Opinião > Procuradores e suas responsabilidades diante de uma tentativa de golpe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Ramos de Souza

    O articulista tem razão. Mas posso imaginar os obstáculos que procuradores que decidissem agir para responsabilizar o presidente teriam de enfrentar. A começar pelo chefe do MPF, notoriamente omisso quando se trata de enquadrar Bolsonaro nos limites da Constituição. Também os chefes militares que dão suporte ao presidente devem ser responsabilizados, em caso de quebra da ordem constitucional, pois é neles que Bolsonaro encontra apoio para atacar as instituições do estado democrático.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    texto lúcido . parabéns !

    Responda
  3. Andréia Chaieb

    Excelente! Os procuradores tem deveres e compromissos constitucionais. O fato de termos um PGR mancumunado com a destrutiva e ignorante ultradireita, não isenta os demais procuradores, muito pelo contrário, é aí que devem agir!

    Responda
  4. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

    Digna de congratulações a manifestação pública do Procurador da República. Milhões na torcida para que a instituição cumpra seu papel.

    Responda
  5. wanderley dantas

    Sob todos os aspecto o artigo está correto. O alto escalão do MPF está devendo a sociedade posições mais firmes em defesa das instituições democráticas, a não ser que esteja acumpliciado com os agressores. Não há outra interpretação!!!

    Responda
  6. Ricardo Ferreira

    Análise correta, no entanto os estragos institucionais que o sr. bolsonaro e seu cúmplice sr. Lira, já fizeram não podem passar impunes. Se hoje não é possível, ainda espero ver estes senhores serem responsabilizados, assim que deixarem suas cadeiras.

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    No MPF há muita gente boa . A sociedade pode confiar no MPF .

    Responda
    1. Thomas Bustamante

      Tomara que você esteja certo. Eu confio no Emanuel. Mas o MP vai ter que mostrar a que veio nessa eleição. Aras é a prova empírica de que nenhuma instituição é melhor do que as outras. A ciência da falibilidade e a reflexão sobre a responsabilidade são um importante primeiro passo.

  8. Marcos Benassi

    Eita, seu Emanuel, graças a Zeus por ainda haver nesse país, por enquanto, Servidor Público com maiúsculas e espinha ereta. Dia desses, um seu colega também chamou a atenção do leitorado, só que na dimensão ambiental. Os membros do MP podem e devem exercer seu papel constitucional, além de manter-se Bípedes - nos dias de hoje, não é pouca coisa. Que seus colegas o ouçam cuidadosamente, e tenham a perseverança e coragem necessárias à espinha ereta: tem muita ereção Bozolóide pra combater. Força!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.