, após tirar do jogo a concorrente, fechou a fábrica. Recusou-se a revender os direitos da marca, inclusive. Usou e abusou dos benefÃcios fiscais e deixou um rastro de desemprego e de clientes desamparados, que confiavam na marca.
Tem um ditado popular para essa tentativa da Ford, " Trabalhar para pobre é pedir esmola para dois.." hehehe.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quando surgir outro incentivo fiscal, terreno de graça, isenção impostos por mais 30 anos, ela volta. Desgraça!
Os gestores da Ford são de uma incompetência atroz. Contrariam todos os princÃpios de Henry Ford que fazia carros para o povão, simples, duráveis e baratos. A Ford querer competir no segmento de luxo é uma piada. Mais alguns anos e quebrará. Deverá ser absorvida por outra empresa mais bem gerida. Triste fim do sonho de Henry Ford.
Ford nunca mais. Depois de décadas se beneficiando de subsÃdios e dos recursos naturais e humanos do Brasil, abandonou as operações no paÃs deixando milhares de empregos e famÃlias a Deus dará. Muito dinheiro público foi renunciado para que a fábricas da Ford e outras montadoras ficassem no Brasil, permitindo remessas de lucros à s matrizes, sustentando empregos lá fora, nos bons tempos de vacas gordas. Ford nunca mais.
Foi um erro a Ford fechar as suas unidades aqui; afinal, é o Brasil grande mercado consumidor de importados, principalmente carros. Produzi-los dentro do território no qual habitam os consumidores brasileiros, ávidos em produtos importados, seria medida estratégica. Agora, a Ford perderá mercado para as empresas francesas, coreanas, japonesas e, igualmente para a sua concorrente direta no mundo, a General Motors.
A Ford apostou num nicho onde o consumidor dessa faixa de preços não está buscando um Ford. E o que era Ford foi abandonado e nem opção tem. No máximo vai vender caminhonete, setor hoje concorrido.
Se a estratégia era reduzir custos e terceirizar parte da produção , como está sendo realizado com o Ford Transit no Uruguai , por que não foi aplicada aqui no Brasil ? Poderiam ter vendido toda a estrutura para terceiros com reaproveitamento da mão de obra altamente especializada . Agora querem vendem veÃculos carÃssimos aqui ? Tremenda falta de compromisso com o PaÃs . Fora Ford .
a ford tinha um bom produto nas mãos que era o newfiesta, com um motor turbo excelente, mas colocou um preço de um carro médio. Ela mesmo fechou o mercado para um excelente produto e bonito. apesar dos problemas com o cambio, isto poderia ser superado e ser a porta de entrada de carros elétricos. Eita turminha ruim de marketing e planejamento estratégico.
A ford no brasil tem uma estória complicada, parece que nunca conseguiu acertar por longo tempo, exceto a epoca de lançamento de seu corcel, seguiu levando tapas na cabeça da volks, chevrolet, mercedes, japonesas e agora as coreanas e chinesas.
Um mercado formado para produtos acima de R$ 500 mil justifica uma estrutura de desenvolvimento no Brasil com 1500 funcionários? Se venderem 1500 automóveis importados em 2023 vai ser um susto. Somos um paÃs de pobres e o mercado consumidor de tamanho razoável para montar um negócio de varejo que suporte 1000 funcionários deve ter produtos de valores bem inferiores a 500 mil reais. A Ford no Brasil é um estória complicada.
A Ford não soube e depois não quis fazer carros para o terceiro mundo. É um caminho. Uma decisão. Ela nunca investiu no Brasil como deveria. Passou anos com produtos defasados e motores ultrapassados. Depois se uniu a VW numa empresa que nunca agradou. Foram muitas decisões erradas.
Ford nunca mais.
Os diretores da Ford não pensaram nas consequências do fechamento inusitado das fábricas? Quem, em sã consciência, ainda quer investir seu dinheiro nesta marca? Aproveitei a alta dos preços dos carros seminovos e usados e vendi o meu. Teve amigo meu desesperado que vendeu seu carro logo após o anúncio do fechamento das fábricas. Perdeu muito dindin. Tive sorte. Ford nunca mais!
Quem compra carros desta empresa está fazendo bobagem. As fabricas destes carros não são aqui e portanto eles não geram empregos. A qualidade dos carros deve ser a mesma dos anteriormente fabricados aquiÂ… sofrÃvel. Os carros e a manutenção deles serão caras. Antes de os compraremÂ… pensem bemÂ… chapéu de trouxa é marreta.
Ford nunca mais! Empresa picareta sem nenhum compromisso com a sociedade. Sanguessugas, depois do fechamento das fábricas deveriam ter sido expulsos do Brasil!
Ford, nunca mais. Na década de 90 tive uma Belina, que não era grande coisa.
Sempre comprei carros da Ford, confiava sem qualquer dúvida! muito decepcionado com a prioridade no lucro.
Ford, inimiga do povo brasileiro! Não é confiável, já fez o mesmo no passado. Vejam a história da Fordilándia. Sonho de lucro com a borracha na Amazônia, ficou como legado, a destruição ambiental, e o abandono. Sempre direi: Fora Ford!
Essa empresa desrespeita os brasileiros! Simples assim! Fabricava carroças e agora só vende carros caros e com qualidade duvidosa
Tive muitos carros da Ford, mas hoje, nem que me deem de graça, eu uso qualquer produto Ford, nem uma bicicleta. Não é uma empresa confiável. É uma empresa enferrujada e mofada.
Me impressiona, prezado Eduardo, que as pessoas comprem carros de empresas como a GM, que deu um carteiraço tempos atrás, ou da Ford, que por seu "modelo de negócios", deixa o paÃs - com as consequências visÃveis à cadeia de produção e à s pessoas envolvidas. Tem tanto carro por aÃ, basta olhar em volta. Parece uma sabujice elitista, encrustada de forma profunda.
A sede da Ford em Camaçari está mais para castelo da bela adormecida , Ford vai trazer para o Brasil carros fora da nossa realidade , carro com peça e Manutencao em dólar , carro para inglês ver.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Eduardo Sodré > Após 500 dias de fábricas fechadas, Ford busca refazer imagem e contrata engenheiros Voltar
Comente este texto