Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paloma Fonseca

    Sim, esse tipo de evento, em que há troca de experiências, acaba trazendo um alento. Estava pensando aqui com os meus botões sobre comunidades extrativistas de óleo de coco, óleo de dendê, frutos típicos do nosso ecossistema, e como esse produtos acabam ficando esquecidos porque não há uma rede de distribuição difundida entre as populações urbanizadas. Eu acabo comprando um azeite português importado ao invés de um produto nacional, produzido/extraído por comunidades rurais.

    Responda
  2. José Cardoso

    Grande iniciativa de pessoas e empresas, mostrando que não se deve apenas esperar passivamente do Estado para as soluções.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Pô, cara dona Cida, mais um belo texto. E, como qualidade particular, a chamada de atenção para as eleições legislativas, fundamentais mas relegadas ao quinto plano. No meio da Barafunda de ordem Bozogenética, tá difícil sair do mero nível da ética, que nem deveria segurar como protagonista, de tão básico. Sendo o que temos para hoje, infelizmente a discussão ficará para um governo Lula, se houver. Se não houver, aí é que nosfú de verde e amarelo, mêmo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Eita, conversão de voz em texto, capenga: segurar, não, "figurar".