Luís Francisco Carvalho Filho > Matar, matar, matar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Instaurada a miséria, o resto é consequência. A delinqüência do estado e média-alta desagua no crime que ela mesmo sustenta. Já cheiraram hoje? Já corromperam e foram corrompidos no café da manhã? Já venderam a sentença? Já prevaricaram? Atropelaram um pobre? Pois é. Em maior ou menor intensidade, o whiskey é temperado com sangue. Evidente, ressaltado conforme a conveniência. Hipócritas.
Pois é, o exemplo vem de cima. A guerra de narrativas implantadas nesse governo que vive criando um ambiente de ódio a favor das forças de segurança incita justamente esse tipo de atuação. É desumano!
Vivemos um momento singular, na história do paÃs e do mundo, em que grupos violentos se mostram sem medo e sem pudor. É preciso uma reformulação total das forças de segurança e das forças armadas, estirpando os maus profissionais e devolvendo-as ao seu dever constuticional de proteger a população, dentro das regras legais e das atribuições de cada um. Não é aceitável policiais envolvidos com milicias e militares traficando drogas em aviões oficiais, por exemplo.
A qual "exercÃcio retórico" vossa mercê se refere, carÃssimo Seu LuÃs Francisco? O que há ali é um compilado de fatos, organizado e claro, com as "indevidas" aspas atenuadoras da gravidade da coisa. Um primor. Duma realidade nua e crua e denunciadora da hipocrisia (estrito senso) absoluta dessas autoridades e daqueles que pugnam pela morte sumária e indiscriminada como solução e fator de dissuasão - racioSÃmio que não se sustenta em dois pés, senão sobre uma sanha primitiva e moralistóide.
A limpeza étnica em ação, infelizmente
Se o presidente pudesse, daria promoções a todos os policias que matassem pessoas comuns em ações contra suspeitos. Por que os inocentes estavam lá? Problema deles, as famÃlias que se virem. Só pensa em defender assassinos com farda, não tem capacidade para viver sem ódio. Ele comete infrações de trânsito o tempo todo e não corre o risco de ser tratado como foi o homem torturado pela PRF, claro. Propaga violência para os outros. E sempre tem aproveitadores a seu lado.
Cara Leonilda, mais de uma vez lembrei-me disso aqui na Ãgora, e vou fazê-lo novamente. O Leminski, poeta curitibano, genial e erudito, fez uma sensacional tradução do Satyricon do latim para o português. Nela uma expressão "fala com a boca do cachorro" foi vertida como "mordaz", uma linda transcriação. Hoje você "está com a boca do cachorro", sensacional.
O Daniel e os bolsominios estão em desespero. As PMS do Rio erraram em tudo. Mas o papel delas é matar pobre mesmo.
Sr. Luis Francisco, "honrosas exceções". De onde o Sr. tirou isto? Onde o Sr. vive? Em Marte ou em Júpiter? O Sr. sabe que a polÃcia do carioca é toda podre. Quem não peca por ação, peca por omissão. Simples assim.
Texto impecável!!!!!
Parabéns ao dr. LuÃs Francisco! Artigo impecável. Precisamos de pessoas corajosas como o senhor para denunciar as barbáries desse desgoverno. Que a imprensa passiva, com poucas exceções, leia e aprenda a ter coragem com seu artigo.
Na verdade o presidente é contra a vida.
Caro Luiz Francisco, belo e trágico texto. Os responsáveis pelas chacinas e apoiadores são adoradores da morte. Para eles, os noventa por cento de moradores que não se envolvem com a criminalidade são apenas obstáculos.
texto para ser guardado e lido para as gerações futuras tentarem entender o lixo em que nos metemos nessa era bolsonara
Marcos, educadamente discordo. Fatos como esses, cada vez mais frequentes nessa época em que vivemos, jamais poderiam ser esquecidos! Quando esquecidos, correm o risco de se repetir.
Oxalá pudessem esquecer e um texto desse calibre não ser, nunca mais, necessário. Entretanto...
Obrigado, Luis Francisco, por mais este artigo corajoso e contundente ! Nestes tristes e sombrios tempos vividos pelo Brasil, vozes como a sua e de outros igualmente corajosos colunistas deste jornal, são extremamente necessários !
Enquanto isto, as milÃcias, parceiras das forças policiais em diversos negócios, vão ampliando, sem nunca ser incomodadas, o seu poder. Afinal, tem gente poderosa em todas as esferas de governo lhes dando respaldo.
O quê esperar de um governo liderado por um miliciano psicopata genocida?
Parabéns Luis Francisco. É isso mesmo.
É preciso que se crie um poderoso sistema de frenagem contra a bandidagem oficial.
Não poderÃamos esperar nada melhor daquele fascista e cr1m1noso. Claro que ele apóia os que participam de sua visão de mundo esquizofrênica.
É o E.M. legalizado.
A despeito de concordar com os argumento, fico perguntando porque o autor não incluiu nenhum exemplo de crimes "suspeitos" de terem sido cometidos pela esquerda, e outras "suspeitas" de crime... fica uma dúvida da imparcialidade e intenção do autor ao publicar esse artigo
Não tenha, Sérgio: a "esquerda" não tem nada que ver com os fenômenos relatados pelo articulista, senão nos exercÃcios arJgumentativos cuja finalidade é tergiversar.
Pois faça você isso. Aguardamos. Vamos ver a comparação. A despeito de…faça-me o favor.
Gostaria saber se mantem sua opinião se tivesse um familiar morto dentro de um camburão. Coitado
TEm um cidadão ladrao que já nem e mais Suspeito! Eh criminoso mesmo e será ocupante do primeiro cargo público do Brasil em 2023. Mas realmente os agentes erraram no episódio. Mas os PMS do Rio nao erraram em nada!
É, de fato, o fundo do Poço, em forma e conteúdo.
Daniel, sugiro vc assistir o filme "O poço". Dá um retrato da miséria humana, espelho do que acontece entre nossos diferentes nÃveis sociais. DaÃ, releia o artigo pra ver, quem sabe, de outra perspectiva.
amigo, não será o bozó que ocupará o primeiro cargo público, você está enganado
Impecável.
Impecável e brilhante artigo! Retrato irretocável de nossa violência estrutural.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > Matar, matar, matar Voltar
Comente este texto