Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. filipe moura lima

    O Brasil está se tornando uma terra inóspita.

    Responda
  2. Francy Litaiff Abrahim

    Precisamos ressuscitar os grandes comentaristas políticos do passado. Eles nunca confundiriam o Brasil com a ação de dois maus policiais.

    Responda
    1. DAVIDSON PISMEL CONDE

      ignoro sua idade e genero mas afirmo e desafio : um Castelo Branco ou Villas Boas Correa ou Boechat nao fariam melhor que a Cristina - e nao sofisme mais com a basofia de 'dois maus policiais' porque pode expo-lo(a) a solidarias associaçoes com milicianos que ora pululam no poder

  3. Adailton Alves Barbosa

    - Esses policiais (Rio e Sergipe) devem ser afastados definitivamente de suas funções, quanto aos "empresários" no RS só mostra o quanto parte da nossa elite é abjeta.

    Responda
  4. SERGIO saraceni

    O bolsonarismo é a barbárie em estado bruto.

    Responda
  5. LUIZ LOPES

    O presidente desta nação, é criminoso, assassino ,e covarde, pede para outros executarem à sua vontade satânica, e educou os filhos covardes da mesma maneira. Quer se perpetuar no poder, e esses lambe botas dão apoio. "Coitado do povo ,pobre brasileiro"

    Responda
    1. filipe moura lima

      Coitado de mim

  6. Genevaldo De Oliveira Ferreira

    Mesmo com a muito provável derrota do presidente Bolsonaro, o Brasil vai levar muitas décadas para voltar à normalidade. É muito lamentável que eleitores votem sem procurar conhecer o candidato a receber o voto. A displicência levou o Brasil a esta calamitosa situação. Que sejamos atentos e conscientes de que o nosso voto tem consequências.

    Responda
  7. LUIZ LOPES

    O presidente desta nação, e o governador do RJ deverá responder por estes assassinatos e as mortes pelo covid, tão logo entregue os seus cargos. E os filhos desse bos sal também. Todos são pessoas do mal.

    Responda
  8. SERGIO VICENTIN

    Quem estimula as pessoas “ de bem” à violência , ao porte de arma, a se rebelar contra instituições e dá exemplo de andar de moto sem capacete , com o veio da Há van na garupa ou com outros escoltado pela PF? Quem? Quantas multas de trânsito esse ser inominável recebeu? Até quando ?

    Responda
  9. Hermes Felipe Maia

    Crimes contra a população! Não tem outra definição, o que foi feito. Pior de tudo é que nada acontecerá. Estas atitudes afastam cada vez mais as pessoas da lei, perdem as boas referências. Fica impresso na mente que a lei tortura e mata! Melhor se afastar, mais seguro! No que se transformou este país, nega melhores condições às pessoas e as elimina por estarem assim. Precisamos melhorar muito.

    Responda
  10. João Teixeira de Lima

    O que comentar sobre essas barbaridades. Você já disse tudo Cristina.

    Responda
  11. Jose Roberto de França

    Quando eu era adolescente aprendi os maiores palavrões do mundo: revolution e class-conflict. Continuam valendo.

    Responda
  12. Jose Roberto de França

    Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come. Se juntar o bicho foge.

    Responda
  13. Jose Roberto de França

    Sr. Carlos Fernando. O STF não é defensor de bandidos? Onde o Sr. vive? Em Marte ou Júpiter? Até o bozonero ele defende despudoradamente. Estes ministros do STF são os mesmos que no TSE confirmaram e mantiveram a chapa Bolsonaro e mourão. Quando tiveram a oportunidade de nos livrar das barbáries deste desgoverno. Procure se informar.

    Responda
  14. Jose Roberto de França

    A Mônica Bergamo está dizendo em sua coluna que "A operação policial na Vila Cruzeiro teve aprovação de 65% nas redes sociais". Aí está a afinidade do povão com a ideologia da morte pregada pelo bozonero. Simples assim.

    Responda
  15. Jose Roberto de França

    E saiu também da rotina desses policiais. Lamentável.

    Responda
  16. Jose Roberto de França

    Vocês sabiam que no curso de formação desses policiais da PRF havia a disciplina "Direitos Humanos"? Pois foi retirada. È a barbárie. É o salve-se quem puder.

    Responda
  17. CID MAROCCI GONCALVES SILVA

    É como disse o Reinaldo Azevedo: quem não se comove, não se sensibiliza e não se revolta com estas últimas atrocidades praticadas por nossas polícias não pode ser caracterizado como humano. É lixo, está morto, pura e simplesmente. Daqui a pouco alguns exemplares aparecerão aqui, para vomitar abominações.

    Responda
  18. Carlos Fernando de Souza Braga

    É uma afronta ao STF. Que foi confirmada com a declaração da polícia de que era culpa do STF os bandidos migrarem de outros estados para o Rio. Boa parte das polícias apoiam Bolsonaro, e sabem que Bolsonaro instiga o gado contra o STF. Óbvio que estão esticando a corda. Até pra colar no STF o selo de defensor de bandidos. A ver a resposta do STF, que, com raríssimas exceções, tem sido excessivamente cautelosa, pra ser educado.

    Responda
  19. wilson kfouri

    O quê esperar de um governo liderado por um miliciano psicopata genocida?

    Responda
  20. Maria Beatriz Telles Marques da Silva

    Obrigada, Cristina, por colocar em palavras meu sentimento de revolta e de vergonha, profunda vergonha de ser brasileira. Nunca tinha sentido isso antes, mas estou saturada do inominável arruaceiro fascista e de seus seguidores. Nojo!

    Responda
    1. Maria Lopes

      Endosso

  21. Marcos Rocha

    É isso: "Nossa indignação tem que dar às coisas os nomes que elas têm: carnificina, mortandade, matança, morticínio, assassinato em massa. Quais os crimes atribuídos aos mortos? Sua culpa, sua máxima culpa, foi terem nascido pretos e pobres." Até quando vamos continuar sentados, aterrorizados, paralisados diante disso tudo, desse Governo genocida e covarde??

    Responda
  22. Edailson Monteiro Rodrigues

    E pior disso tudo, é que a sociedade assiste sem reagir, a impressão que dá é que assassinato pelo estado é a coisa mais normal do mundo, por essas enpor outras é que nunca seremos considerados civilizados.

    Responda
  23. julio c s barbosa

    está difícil ser brasileiro !

    Responda
  24. Maurizio Ferrante

    Um jornalista macrobio disse que - talvez- o homem tenha sido envenenado por gases de escape. Usou essa idio tice como justificativa para o acontecido.

    Responda
    1. francisco xavier de azaredo neto

      Tem que dizer o nome do delinquente!!!!

    2. Claudia Ros

      "Talvez" porque a PRF - ainda - não tenha Zyclon B no paiol.