Thiago Amparo > Vila Cruzeiro, uma chacina-genocídio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Instituto de CriminalÃstica bem que tentou fazer perÃcia no local do confronto. Porém, os angelicais meninos, defendidos encarniçadamente pelo articulista, deram alguns tiros, a tÃtulo de brincadeira, contra as equipes. Um perito teve o rosto atingido; mas nazistas, fascistas e que tais fazem por merecer.
Os traficantes matam dez vezes mais que as polÃcias, a maioria de suas vÃtimas são negras, mas curiosamente ninguém acusa os traficantes de genocidas, não é?
Exatamente.
O nÃvel dos comentários cá exibidos carrega a marca d'água das discussões na seara futebolÃstica. Thiago Amparo, por seu turno, repete "ad nauseam" o surrado argumento do racismo e da truculência do Estado contra os favelados; só com os negros, deixemos isso claro. O texto deixa evidente que membros da Associação Cristã de Moços foram abatidos durante suas orações matinais. Os vilões? As Forças Policiais, sÃntese do mal sobre a Terra. Fui morador da Providência; conheço um bocadinho de favela.
Cláudia, obrigado por comentar minha opinião. Bolsonaro não tem nada a ver com o acontecido que é de responsabilidade do Governo do Rio. Engraçado que no final do ano passado em Varginha(MG), por acaso minha cidade mas moro em SP, a polÃcia de MG matou 26 bandidos ligados ao novo canc gaço e ninguem falou nada. Nenhuma entidade de direitos humanos, Ministério Pùblico, ninguém. Aliás a operação foi elogiada pelo Governador Zema.
26 pretos, pobres, que nem a polÃcia sabe quem são direito até agora. No dia em que matarem 25 milicianos dessa forma, vcs vão continuar defendendo? O problema do Brasil é a absoluta falta de caráter das pessoas que defendem esse teatro eleitoral bolsonarista. Gente que tem sede de sangue de pobre.
A maioria dos agente públicos de segurança do RJ e os PMs do RJ são negros ou pardos. A maior parte dos PM moram naperiferia, certamente não moram no Leblon. Você pode imputar essas mortes à criminalidade, à desigualdade social e econômica, ao treinamento da polÃcia e uma série de coisas,...genocÃdio não.
Thiago, talvez entre os presuntos havia alguém que sabia da Marielle!
Essa mÃdia, quem acredita. nem tudo que fala pode ser levado a serio. rs? Deus proteja nossos policiais.
Que o diabo is carregue.
Ah, matéria do mÃdia onde alguns, defendem o consumo do que eles fornecem. Nem tudo que passa nessa "mÃdia televisiva" é verdade. Deus proteja nossos policiais.
GenocÃdio combina bem com o imperador que ocupa o trono do planalto. Nada mais é do que confrontar determinação do STF em desafio à s instituições. Uma polÃcia bem preparada não assassina, prende!
Vai lá com um lenço branco numa mão e uma rosa branca na outra mão, e dê voz de prisão para os bandidos.
O Marcos é bilÃngue: ele mu g e e z ur ra.
Muuuuuu
Você lê os poucos comentários até aqui, e percebe o quanto a sociedade brasileira adoeceu, em rápida metástase desde que o Boca de esgoto assumiu a presidência. Esse é o poder da representatividade: ao ver alguém empoderado dizendo as atrocidades que você pensa estarem certas, você pode concluir que está certo por tabela. A barbárie é o único destino possÃvel do Brasil? Qual a diferença entre "torcer" pelo CV ou pela PM se ambos matam por prazer? Esse éo Estado brasileiro que a sociedade erigiu.
Isso aÃ, João Carlos! Obrigado por exemplificar tão bem a deterioração mental daqueles que se sentem representados pelo genocida do planalto. Não poderia ser mais bem exemplificado do que essa infantil demonstração do nÃvel de argumentação que você pensa deter. Boa sorte no seu caminho por essa vida. Parece bem amargo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Discordo veementemente de Tiago Amparo em seu artigo sobre a ação policial na Vila Cruzeiro, principalmente quando diz que a operação foi feita para apreender meia dúzia de armas e drogas. Taxar a operação como chacina ou genocÃdio é insensato, pois todos sabem que o pesado tráfico de drogas e o domÃnio territorial dos bandidos é absurdo. A chorar, por enquanto, apenas a morte da moça atingida por bala perdida(quase certeza disparada por traficantes), já que os mortos identificados não passavam
Os mortos não foram todos identificados. Nem a polÃcia sabe direito quem matou. Isso é teatro eleitoral do governador bolsonarista que vai matar muito mais ainda Só para garantir o votos de gente como você. Gente que senta no conforto do seu lar e aplaude o sofrimento de quem mora nas favelas.
