Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Igor Cornelsen

    Otto Bismarck, o unificador da Alemanha, contava que as nações inteligentes aprendiam com os erros das outras. As medíocres aprendiam com os seus próprios erros e as idiotas não aprendiam.

    Responda
  2. Nilton Silva

    Só o fato de acabar ou pelo menos reduzir a guerra fiscal entre os estados já justifica a aprovação da lei.

    Responda
  3. Dionisio DeBarros

    A populacao reclama do assalto diario que sofre nos postos de gasoline e supermercados. Contudo, no dia das eleicoes, vota em peso no centrao! Pior, muitos ainda querem reeleger o inepto. O que um povo que age assim merece eh mais precos extorsivos, posto que parecem gostar de sofrer. Caso o ennergumeno seja reeleito, o Brasil deveria entregar suas chaves aos EUA, ou a qualquer outra nacao louca o suficiente para assumer esse hospicio.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    O drama do centrão é ter se associado a um governo desastroso. Com uma política econômica equivocada, não vai bastar emenda secreta, o desastre está a olhos vistos no supermercado, os sócios disso pagam a conta na eleição.

    Responda
  5. Arthur Phillipe

    A tese seria válida se, e somente se, contar como justa a tributação atual, o que não procede. As despesas dos entes federativos não acompanham o aumento do preço da energia, logo a carga tributária também não deve e não pode subir dessa forma. O justo e racional é que a arrecadação acompanhe a inflação e os custos da máquina pública e não o preço do petróleo. Fazer oposição é legal mas deve ser inteligente.

    Responda
  6. Lorenzo Frigerio

    Só quem passou pelo Plano Cruzado conhece bem o significado do termo "estelionato eleitoral". Os jovens não fazem idéia do que se trata. Tampouco os velhos memória-curta. Com isso já temos 95 por cento da população.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Vêtêfê, meu caro, enquanto impostura e cccaanalhice legislabósticas não derem processo e cadeia, nóis nosfú. Se não houver maneira de responsabilizar esses doidivanas, não há saída - porque leva décadas pra esclarecer o populacho pra não votar nesse tipo de legislabosta, e olha lá: estarão sempre prontos a votar rômiscúlin pra emascular a educação da pobretalha.

    Responda
  8. RICARDO BATISTA

    O destrambelhado vai fazer o diabo para poder ficar mais quatro anos. Quem assumir é que vai ficar com a jaca. O instituto da reeleição não foi uma boa ideia para o Brasil. Todo presidente eleito deveria ter o seguinte lema : "Trabalharei incansavelmente para legar, ao meu sucessor, um país melhor do que aquele que recebi". Bad idea, FHC!

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      And expensive too, my friend.