Painel do Leitor > O que você, leitor da Folha, acha da política de combate às drogas no Brasil? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No Brasil tudo tem tendência a virar esculhambação, como a polÃtica por exemplo. A polÃcia é outro exemplo. A polÃtica antidrogas é muito equivocada, mas vertente muitos se beneficiam dela sem ser útil para resolver o que de propõe. Para atenuar, as drogas deveriam ser classificadas em nÃveis de aceitação pela sociedade e efeitos em usuários. E também em educação de uso. Por exemplo, as escolas deveriam ensinar a fechar um baseado, conhecer as variedades de maconha, como fazem com os vinhos.
O chefe do tráfico não está na favela. Em áreas disputadas pela milÃcia e o tráfico, a polÃcia limpa a área para os milicianos tomarem conta. Está tudo errado. Impressionante o retrocesso de 50, 60 anos. Essas "operações" me lembram muito o tempo da di ta du ra m ili tar.
Gozado...no caso de produtos de roubo como o de fios, a maioria do povo e autoridsdes atribuem a maior culpa a quem compra o fruto dos roubos. Mas no caso das drogas , o maior culpado é quem vende e quem compra é apenas uma vÃtima....Brasileiro é um povo ambiguo...acho que perdeu o senso de raciocÃnio.
No brasil não existe politica sobre isso, existe é oportunidade da policia e bandidos brincarem de guerra, para o horror da população das regiões onde ocorrem os conflitos. No mundo, a droga é justamente o tal combate as drogas. Estas deveriam ser liberadas, estudadas, aproveitadas em tratamentos diversos à que podem ser utilizadas. Muito melhor utilizar para fins de saúde pública que para engordar os cofres de traficantes e o enorme mercado negro da corrupção e compras de armamentos.
PolÃtica? Existe sim, a PolÃtica das Facções as quais se organizam cada vez mais com até o seu próprio "Tribunal do Crime" dividindo áreas de atuação, subornando até o máximo as "Autoridades" oficiais e bancando com seus milhões arrecadados Campanhas Politicas e PolÃticos dessa Democracia fajuta que temos por aqui e, pasmem-se, com apoio até do STF que, se curvando as ONGs de Direitos Humanos, solta bandidos e não permite Prevenção nas Favelas. A PolÃtica é essa aÃ, minha gente.
Não existe nenhuma polÃtica de combate à s drogas no Brasil.
Legalizar tudo, cobrar impostos, deixar de gastar bilhões apenas com despesas relacionadas à repressão, e sistema penal relacionadas ao tráfico, diminui a pressão sobre o sistema judiciário. Acaba com a corrupção na polÃcia, judiciário. Com o dinheiro dos impostos dar apoio aos viciados e suas famÃlias, que são as grandes vÃtimas. Diminuir a violência gerada pelo trafico
Enxugar gelo! É por isso que deveria a maconha deveria apenas ser regulada, como o álcool, e as outras legalizadas.
Sem nenhuma pretensão em acabar com elas.......tem muita gente lucrando com isso. É o caso da venda de armas na USA.
Fortalecer, treinar e equipar melhor o setor de investigação da polÃcia. Campanhas nas favelas de disque denuncia.
Existe?
Sério que a Folha tá perguntando isto?!? Depois de anos noticiando crimes, apreensão de toneladas, fuzis, chacinas e outras barbaridades, o quê vcs da Folha acham sobre a guerra as drogas? Ou esta é uma pergunta apenas para gerar lacração e likes?
Acho que deverÃamos criar o ministério das drogas. E Casagrande como ministro vitalÃcios.
O combate à s drogas é uma grande mentira, a proibição/criminalização das drogas favorecem apenas e somente aqueles que trafica 500 kg em helicóptero, 39kg de cocaÃna no avião da FAB, um cabo que ganha 5 mil reais por mês é o proprietário de 40 milhões de reais em cocaÃna?? Combate a droga = pobre (policial) contra miseráveis (aviões), enquanto o dono do produto descansa em paz nos palácios.
Fato, proibir e combater o tráfico de drogas é enxugar gelo e supervaloriza o produto. Se tem quem compra sempre vai ter quem venda. No caso da maconha, acho ridÃculo a polÃcia ficar correndo atrás disso. Na europa, Itália, Espanha, eu vi lojas vendendo maconha, muitas inclusive com fachadas com paineis da erva, nem por isso todo mundo virou maco nheiro, nem tinham tanta gente comprando. Drogas são drogas e prejudicam a saúde, como excesso de comida, álcool, cigarros, anfetaminas e outros mais.
Nossa que profundo! Que discurso original, e sem "cliches"! Como foi que nunca alguém tenha pensado nisso?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > O que você, leitor da Folha, acha da política de combate às drogas no Brasil? Voltar
Comente este texto