Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. geraldo magela sobrinho

    A verdade é que, embora pregue aos quatro ventos a defesa da democracia, depois de séculos e séculos com o poder nas mãos, a direita demonstra mias uma vez a sua incapacidade de conviver com a liberdade de escolha dos nossos governantes. .

    Responda
  2. Orasil coelho pina

    Bem lembrado que o Presidente da República, comete com frequência a mesma infração de trânsito, pilotando motos!!!

    Responda
  3. MARCELO E P

    O Brasil hoje talvez nem seja uma nação.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Na vdd nunca fomos.

  4. Carlos Pinheiro

    Não há escolha difícil. Há que se definir entre a continuidade, e sua progressiva marcha contra a Democracia, de um governo autoritário, incompetente e fracassado ou a volta a um projeto que busca uma saída para a desigualdade social e que respeita as normas constitucionais do Estado de Direito, mesmo com todos os seus erros e defeitos anteriores. Antes um governo no qual nossa liberdade não estará em risco do que sobreviver sob os cascos da ignorância, da violência e da ameaça à vida.

    Responda
    1. Juan Vera

      Completamente de acordo, e gostaria de acrescentar, hoje tão importante como sacar a ignorância e violência do poder, é o voto em deputados e senadores, para formar um congresso onde estejam fora os chantagistas, os corporativistas poderosos e suas bancadas de interesses pessoais, elegendo aqueles que visam o bem comum principalmente do povo mais vulnerável.

  5. Antonio Mahler

    A milícia no poder jogou todas as fichas com dinheiro emprestado. A aposta é no entorpecimento coletivo com as mentiras, violências e videotapes de todo dia. A tática deixou de ser segredo com a facada fake.

    Responda
  6. Jean Genet

    Gostaria de ver a abordagem da PRF ao "capetão" sem capacete nas motocitas sem fim. Será que, como ensina o policial, vão colocá-lo na "câmara de gás" para ele ficar "mansinho"?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, excelente. Não precisa de gás advindo de bomba. Basta que seja preso após uma das famosas refeições de camarão taludo: ele entala, mas garanto que os gases, passam. Ainda que não, o mau hálito deverá cumprir a função.

  7. marco martins

    Pra mim isso tá é muito engraçado , eu pago 9,90 na Foia por mês, só pra assistir as briguinhas dos petraloides x bozoloides. É difícil escolher quem é mais mentecapto.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Xiiiiiii, sêo Árvo, nóis sifú legal, já é. Inclusive, tudo indica que a Inércia Bozoléptica vai impulsionar esses maus hábitos até um tanto depois de exorcizarmos o Bozo. O bagúio é lôko, malcheiroso e dá uns pipoco. Credo.

    Responda
  9. Jose Roberto de França

    É isso ai seu Geraldo. Parece que seu Álvaro tomou no acento.

    Responda
  10. Jose Roberto de França

    Analfabeto e apoiador do bozo sempre tem que mostrar quem é. Sou de esquerda. E daí?

    Responda
  11. Geraldo da Silva

    ...

    Responda
  12. Jose Roberto de França

    Álvaro como palavra proparoxítona tem acento. Sabia?

    Responda
    1. Roberto Amaral

      Em relação a "semianalfabeto apoiador de Bolsonaro tem noção disso." Sei não e aqueles ministros com o imprecionante e franz kafta um inclusive se não me engano era ministro da educação.

    2. Geraldo da Silva

      ..nem o trema, que a nova ort da l. portuguesa teve o mau exemplo de abolir. Agra não sabemos se estamos intrankilos ou intrankuilos com o desg. do Bozzo

    3. Geraldo da Silva

      O fato de ser nome próprio não dispensa o acento. Gramaticalmente é obrigatório, senão o nome vira Alváro (paroxítono). Mas hoje em dia ninguém liga mais pra isso. Os computadores, seguindo o exemplo da América (que tb no original não tem acento), já nem trazem o acento, nem o til, nem a cedilha. Mas o Álvaro tomou acento (ou no acento).

    4. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Nomes próprios não são automaticamente sujeitos ao padrão ortográfico. Até um semianalfabeto apoiador de Bolsonaro tem noção disso.

  13. Jose Roberto de França

    Nada de novo né seu Álvaro. Os atrevimentos e os absurdos do bolsonarismo já viraram regra. Está banalizado. Aguardemos as próximas investidas contra as instituições e o povo brasileiro. Simples assim.

    Responda