Como disse Ruy Castro, dias desses, no Roda Viva da Cultura: "A guerra e a violencia do Rio não chega no asfalto. Elas não são percebidas pela sociedade. Só ficamos sabendo porque passa na TV". Acho que isso ajuda a explicar um pouco, porque o Rio está nesta situação.
Acho que essas Ongs e os que criticam policiais deveriam adotar esses "suspeitos".
Gostaria de saber se acontecesse com voce, o que acontece lá se voce pensaria assim...Policias invadindo sua casa, atirando, ameaçando, roubando suas coisas, comidas e até chuveiro, como mostrou o Fantastico dias desses. Policias milicianos cobrando dinheiro pelo gas, energia, internet e TV q voce usa. "Bandidos Traficantes" como vc diz, são terriveis, mas não sei quem é pior, eles ou a policia. Pelo menos "bandidos traficantes" não esculacham morador, pelo contrario pune quem os ameaça.
Agora mesmo o governador não eleito de SP constrói o seu palanque em cima das mesmas premissas. Será possÃvel que sejamos tão esthúpidos? Se execuções resolvessem o problema da criminalidade, da segurança pública, os genocidas ainda teriam um argumento, mas séculos dessa prática demonstram o contrário. Somos mesmo assim imbhecÃs que não percebemos que assim encobrem sua incompetência?
Exatamente. PolÃtica do "enxuga gelo". Matam 25 mas tem mais 100 meninos pobres na fila para entrarem pro tráfico, incentivados pela total falta de presença do Estado... Mas não é incompetência. É proposital. É para garantir os votos da classe média.
Lembram do Wilson tem que atirar na cabecinha Witzel, bandido hoje processado mas emendei se preso? Os cariocas, como de resto os paulistas, parecem que não aprendem, ou são cúmplices também!
Parabéns para a PolÃcia , que tem que ser respeitada . Bandidos armados até os dentes , que não se rendem e atacam os policiais , fizeram sua opção pela violência e são eles os responsáveis pelas mortes . Bandidos traficantes que oprimem a população , não devem ser poupados . É só ver o caso da Cracolândia que cresceu em vinte anos de omissão das autoridades .
Não tem plantação de fuzil na favela, querido. Se os bandidos estão armados ativos dentes é porque facilitaram pras armas chegarem lá. Não tem ninguém inocente nessas "operações policiais".
Bandidos armados até os dentes e fardados.
Os pistoleiros de C. Castro estão atrás de novos recordes.
Viva a policia!!
A polÃtica de Estado para abordagem da questão das drogas existe? Drogas e armas são unha e carne. A questão parece totalmente nas mãos da polÃcia. Nossa indignação são flores no asfalto. Singelas porém inócuas diante do mal.
Segue a tentativa de classificar os bandidos mortos como "vÃtimas da sociedade" e demonizar a polÃcia. Thiago, você não deve conhecer a realidade das comunidades fluminenses, dominadas por inescrupulosos traficantes, que usam a população como escudo. Data máxima vênia, nunca vi tanta asneira em um só texto!
Eu vi mais asneira no seu comentário que no artigo. Para você, erra quem chama pessoas de "vÃtimas da sociedade", sem perguntar quem são, mas e você, que já começa chamando mortos de "bandidos"? Tomou remédio não, maluco? E se algum fosse filho seu, Euzébio? E se fosse sua mãe a mulher que morreu? E se fosse o seu próprio traseiro na mira dos fuzis da polÃcia, Euzébio? Perdeu a noção, foi?
Com esse conteúdo, que adianta a polidez do data venia?
A par de tantos inocentes lamentavelmente assassinados, trata-se da troca de domÃnio do CV pelas milÃcias.
Breve comentário sobre uma facção criminosa. Olá Tiago, como negro sinto e compartilho da sua dor. Realmente pretos e pardos são os que mais morrem no paÃs devido a violência seja cometida por policiais ou pela própria dinâmica do crime organizado. Porém no seu texto não foi citado o Comando Vermelho uma notória organização criminosa do RJ com ramificações em todo o paÃs. Além de organizada, os membros do chamado 'CV' atuam fortemente armados sobretudo no Rio de Janeiro.
Thiago**
Se há palavras a dizer diante de tamanha in dignidade, foram as que você escreveu, Thiago!
