Blogs #Hashtag > Médica reclama no Twitter de atender paciente na madrugada e acende debate nas redes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. lenira Politano da Silveira

    Eu não sou médica… mas acho que, pelo bem dos profissionais e pacientes, esses plantões de 24 horas deviam ser revistos… a propria medicina condena a privação de sono, como maléfica à saúde e exije isto dos profissionais… é desumano e arriscado!!!

    Responda
  2. Valdir Teixeira da Silva

    O problema da medicina no Brasil é que os cursos são caros e poucos podem pagar. Há carência de médicos. Muitos dos que se formam são filhos mimados e péssimos profissionais. Durante a pandemia ficou evidente o despreparo dos conselhos de medicina e de muitos médicos que prescreviam cloroquina e remédio para vermes, mesmo com os centros de pesquisa dizendo serem ineficazes.

    Responda
  3. fernando coli

    Crm deveria abrir processo contra medico que receita remedio para ver me para curar covid. Essa medica estava trabalhando e com certeza atendeu bem os pacientes. Um desabafo infeliz nao deveria prejudica-la, com certeza todos aqui ja reclamaram de um dia ruim ou cansaço no trabalho.

    Responda
  4. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    Ninguém é obrigado a ser médico. Nem a dar plantão. Quem não se identifica com a vocação pode fazer qualquer outra coisa da vida. Se o médico não entendeu o sofrimento dos pacientes melhor não ser médico. E se não sabe a diferença entre público e privado? Em parte é culpa da educação médica que caiu de qualidade e rasteja no esgoto da faculdade particular cara e ruim.

    Responda
  5. Joao Cellos

    Os advogados da médica podem inventar a historinha que quiserem, mas a verdade é que ela não queria ser incomodada porque queria dormir no plantão. E não interessa com qual problema o paciente chegue portando.

    Responda
  6. Elianne Abreu Diz

    Bom momento para abrir o debate sobre as condições dos médicos brasileiros em UPAS e cia. A médica tem direito de se queixar, mas escolheu o lugar errado e usou linguagem grosseira e vulgar. Há que ter empatia com quem sai de casa de madrugada por uma dor insuportável e, também pelos atendentes desses postos de saúde muito precários. Que falem os médicos e a população que usa esse serviço, que muitas vezes é eficiente pelo esforço das equipes envolvidas nos atendimentos.

    Responda
  7. Emanuel Mello

    Usuários também são responsáveis pela qualidade da assistência médica. Não dá pra atender bem emergências se o local apropriado para atender emergência está inundado de consultas simples, que podem esperar. É simples. Se você pode marcar a consulta para resolver o seu problema, não vá a um lugar onde não precisa de marcar, porque lá é um PRONTO ATENDIMENTO destinado a atender consultas que não podem ser marcadas.

    Responda
  8. Marcelo Job

    Duas categorias de "doutores" que mostraram nos últimos tempos serem tão estúpidos como qualquer brasileiro médio: médicos e juízes

    Responda
    1. fernando coli

      Voce pode ir a um curandeiro e nao a um medico quando passar mal. Eles sao educados e atendem a qualquer hora.

  9. marcos fernando dauner

    se está no plantão, estás sendo paga para atender a população e não para ficar dormindo no sofá PA .

    Responda
  10. José Roberto Pereira

    Pergunte o que ela acha de tratamento precoce, cloroquina, ozônio retal e do Mais Médicos com profissionais Cubanos que logo entenderá como o bolsofascismo foi parido...

    Responda
  11. Willian D Naves

    É só não pegar plantão de madrugada ou se está com muitas dívidas e se vê obrigada a trabalhar de madrugada, gasta menos.

    Responda
  12. Paulo Luizona Castagnao

    Espero que essa "médica" tenha o CRM cassado. E se fosse o paciente que estava com infecção, colocaria um processo.

    Responda
  13. RITA DE C SSIA

    A pandemia foi uma escola para vermos como a saúde no Brasil é refem dos médicos. E pior, os mais despreparados eram sempre os mais boquirrotos.

    Responda
  14. Adriana Mara de Moura e Souza

    O CRM/CFM e a médica não deveriam deixar passar esta oportunidade para discutir a situação dos hospitais de pronto socorros e dos médicos plantonistas. Há sim um processo de abandono e aviltamento do trabalho médico de urgência pelo SUS . Já são 28 anos sem reajuste da tabela SUS é mais de dez anos sem reajuste de plantões médicos. Junto a isso, prefeituras, através de suas SMS, não cumprem sua obrigação do atendimento primário, indo pacientes procurar atendimento nos PSs sobrecarregando-os.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      robo bolsomito se manifestando em assunto incomum .

  15. Joao Pinheiro

    Então, a (pseudo) médica só estava querendo dormir no plantão, aí aparece um paciente! Pode isso? Dá para acreditar? Um paciente buscando tratamento médico num hospital para uma dor aguda? De madrugada? Não poderia ter esperado ela acordar ou deixar o turno para outro fazer o atendimento? Essa mulher deveria é procurar emprego em agência de banco, para trabalhar em horário comercial e não correr o risco de ser procurada por algum doente em crise.

    Responda
  16. Silvio POSSA

    Assunto tão importante que é a estrutura do nosso sistema de saúde (público e privado), gera polêmica não pela sua essência mas pela forma como ocorreu. A polêmica é muito válida pois o Brasil é o unico país do mundo que tem pronto socorros com 20, 30 mil atendimentos ao mês. PSs de paises desenvolvidos não atendem isso em um ano. Eles servem para as urgências e emergencias. As grandes redes ambulatoriais de médicos de família fazem o acompanhamento da saúde dos cidadãos. Isso merece discussão.

    Responda
  17. gabriela loureiro de bonis simoes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Adriana Mara de Moura e Souza

      Respeita e não dê opinião em coisa que não entende!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.