Caro Tiago ,quando o genocÃdio vai acabar ? E quando os genocidas serão punidos ?
Eu acho que a sociedade não pode se calar, e o sistema judiciário tampouco ante essa chacina. Afinal: a ação policial prendeu os traficantes? Exterminaram com os mesmos? Afinal eram cerca de 50. As 25 pessoas mortes confirmadas, quem eram? Traficantes, bandidos (as)? Os artefatos e armamentos apreendidos, onde estão? Há muitas coisas que precisam ser esclarecidas, questão de humanismo, respeito pelas vidas: vidas de pessoas que moram em morros, favelas, importam?
Eu na minha inteligência limitada me pergunto: Com tantas granadas recolhidas, nenhuma foi atirada contra os policiais. Se morreram 25 e mais uns tantos feridos, aonde foi parar as armas destes, já que recolheram 7 fuzis? E a grana da venda das drogas, não apareceu nem um centavo? Se fosse para acabar com a criminalidade, por que não usam o mesmo aparato quando se trata da milÃcia?
E também porque ninguém foi preso, e os que se renderam? Abatidos igual que nem gado? (êpa!). E porque a PRF estava lá, fora da jurisdição, ou seja, fora da rodovia? Tem alguém do MP pra ver isso?
Num faz pergunta difÃcil, Laudgilson! Hahahahah!
Os bandidos estão ruins de pontaria.
Quando estes anjinhos matam inocentes, a imprensa divulga que foi bala perdida. Quando a polÃcia faz a parte dela em combater, é chacina. Vão defender bandidos no inferno!!!
Não tem nenhum anjinho, nem inocente nessa história. Nem de um lado nem de outro, querida "cidadã de bem". Trata-se de teatro eleitoralpara garantir seu voto as custas de uma chacina. Ou, no mÃnimo, briga de milicianos x traficantes. Acorda, Alive
Eu fico lendo, não consigo acreditar como tem gente defendendo os "suspeitos", será que vai comprometer o consumo?
Espero por você por lá, então. Guardo um Catre fervente numa cela Hot Special Vip Plus Burning-to-cinder pra você. Vem logo! Hahahahah!
Fascista
Sempre do lado do bandido, né? Q pra vcs é um pré revolucionário!
Não tenho nem o que falar, caro Thiago. E tanta barbaridade que desconcerta - e olha que o treinamento prévio já deixou a casca grossa. Aos bozoloides, um aviso: um dia, isso bate à sua porta. Um filho, uma filha; um sobrinho, um amigo. N'algum momento, você será vÃtima dessa insanidade policial tosca. "Ah, tá ameaçando, agora?" Eu? Eu não, você mesmo. É só dar tempo à barbárie.
Caro Benassi, como explicar à esses homens de bem (alerta de sarcasmo) que, se sustentarmos assassinos violentos de farda, todos somos alvos. Haverá momento que nem a cor da pele, nem o carro caro ou muros do condomÃnio (Vivendas da Barra, por exemplo) servirá de proteção. Se não por empatia por quem está na favela, ao menos deveriam ter inteligência para se proteger. Mas empatia e inteligência não são atributos dos homens de bem.
Rio de Janeiro tem polÃticos eleitos para o povo ou para dar as costas para povo? Desde vereadores até senadorrs, ninguém se manisfesta, nem quem deu honraria para bandidos.
Chacina! Chacina! Chacina! Gritemos mil vezes! Chacina! Operação policial não extermina vinte e cinco pobres pretos favelados. O mandonismo patriarcal da Casa-grande ainda prevalece no século vinte e um. Agora sob a sanha da milÃcia fascista sem disfarces. É a polÃtica de extermÃnio acima da Lei. Daà a farsa de atacar o STF.
Perfeito Pinheiro! Ainda que a simplicidade tosca, rasteira e preconceituosa dos ignorantes (ou dos apoiadores) desta limpeza étnica repita o contrário, é preciso gritar mil outras vezes: CHACINA!!!!! Matança indiscriminada por um punhado de badulaques criminosos só se presta a atiçar os ignorantes olavistas......
Batista, que piti biiii! Hahahah! Muda pra Barista, mano, não compromete a moral do Sacramento, pô.
Não me degrado ao fascismo do seu antro de vermes.
Filosofia de buteco! Rasa! Parva!
Verdade. Pobres anjinhos. Teria levado para minha casa se soubesse que teriam esse fim
Não se trata de defender bandidos, mas vidas inocentes e indefesas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Vila Cruzeiro, uma chacina-genocídio Voltar
Comente este texto